
O partido do ex-presidente Jair Bolsonaro em Santarém, o 3º maior colégio eleitoral do Pará, está sob novo comando, com mudança avalizada pelo vereador tucano JK do Povão.
Ex-vereador petista, Marco Aurélio Cardoso assumiu a presidência da comissão provisória do PL. O vice-presidente é Marco Antônio Kist.
A legenda foi entregue pelo deputado federal reeleito Éder Mauro em Santarém a JK do Povão, potencial candidato a prefeito em 2024 e maior liderança da direita hoje no município.
Votação interna
— ARTIGOS RELACIONADOS
O vereador decidiu estimular uma votação entre os militantes da PL e entregar o comando da sigla ao mais votado. Marco Aurélio Magalhães Cardoso, 44 anos, professor, ganhou a disputa interna.
A comissão provisória tem mandato até abril de 2024.
Assim ficou definida a cúpula da sigla em Santarém:
- Presidente: Marco Aurélio Cardoso
- Vice-presidente: Marcos Vinícius Kist
- Secretário geral: Edward Mantoanelli Luz
- Tesoureiro: Saulo dos Santos Feitosa
- Vogais: Aldalea Ribeiro, Hélio Nogueira Alves e Joaci Sampaio Lima.
— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Nos últimos anos, com o fim da carreira política de Ronan Liberal e de Ronaldo Campos (já falecido), vimos chegar à política os filhos desses senhores. O filho de Ronan, que aliás tem o mesmo nome do pai, veio primeiro e já está no seu terceiro mandato de vereador (já chegou até a a ser presidente da Câmara). Por sua vez, o filho de Ronaldo é mais novo na política, está em seu primeiro mandato de vereador. Este, parece ser mais ousado (já foi candidato a deputado estadual, tendo amealhado muitos votos), tem forte influência nas redes sociais, onde posta “denúncias” e suas ações como parlamentar. Antes de ser candidato a deputado estadual, andava pelas comunidades do interior no município, supostamente ouvindo as queixas da população (depois, sumiu). Noi início do seu mandato, jk também bravateava que abriria mão do salário de vereador (não sei se realmente o fez). Com um discurso baseado na cartilha de bolsonaro, jk conquistou muitos admiradores e seguidores (como já mencionei, ele é muito ativo nas redes sociais), porém, na prática ele é mais um produto do meio, como bem disso Jean-Jacques Rousseau. Não passa de um filho da velha política, de um “discursseiro” que fala aquilo que as massas desprovidas querem ouvir. Tanto jk quanto Ronanzinho são oriundos do mesmo mundo, do mesmo covil, logo, não representam, nem de longe, os anseios da população.