Publicado em por em Política, povos indígenas

Belo Monte é o primeiro empreendimento a ter um projeto básico ambiental específico para as comunidades indígenas. Norte Energia, empresa construtora da usina de Belo Monte, em nota sobre a decisão de Justiça que determinou a paralisação da obras de hidrelétrica por descumprimento constitucional que obriga a realização de audiências públicas com as comunidades afetadas.

Belo Monte é o primeiro empreendimento a ter um projeto básico ambiental específico para as comunidades indígenas.

Norte Energia, empresa construtora da usina de Belo Monte, em nota sobre a decisão de Justiça que determinou a paralisação da obras de hidrelétrica por descumprimento constitucional que obriga a realização de audiências públicas com as comunidades afetadas.


Publicado por:

2 Comentários em Frase do dia

  • calar os nativos, projeto básico de todo colonizador… já pensou que nós somos os genocidas de hoje. a história dirá isso. nossos bisnetos refletirão, a sociedade de meus bisavós acabou com os indígenas e ribeirinhos ribeirinhos do xingu, do tapajós e arapiuns.

  • Vindo da acuada Nesa essa explicação é desdenhar de nossa capacidade de compreender as coisas. Se fosse verdade esse “específico projeto básico” por que grupos indígenas ocuparam os canteiros de obras duas vezes? Por que Megaron e seu parente declaram guerra a Belo Monte? A NESA não imaginava que um dia um grupo de desembargadores seria ético e não comprado por pressão do governo e ordenaria a paralização da perversa obra Belo Monte. Parabéns ao Ministério Público Federal e ao TRF de Brasília pela coragem de colocar a defesa do patrimônio nacional, o rio Xingu, acima do abuso econômico do governo federal. A luta do Tapajós está chegando, é preciso as populações tapajônicas se darem conta que quem gosta de nós somos nós. Sete hidroelétricas no Tapajós será um crime de lesa pátria e não podemos admitir. Resistir é preciso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.