Filho de secretária “foge” do nepotismo, e ganha novo emprego na esfera estadual

Publicado em por em Política, Santarém

Filho da titular da Semed foge do nepotismo, e ganha novo emprego no estado
Maria José Maia: novo abrigo empregatício ao filho na esfera estadual. Foto: PMS

Processado pelo Ministério Público do Pará (MPPA) por nepotismo, o filho da titular da Semed (Secretaria Municipal de Educação) em Santarém (PA) “fugiu da cena” do crime. Com ajuda dos pais e parentes, conseguiu novo emprego, agora na esfera estadual.

Nesta quarta-feira (5), Rodrigo José Maia da Silva passou a dirigir oficialmente o Núcleo Regional da Sedap (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca) em Santarém, com nomeação retroativa a 1º de janeiro.

O veterinário é filho de Maria José Maia, irmã do ex-prefeito e ex-deputado federal multicondenado Lira Maia. O processo ajuizado pelo MP contra Rodrigo foi revelado pelo portal JCpouco mais de 20 dias.

O promotor de Justiça Diego Belchior Santana é o autor da ação contra o rebento da secretária. Na peça judicial, Santana pede o “distrato” (exoneração) do filho e de Maria Renilza Maia Matos, sobrinha, da secretária de Educação.

Rodrigo Maia Silva assumiu a Regional da Sedap no lugar de Ivaldo Flávio Nascimento Sousa. O titular estadual da secretaria é o ex-deputado federal Giovanni Queiroz.

— SOBRE o filho e a sobrinha Maia, leia também: O salário dos parentes da nº 1 da Semed processados pelo MP por nepotismo.

A nomeação do filho da secretária no diário oficial paraense


Publicado por:

Uma comentário para

  • Essa é a tal família de sanguessugas. São expert em ficar pendurados nas tetas dos órgãos públicos (mas eles tem aversão a concurso público), só querem mamata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *