O Ibope divulgou nesta quarta-feira (20) uma nova pesquisa de intenção de voto para o segundo turno da eleição presidencial.
Segundo o instituto, Dilma Rousseff (PT) venceria se a eleição fosse hoje. No levantamento, ela obteve 56% dos votos válidos, e José Serra (PSDB), 44%.
Como a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, Dilma pode ter entre 54% e 58% e Serra, entre 42% e 46%. O critério de votos válidos exclui as intenções de voto em branco e nulo e os indecisos.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Na pesquisa anterior do Ibope, divulgada no último dia 13, Dilma aparecia com 53% dos votos válidos, e Serra com 47%.
A pesquisa ouviu 3.010 eleitores, de 18 a 20 de outubro. Encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número de protocolo 36476/2010.
Votos totais
Pelo critério de votos totais (que incluem no cálculo brancos, nulos e indecisos), Dilma Rousseff soma 51% das intenções de voto, e José Serra, 40%.
De acordo com o Ibope, as intenções de voto em branco e nulos acumulam 5%. Os eleitores que disseram não saber em quem vão votar são 4%.
Nos votos totais da pesquisa anterior do Ibope, do último dia 13, Dilma tinha 49%, e Serra, 43%. Brancos e nulos eram 5%, e indecisos, 3%.
jeso, já viu a pesquisa CNT SENSUS
Não? De quando?? manda o link??
https://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4745647-EI15314,00-CNTSensus+Dilma+tem+dos+votos+contra+de+Serra.html
ontem a noite escrevi longo texto sobre o assunto aqui no comentário, acho que se perdeu. veja se não está na caixa do spam
Mesmo que isso retrate a realidade do momento, eu não contaria com a vitória, ainda. No primeiro turno estava ganho, lembram-se?
Caro Jeso,
Conforme as últimas pesquisas indicam tá chegando a hora da onça beber água. Aqueles que acusaram o instituto VOX POPULI de maquear os dados devem estar com as barbas de molho.
Será que irão desmentir o IBOPE?
Mas, fiquemos vigilantes nesses últimos dias pois como é do feitio do Zé Baixaria e dos seus seguidores (PIG e Cia) ainda vai aparecer vários “escândalos” até o dia da eleição. Ontem, no Rio de Janeiro, ele quis dá uma de Rojas – aquele goleiro do Chile que se feriu de propósito a fim de eliminar o Brasil das eliminatórias da pra Copa, e depois foi banido do futebol, – assim será com esse sujeito. Como disse o deputado Ciro Gomes: ” ele é capaz de tudo…”
Dia 31.10.2010: DILMA Presidente, zé baixaria… olho da rua.
Abs
Sabe o que é bom no PT ….. Eles se metem num monte de FALCATRUA e depois quando são apanhados com as calças nas mãos ( e as vezes com dolares nas cuecas) nem se preocupam em desmentir ( os fatos são incontestaveis ) tentam culpar quem os acusa ,…. ALGO ASSIM COMO QUE SE A CULPA DE ALGUEM MORRER NÂO FOSSE DO DONO DO DEDO QUE APERTA O GATILHO MAS DO CAIXA DA LOJA QUE VENDEU A ARMA.
Uma pergunta Pedro !
Voce citou o dep.Ciro Gomes em uma afirmação contra Serra , esse mesmo deputado , aliado e coordenador da campanha da Dilma no nordeste fez a seguinte afirmação a respeito do partido do vice da Dilma ; – AJUNTAMENTO DE LADRÔES e disse mais ainda Que Serra é mais preparado que Dilma …..
https://meusemeios2.blogspot.com/2010/10/dilma-video-resgata-declaracoes-de-ciro.html
Posso considerar essas afirmações também? ou somente o que lhe convir Pedro Maia ?
Baixaria total a campanha do PSDB, SOBEM UM PONTO E JÁ COMEÇAM A BOMBARDIAR MÁGOAS RACISTAS SOBRE O PT, assim como odeiam tudo que não for gente branca de olhos azuis em família perfeita.
.
