jailson, helder e camilo
Jailson Alves, Everaldo Camilo e Helder Barbalho, em Mojuí

Ave rara entre prefeitos do Pará com alta popularidade, o tucano Jailson Alves, de Mojuí dos Campos, recebeu convite de Helder Barbalho para ingressar no MDB.

A proposta foi disparada tête-a-tête na visita que o governador fez ao município no final de semana — e faz parte de uma engenharia política que tem as digitais do vereador Everaldo Camilo, o único da sigla no Legislativo mojuiense.

Jailson não disse “sim”, e nem “não”.

Mas não só confirmou ao blog o convite como antecipou que só decidirá ingressar no MDB após “criteriosa” consulta ao seu grupo político.

 

“Política não se faz sozinho. Faço parte de um grupo e não tomo qualquer decisão sem antes ouvi-lo”, justificou.

Reeleito em 2016, Jailson deixa o cargo em dezembro de 2020. Mas até o reino mineral de Igarapé da Lama sabe que o candidato que ele abraçar para sua sucessão larga com enorme vantagem na disputa eleitoral.

Leia também:
MDB deve lançar vereador à Prefeitura de Mojuí dos Campos na eleição de 2020

  • 164
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

15 Comentários em: Helder convida prefeito tucano de alta popularidade a ingressar no MDB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Elizabeth ramos de morais disse:

    Realmente eu também admiro o prefeito Jailson pela sua capacidade de governar, ele gonverna tão bem que não tem nenhum adversário político, gonverna até a câmara! Parabéns MADURO..

  • Jabazinho disse:

    Não visto a camisa de nenhum lado, mas a equipe de gestão do prefeito Jailson dá inveja em muitas prefeituras do oeste do Pará. Sendo, PSDB ou MDB, o profissionalismo deve imperar.

  • Bené paixão. Mosqueiro disse:

    Vamos que vamos governador do Pará você vai ser o governador do trabalho por todo o Pará. Na saúde. Educação. Na segurança. No saneamento. Não esqueça da ilha de Mosqueiro. Deus é Jesus Cristo tá com você governador. Dr Hélder Barbalho. Com o vice Lúcio vale

  • Sueli disse:

    Na transmissão de governo não houve prestação de contas?, Burro quem cair nessa, ele quer mais esse aí, pra fortalecer a divisao do estado do Pará, como todos sabem, essas áreas são as mais ricas do nosso estado. Mais nos da capital não vamos deixar,

  • Luiz Carlos disse:

    É isso governador termine as obras do outro que estavam todas paradas mostre que vc governa pro povo e não pra partido seja qual for, assim vc sempre ganha e o povo também, não votei no senhor em vão

  • Avante Mojuí disse:

    Ele indo p o MDB só vai almentar a quadrilha.. Mais não acredito q o governador tenha feito esse convite com seriedade acho q foi apenas por educação. Pq esse ai não faz o candidato dele nem a pau, sucateou o nosso hospital a nossa educação estar sendo considerado a pior dos ultimos anos, estar tão ruim q tem 3 micro ônibus conduzindo alunos p estudar no São José, o próprio prefeito sabe disso q retirou seu filho e sua sobrinha do município. Professorea, coordenadores e até diretores sem qual formação apenas começando um curso. Isso é vergonhoso.

    1. Ronaldo silva disse:

      Amigo acho que vc está cego!…será que vc não enxerga o que o prefeito jailson fez em mojui?…Vc parece ser apenas mais um daqueles que só serve para criticar a boa gestão que o nosso mojui tem com o prefeito jailson,Mais a vida é assim mesmo nem Jesus Cristo agradou todos!…O prefeito está de parabéns por isso que é reconhecido até pelo Hélder que ele trabalhou contra

  • Luiz carlos disse:

    Daniel, aceita que dói menos!

  • Luis de Jesus disse:

    Jatene deixou a maioria das obras paradas , com super faturamentos vai ter que devolver aos cofres públicos o que foi galfados é isso que tem que vê , mais já estão fazendo todo levantamentos das obras.

  • Célio Matos Rodrigues disse:

    Pois sim, é obra de um governo anterior incompetente e irresponsável com
    Dinheiro público , dinheiro do povo pago através de impostos.
    Esse governo tucano incompetente além de atrasar as obras públicas de propósito para quando chegasse as eleições poder incluir o eleitorado o tiro saiu pela culatra ou melhor o tiro saiu pelo bico dos tucanos.
    Agora uma coisa é certa com Helder esse nosso estado vai ter dias melhores.
    Isso é chororô de quem perdeu as eleições o povo do Pará escolheu o melhor para o estado.
    Só nos resta é aceitar e respeitar a decisão do povo.

  • Daniel disse:

    Ingressar no PMDB é apoiar o QUADRILHÃO.
    E ao que tudo indica o governo do Pará está seguindo fielmente a doutrina dos velhos peemedebista, muito barulho e pouca ação, até a presente data o carro-chefe da gestão barbalhense tem sido a propaganda das obras da gestão anterior tomando-as como se suas fossem e com isso investe cerca de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) diariamente na propaganda do governo, sendo que boa parte desse montante vai para os cofres dos Sistema Barbalhos de Comunicação que coincidentemente é presidido por outro Barbalho. É muita barbalhidade no Estado do Pará.
    Vem Lava Jato

    1. Myro disse:

      Kkkk aceita que dói menos… acabou a teta… tucano nunca mais

    2. Luiz Carlos disse:

      Daniel o Jatene não fez nada o zenaldo o pior prefeito da história, que é que vc quer.eles de volta, deixa o governador trabalhar não importa de a obra é de um ou outro partido acabou isso tem mais é que trabalhar e estou gostando,

    3. Eduardo disse:

      Faz parte da estratégia desta família se perpetuar no poder e daqui a alguns anos será o neto do Barbalho que irão preparar para governar este Estado com a adesão de políticos com pensamento voltados para seus interesses particulares.

    4. Iconoclasta disse:

      Do ponto de vista do contribuinte comum, é mais do mesmo amigo! No tucanato, neste particular, aspécto, quem faturava eram a Griffo e o Grupo Liberal…que, aliás, continua se dando bem.