
O Facebook já lucrou R$ 9,44 milhões, até hoje, com as eleições no Brasil, informa Lauro Jardim, de O Globo.
O valor, segundo o jornalista, é referente apenas aos impulsionamentos de publicações feitos por candidatos. Foram feitos 5.739 impulsionamentos para 3.340 candidatos, segundo dados do TSE.
O que mais gastou foi Rodrigo Valadares (PTB), que concorre à Prefeitura de Aracaju. Desembolsou R$ 140 mil. O segundo foi Arthur do Val (Patriota), candidato à Prefeitura de São Paulo, que gastou R$ 135 mil com o Facebook.
O terceiro é Heitor Freire (PSL), candidato a prefeito em Fortaleza, que pagou R$ 110 mil a empresa.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Apesar dos valores gastos, parece que os impulsionamentos não têm dado certo. Todos os três não estão indo bem nas pesquisas.
Valadares é terceiro, 9% atrás da segunda colocada. Arthur do Val é sexto, com 3%. Já Freire tem apenas 4% e ocupa a quarta posição. Todos os dados são de acordo com as pesquisas mais recentes do Ibope.
LEIA também: Pesquisa aponta 2º turno entre Maria e Nélio, mas vitória do PT no 1º não está descartada
isso é no oficial e apenas uma das centenas de mídias similar. No paralelos, são bilhões e bilhões. Se o presidente não tomar providencias sérias , o seu direito sagrado de ter segundo e até mais mandatos estão ameaçados.