Quanto a liberdade de imprensa gostaria de usar como exemplo o blog de um tal de Reinaldo Azevedo sitiado no provedor da Veja. Aquilo é imprensa? Aquilo é jornalismo? Depois que o Lula provocou muitos ógão de imprensa sairam do armário, mas algus descaradamente nem disfarçam, sequer puxam o saco de seus candidatos, se prestam a baixar o nível, a imbutir tendência até na entonação de voz. Eles mesmo provocam algo que se fosse um regtime dom Chavez certamente teria vingança. Bom, da minha parte se a Dilma, em relação ‘a imprensa, tivesse a sutil atitude de colocar o Roberto Requião no Ministério das Comunicações, au naquele do Franklin Martins, já estaria bom para essa imprensa aristodemobandeirantocaratacafécomleite.
No Pará Ana Júlia acelerou, acelerou pediu ajuda do Rubinho e vcs estão vendo. O Serra tbm copiou a idéia, ACERELA ACELERA ACELERA pediu ajuda do Rubinho e agora o José desliza SERRA abaixo. Já o Jatene soube conquistar levando sua campanha aos trancos e barrancos veja o home tirou CNH no DETRAN PA! Há vcs vejam a Dilma seguindo… seguindo… seguindo e não olhando pra traz! indo ao rumo certo, mas eu acho que em seu carro tem GPS. VAMOS PARÁ 45 AVANTE BRASIL 13 HÁ EU SOU TAPAJOARA, SOU BRASILEIRO !
Na política brasileira vale tudo mesmo. O Serra disse no seu programa politico de rádioe tv que, além de asfaltar a Santarém/Cuiabá, ele vai duplicá-la. Parece-me uma promessa abortiva!!!.
Duplicar a 163, se o FHC praticamente a renegou.
Salário de 600 reais;
10 % de aumento aos aposentados;
Isso é populismo PSDEMOCRATA.
Matematicamente uma falência financeira que não passa pelo congresso.
Verdadeiro disparate eleitoreiro. Verdadeio ” tentar a sorte” sem responsabilidade doq ue fala.
A BR 163 foi renegada por TODOS e não so FHC
então no último ano vc não está andando por lá
Ontem Petistas atacaram José Serra no Rio de Janeiro …..
Depois reclamam quando são comparados a Pit-bulls raivosos .
QUA…QUA…QUA….
Tiberio Alloggio
Caro Blogueiro ….
Nem uma ainda para Governo do Estado ?
Olha a Dilma lá! Aí eu me pergunto, sem qualquer fanatismo: Porque o Serra não consegue subir nas pesquisas? Se bem que no caso da pesquisa do Ibope, a oscilação positiva da Dilma foi de apenas 1%. O mesmo aconteceu com o Serra, sendo que oscilou pra baixo! Isso deve ser outro tapa na cara do babaca do Sergio Guerra. Ô “homizinho” nojento, eu hein.
PORQUE A DILMA CHUCK E A BONECA LULITA AQUELA MOVIDA SOMENTE A ÁLCOOL, DIZIAM QUE GANHARIAM NO 1º TURNO E VCS VIRAM O QUE ACONTECEU? VCS PETISTAS ACHAM QUE PODEM TUDO MAS O POVO BRASILEIRO NÃO É OTÁRIO NÃO, NINGUÉM QUER MAIS MENSALÕES, SIGILOS BANCÁRIOS,TELEFÔNICOS E FISCAIS FUÇADOS POR ESSA QUADRILHA FORMADA POR VCS. AMO O BRASIL E NÃO AGUENTO MAIS ESSA GENTALHA SEM ESCRÚPULOS NO PODER DEIXANDO O BRASIL SE TORNAR UM PAÍS DE FUTUROS DESOCUPADOS E COM OS BOLSAS QUE NÓS QUE TRABALHAMOS DURO É QUE PAGAMOS .CHEGA DE PAGARMOS AS PLÁSTICAS DA DAMA DE 5ª DO MOLUSCO DA SILVA, E DE SEUS PASSEIOS PELA EUROPA, NÃO FAZ NADA PELO BRASIL SÓ GASTAR O NOSSO DINHEIRO. FORA JÁ O BRASIL NÃO MERECE ISSO
Ontem 19-10 fiz um comentário neste blog sobre pesquisas e adiantei na ocasião o resultado de hoje do Ibope, não sou nenhum Paul(polvo), apenas li esta nota ai em baixo no Blog do Noblat(tweeter).
“Informação do alto comando da campanha de Dilma: a vantagem dela sobre Serra aumentará de 8 para 11 pontos percentuais.”
A Pesquisa foi encomendada e divulgada pela Rede Globo, vazou 24 hs antes e justo para o mais novo cliente do Ibope, o comitê de Dilma (detalhe, a pesquisa foi fechada hoje).
Não quero dizer que os novos dados do Ibope são manipulados, até porque se for esta a vontade democrática do eleitorado brasileiro, todos nós satisfeitos ou não teremos que aceitar. Apenas não gostaria de ver esses dados serem ajustados à uma nova realidade na véspera da eleição, como ocorreu no 1º turno.
Abaixo meu comentário de ontem.
“Todos os institutos de pesquisas eleitorais, no 1º turno, erraram além da margem de erro, alguns mais outros menos, todos erraram em favor de Dilma. O Vox Populi foi o q mais errou, o governo lula e o PT são seus maiores clientes, não vou dizer mais nada, mas cada um pode tirar sua conclusão.
Agora, o Ibope, também está trabalhando para a campanha de Dilma, e amanhã será divulgada a nova pesquisa Ibope, que, na minha opinião, deverá corroborar os dados do Vox Populi.
Lendo e ouvindo notícias sobre política de todo País, observa-se que Serra está com uma campanha de rua muito empolgada, fortalecido com as vitórias em MG, SP e PR, e com apoio dos governadores eleitos, abre enorme vantagem no Sul do país, em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, aumenta consistentemente sua vitória sobre Dilma. Em Minas, 2º maior eleitorado, começa ficar evidente uma grande virada de Serra sobre o PT. Isso fica mais evidente, com as constantes notícias de preocupação da campanha Dilmista.
Gostaria de saber de onde os institutos estão tirando tantos votos para Dilma.
Os especialistas, estão dizendo que a decisão será apertada.
Minha conclusão: A Campanha está quente nas ruas, os dados das pesquisas, frio.
> Agora, a FSP também noticiou…
>
>
>
> Editorial: O desmoronamento moral de José Serra
>
>
> No dia de hoje, 16 de outubro, a sociedade brasileira tomou conhecimento
> de dois fatos emblemáticos desta campanha. Em São Paulo a polícia
> apreendeu em um gráfica 2,1 milhões de panfletos clandestinos contra
> Dilma a acusando de apoiar o aborto. Na edição de hoje a Folha de São
> Paulo traz matéria revelando que Mônica Serra, mulher de Serra, fez um
> aborto de um filho do candidato.
> O encontro destes fatos é emblemático por vários motivos. Em primeiro
> lugar, por a Folha de São Paulo demorar uma semana, após Sheila
> Canevacci, ex-aluna de Mônica Serra revelar o fato na internet. Uma
> semana de silêncio ensurdecedor da grande mídia de um fato decisivo sobre
> um tema trazido pela candidatura do próprio Serra ao centro do debate
> sucessório. Uma semana em que a blogsfera desvendava sozinha todo o caso,
> com outras alunas detalhando o relato de Mônica. Com nomes e sobrenomes (
> Kátia Figueiredo, que mora atualmente na Suécia, Ana Carla Bianchi, Ana
> Carolina Melchert e Érika Sitrângulo Brandeburgo, entre outras
> estudantes, residentes aqui no país). Do resto da mídia nem uma palavra.
> Do Jornal Nacional nem um frame.
> O relato não tem nada de sensacionalista, ao contrário, é repleto de
> humanidade:
> Contou que, nas aulas, as alunas se sentavam em círculos, criando uma
> situação de intimidade. Enquanto fazia gestos de dança, Monica explicava
> como marcas e traumas da vida alteram movimentos do corpo e se refletem
> na vida cotidiana.
> Segundo a ex-estudante, as pessoas compartilhavam suas histórias, algo
> comum em uma aula de psicologia.
> Nesse contexto, afirmou, Monica compartilhou sua história com o grupo de
> alunas. Disse ter feito o aborto por causa da ditadura.
> Ainda de acordo com a ex-aluna, Monica disse que o futuro dela e do
> marido, José Serra, era muito incerto.
> Quando engravidou, teria relatado Monica à então aluna, o casal se viu
> numa situação muito vulnerável.
> “Ela não confessou. Ela contou”, diz Sheila Canevacci.
> Outra aluna:
> – Eu confirmo aqui o depoimento da Sheila Ribeiro. Foi aquilo mesmo. A
> professora Monica Serra nos relatou que havia feito um aborto em um
> período difícil da vida do casal, durante a ditadura militar. Foi um fato
> tocante, que marcou a todas nós. Lembro-me que o assunto surgiu quando
> ela falava sobre a dissociação do corpo e a imagem corporal, que até hoje
> dirige meu comportamento – disse.
> Este fato dramático na vida de qualquer casal não deveria jamais
> frequentar as páginas do noticiário político, não fosse o fato do próprio
> casal casal ter transformado a campanha eleitoral em uma cruzada de
> moralismo tão oportunista quanto (sabemos agora) hipócrita. Uma campanha
> de panfletos apócrifos, de Mônica falando a um eleitor que Dilma é a
> favor de matar criancinhas, do obscurantismo cultivado pelos métodos mais
> baixos.
> Podemos não saber o tamanho eleitoral que Serra sairá desta eleição, mas
> sua estatura moral, sim. E ela é nenhuma.
Caro Milton ….. Petistas cobrando etica ?!!! Vc deve esta brincando .
Jeso,
Seu Blog não tem anti-spam?
Tiberio Alloggio
É mais facil calar do que desmentir né Ptibério ….
Vc quer fazer comigo o que o teu presidente que fazer com a impremsa né ?!!!
Porque vc não me desmascara e traz ao publico do blog minhas mentiras … envergonhado me calarei !!!!
Tibério , Ptibério …… o que não tem resposta tem que ser calado né ?!!!
Dilma 51, (moto)Serra 39, não fui eu quem fez esta pesquisa. O povo saberá julgar.
Esta campanha, em baixaria, já se compara à de 1989.
É uma campanha acirrada, onde ninguém quer perder, e não medem os métodos utilizados.
O q me deixa indignado, é o fato dos petistas se dizerem vítimas, e isso não tem a menor lógica.
O mais baixo de todos é o Lula, o nosso Presidente da República, virou cabo eleitoral da pior categoria, sobe no palanque para chamar a imprensa de golpista por divulgar falcatruas na casa civil, sugere aos eleitores eliminar um partido de oposição, chama seus adversários de tudo o q não presta, mostrando que custe o q custar elegerá sua candidata. Não é este o comportamento q se espera de um estadista, representante de todos os cidadões brasileiros.
Por duas ocasiões, Petistas tentam impedir ou intimidar, com violência, atos de campanha de José Serra, uma vez no Ceará, outra ontém no Rio. Para completar o PT novamente acusa a vítima, em nota afirmou q a culpa é dos seguranças de Serra.
Vivemos num país democrático, Lula reclamou de cidadões que lhe fizeram gestos de negativo, numa carreata em BH, mas ninguém lhe jogou pedras, já os cidadões petistas demarcam seu território, RJ e Nordeste, supremacia de votos petistas, sempre causam constrangimento ao Serra, até ai tudo bem, mas qdo partem pra violência, ultrapassam os limites da crítica.
A questão do aborto é própria da Dilma e do PT,deu brecha para que isso fosse explorado, quando tentou de todas as formas desdizer o que tinha dito, além q a descriminalização do aborto faz parte do PNH 3, programa do PT.
Mônica Serra falou o q não devia, recebeu o troco, soltaram um boato de q teria abortado em 1992, normal, não vi ninguém se retorcendo e derrubando o céu por causa disto.
O TSE já determinou por duas vezes direito de resposta para Serra no horário eleitoral contra Dilma, oq sugere que ela tá jogando mais pesado.
Não quero dizer que a campanha de Serra é limpa, pura ou ingênua, pois como já disse o jogo é duro.
Portanto não procede a vitimização do PT.
A verdade vai vencer a mentira. É 13! É Dilma! É Ana Júlia! A força do povo vai vencer! Fora Simão Pescador do Utinga! Fora Vampiro Brasileiro!