Faltam 200 dias para as eleições municipais deste ano, prevista para o dia 6 de outubro — 1° turno. O 2º turno está marcado para o dia 27, também de outubro. Que será realizado, se necessário, apenas em cidades com mais de 200 mil eleitores, caso de Belém, Ananindeua e Santarém no Pará.
O ativista político e acadêmico de direito João Coragem renunciou a sua candidatura a prefeito de Santarém PA pelo PRTB.
Decidiu apoiar a candidatura também da direita santarena de JK do Povão (PL).
Não só isso: João Coragem, 40 anos, vai se desfiliar do PRTB, para ingressar no PL, pelo qual deverá ser candidato a vereador.
— ARTIGOS RELACIONADOS
“Vamos unificar a direita em Santarém em torno de um único nome, com enormes possibilidades de vitória, e esse nome é hoje o de JK”, justificou João Coragem, em entrevista ao JC.
João Batista de Oliveira foi o candidato a deputado federal mais votado no município pelo PRTB nas eleições de 2022 (2.635 votos). Antes, em 2016, pelo PSD, e em 2020, pelo PL, disputou vaga para Câmara de Vereadores de Santarém. Não teve êxito.
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
João de coragem não tem nada, é apenas mais um oportunista querendo seguir carreira profissional na políticas antarena, nada de novo, tudo de velho que não precisamos.