Facebook já faturou R$ 9,4 milhões com propaganda de candidatos no Brasil

O Facebook já lucrou R$ 9,44 milhões, até hoje, com as eleições no Brasil, informa Lauro Jardim, de O Globo.

O valor, segundo o jornalista, é referente apenas aos impulsionamentos de publicações feitos por candidatos. Foram feitos 5.739 impulsionamentos para 3.340 candidatos, segundo dados do TSE.

O que mais gastou foi Rodrigo Valadares (PTB), que concorre à Prefeitura de Aracaju. Desembolsou R$ 140 mil. O segundo foi Arthur do Val (Patriota), candidato à Prefeitura de São Paulo, que gastou R$ 135 mil com o Facebook.

 

O terceiro é Heitor Freire (PSL), candidato a prefeito em Fortaleza, que pagou R$ 110 mil a empresa.

Apesar dos valores gastos, parece que os impulsionamentos não têm dado certo. Todos os três não estão indo bem nas pesquisas.

Valadares é terceiro, 9% atrás da segunda colocada. Arthur do Val é sexto, com 3%. Já Freire tem apenas 4% e ocupa a quarta posição. Todos os dados são de acordo com as pesquisas mais recentes do Ibope.

LEIA também: Pesquisa aponta 2º turno entre Maria e Nélio, mas vitória do PT no 1º não está descartada

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Facebook já faturou R$ 9,4 milhões com propaganda de candidatos no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Bíblia do Bolson disse:

    isso é no oficial e apenas uma das centenas de mídias similar. No paralelos, são bilhões e bilhões. Se o presidente não tomar providencias sérias , o seu direito sagrado de ter segundo e até mais mandatos estão ameaçados.