Frase do dia

Publicado em por em Política, Saúde

“… a arte de aliviar o sofrimento humano jamais poderá ser subjugada pelos interesses corporativos e pela busca de poder.”

Luís Fernando Tófoli, psiquiatra e professor de psicologia médica, no excelente (e rcomendável) artigo Uma ira epidêmica, publicado no jornal O Estado de S. Paulo, ontem (1º).


Publicado por:

2 Comentários em Frase do dia

  • Caro Jeso, essa observação do Dr. Luiz F. Tófoli é por demais apropriada para o momento de alardeação, principalmente aos digníssimos presidentes de inúmeros conselhos da área da súde deste país afora. Não se tem nada mais a acrescentar. Há, ia esquecendo, estes mesmos conselhos, já se manifestaram sobre os procedimentos de alguns médicos bate ponto no estado do Rio de Janeiro ? São esses tipos de médicos que queremos ? Tem um canal de “TVSBT” que mostrou e vem mostrando essa situação desagradável e vergonhosa. Quanto aos “estrangeiros,” na minha humilde opinião é que, se não atenderem a contento, do jeito que vieram vão ter que ir embora.

  • A medicina é a bela arte de amenizar e curar as dores humanas. O mundo carece de profissionais da saúde e de outros seguimentos com competência e humanidade. O médico psiquiatra Luís Fernando Tófoli, deve conhecer o abandono e o sofrimento dos doentes mentais nesse Brasil, que muitas vezes vivem nas ruas, sem nenhuma assistência. Falta política pública, de urgência, para esse seguimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *