Magnólio, Valdir Matias, Maria do Carmo e Marcelo Corrêa
Na manhã de hoje (28), a prefeita Maria do Carmo participou da solenidade de implantação do Conselho Municipal de Meio Ambiente. Na mesma solenidade, a gestora municipal deu posse aos 12 conselheiros titulares e aos 12 conselheiros suplentes da entidade.
Criado em dezembro do ano passado, o CMMA é órgão colegiado autônomo, de caráter deliberativo, consultivo e de assessoramento do Sistema Municipal de Meio Ambiente, com estrutura operacional sob responsabilidade da Semma (Secretaria Municipal de Meio Ambiente).
— ARTIGOS RELACIONADOS
Os conselheiros titulares são os representantes do poder público (Semma, Seminf, Semed e Semplan, pelo município, além de Sema e MP, pelo estado), de instituições de ensino superior (UFOPA, UEPA, ILES/ULBRA, FIT e Iespes), de ONGs (Projeto Saúde & Alegria), de movimentos populares (Unecos e Conselho Indígena Tapajós/Arapiuns) e setor produtivo (Aces e STTR).
– Nós entendemos que é importante ter a parceria e a ajuda desses conselhos municipais. Onde há Conselhos, o governo não está sozinho para decidir sobre as políticas públicas. Santarém é uma cidade estratégica não só do ponto de vista econômico e social, mas também ambiental – declarou a prefeita santarena.
Dentro do prazo máximo de 60 dias, após sua instalação, o Conselho Municipal de Meio Ambiente deve elaborar seu regimento interno, a ser aprovado em assembleia.
Com informações da Prefeitura de Santarém
Leia também:
Próximo alvo.
Exoneração confirmada.
Secretária é avisada de exoneração.

Eu to achando que o oculista queria participar e não foi convidado… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Anonimo de 29/03 das 10:43hs., pelo menos o Conselheiro representando a ACES-associação comercial de Santarém, BRENO MARQUES é Engenheiro Ambiental com mestrado em Engenharia Ambiental e recursos hídricos pela UFPR- Curitiba., esse manja do riscado.
E agora caros amigos, pra quem vamos encaminhar nossas reclamações em relação ao meio ambiente, se todo o ambiente agora ta comprometido / corrompido?
Agurdo respostas dos seres de outros planetas.
Procura ai Jeso qual é a formação dessa galera…. Depois você publica qual deles tem formação pelo menos parecida com algo relacionado ao meio ambiente.
kkkkkkk Boa!!!!
Não… mas essa turma aí, como diria um bom carioca ‘manja do riscado’.
Mas se precisar de ‘algo mais’ de Teatro o Magnólio entende. Já podemos pôr fé nele.
Suas ações se houverem, irão ser análogas as ações do conselho municipal de saúde, ou seja, não servirá efetivamente pra nada.
Desse modo, criam-se conselhos e mais conselhos, com o único e exclusivo intuito de ludibriar a população, e, se der, abocanhar alguns trocados públicos por meio de convênios e outras formas de transações espúrias.
A culpa, caro Oculista, não são dos conselhos. É muito mais dos conselheiros, que não agem com a devida responsabilidade e independência política.
O Oculista é “alérgico” à qualquer conceito de participação…..SIC !
Tiberio Alloggio