Helder toma posse na Alepa, e diz que Pará “tem pressa por qualidade de vida”

Publicado em por em Política

Helder toma posse na Alepa e diz que Pará
Helder Barbalho tomou possse hoje em Belém

Helder Barbalho tomou posse como governador do Pará, quadriênio 2019-2022, ao lado do vice, Lúcio Vale. A sessão solene ocorreu na manhã desta terça-feira, em Belém, na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).

O ato contou com a participação de deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores, secretários escolhidos para compor o novo governo, bem como demais autoridades locais e lideranças dos mais diversos setores.

O ato de posse realizado no parlamento paraense foi o primeiro de três. Pela primeira vez na história, um governador toma posse em outros municípios fora da capital paraense. Marabá e Santarém também receberam, ainda no dia primeiro de janeiro, a comitiva governamental para realização de solenidade de posse.

A cerimônia foi conduzida pela deputada Cilene Couto e seguiu o protocolo oficial. Os deputados estaduais presentes conduziram o governador eleito, Helder Barbalho e seu vice, Lúcio Vale, da sala da presidência da Casa, até a mesa oficial para que realizassem o juramento e assinassem o livro de posse.

Em seu discurso, Helder Barbalho destacou as futuras ações de governo e da sua vontade em elevar o Pará entre os principais estados da federação.

“A sociedade paraense tem pressa para que este estado tão belo e rico represente qualidade de vida a sua gente. Trabalharei para focar positivamente na vida das pessoas e creio ser possível vivermos um novo tempo para fazer frente ao Brasil, para que não possamos mais ser vistos apenas como celeiro de riquezas”, disse o governador.

Lúcio Vale também foi empossado como vice-governador do Pará, cumprindo os atos protocolares do juramento e assinatura do livro de posse.

Com informações da Agência Pará

Leia também:
Os 42 nomes do primeiro escalão do governo Helder Barbalho já anunciados


Publicado por:

Uma comentário para

  • Jeso li ontem no blog da Ana Célia Pinheiro (pererecadavizinha.blogspot.com.br) um relato assustador do que foi a administração do ex-governador paraense. Várias armadilhas foram deixadas pro atual gestor e todo cuidado será pouco.
    Não votei em nenhum deles, jamais, porém, vivo nesse estado e como os demais, estamos numa sinuca de bico.
    Que o Homem lá de cima guie nossos passos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *