JK do Povão se mantém na liderança para Prefeitura de Santarém, aponta Destak

Publicado em por em Política, Santarém

JK do Povão se mantém na liderança para a Prefeitura de Santarém, aponta Destak
JK do Povão: na liderança em todos os cenários simulados pela Destak. Foto: Arquivo JC

A mais nova pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará, realizada pela Destak aponta o vereador JK do Povão (PL) liderando a corrida eleitoral com 48,1% dos votos válidos, isto é, sem os branco e nulos.

O ex-deputado estadual José Maria Tapajós (MDB) aparece em 2º com 41,8%, seguido do Delegado Jardel (Solidariedade), 8,7%, Professor Hugo Diniz (PSDB), 0,8%, Izabel Sales (PSOL), 0,3% e Feliciano Braga (Novo), com 0,3%.

O levantamento espontâneo também apontou a vitória de JK, com 27,1% contra 21,3% de José Maria Tapajós. A terceira posição é ocupada pelo Delegado Jardel com 2,3%, enquanto em quarto lugar aparece Professor Hugo Diniz com 1,4%.

O prefeito Nélio Aguiar foi lembrado por 0,9% dos entrevistados. Izabel Sales tem 0,2% das intenções de votos e Henderson Pinto 0,2%. Não souberam ou não responderam somaram 45,9% dos votos. Nenhum e nulo somaram 0,2%. Neste cenário, os nomes são citados pelos próprios entrevistados.

Estimulada

No levantamento estimulado, o vereador JK aparece com 40,5%, enquanto José Maria Tapajós tem 35,6% das intenções de votos.

O Delegado Jardel vem a seguir com 7,4%, seguido de Professor Hugo Diniz com 0,2%, Izabel Sales e Feliciano Braga com 0,2% cada. Indecisos somaram 6,9%, enquanto branco e nulo somaram 2,5%. Não souberam ou não responderam 6,3%.

Foi perguntado aos eleitores, “independente de quem você vota, quem, na sua opinião, vai ser o prefeito de Santarém?”. 40% dos entrevistados disseram que será JK do Povão. Outros 38% afirmaram que será José Maria Tapajós, enquanto 4% disseram que será o Delegado Jardel.

0% disseram que será Izabel Sales, Feliciano Braga e Professor Hugo Diniz. Branco e nulo 0%, indecisos 3% e não souberam ou não responderam 15%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), sob o número PA-01517/2024. As entrevistas, individuais e domiciliares, foram realizadas semana passada, nas zonas urbana e rural do município.

621 eleitores e eleitoras foram consultados. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos e o intervalo de segurança é de 95%.

Feliciano, Zé Maria, Jardel, Izabel, JK e Hugo: pré-candidatos a prefeito de Santarém na disputa eleitoral deste ano. Foto montagem: JC

Voto definitivo?

A intenção votos dos santarenos é definitiva para 56,4% dos entrevistados. 31,1% disseram que ainda podem mudar, enquanto 10,7% afirmam que dificilmente vão mudar o voto.

Não souberam ou não responderam somaram 0,4% e branco e nulo 1,4%.

Rejeição

A pesquisa Destak mostra ainda que José Maria Tapajós (MDB) é o pré-candidato com o maior índice de rejeição entre os prováveis nomes na disputa pela Prefeitura de Santarém.

O levantamento indica que 21,1% dos santarenos jamais votariam em José Maria Tapajós para ser prefeito. O vereador JK do Povão é o segundo mais rejeitado com 15,5%.

Com 11,8%, Delegado Jardel é o terceiro nome mais rejeitado pelo eleitor santareno, enquanto Professor Hugo Diniz, do PSDB, tem 6,7% de rejeição, seguido de Feliciano Braga (Novo), com 6,5%, e Izabel Sales com 5,8%.

Não souberam ou não responderam somaram 27,8% dos entrevistados. Brancos e nulos 0,2% e indecisos 4,6%.

Com números, gráficos e texto da Destak

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.




Publicado por:

7 Comentários em JK do Povão se mantém na liderança para Prefeitura de Santarém, aponta Destak

  • Quando um candidato a cargo público mistura política com religião, tomem cuidado. Ninguém pergunta pro prestador de serviços, seja ele quem for, qual sua religião, assim também se deve agir quando se escolhe um candidato a cargo público. Cuidado quando o candidato aparece com crucifixo no peito ou bíblia na mão. Muito cuidado.

  • O prefeito alega ter 70% de aprovação da população,porém não conseguiu eleger a própria esposa . E não vai transferir voto pro seu candidato. Anotem aí : um novo tempo em Santarém …Jk prefeito .

  • JK ganha no primeiro turno isso é uma revolta contra o Nélio e governador que quer obrigar o povo votar no Zé chora não NENENSSSSS

  • TEM TUDO PRO JK GANHAR NO PRIMEIRO TURNO SÓ PRA NÉLIO E HELDER SABER QUE ELES NÃO MANDAM NO VOTO DO POVO DE SANTARÉM

  • DISCORDO XAROPE ESSA PESQUISA NÃO CODIZ A REALIDADE OUTRA COISA SOUBE QUE O ZÉ MARIA ALUGOU TRÊS LANCHAS PRA DESTAK IR PRO LAGO GRANDE TAPAJÓS E ARAPIUNS TOMARA QUE NÃO SEJA VERDADE OUTRA COISA PORQUÊ ESSA PESQUISA NÃO PASSA NA MINHA CASA A PESQUISA REAL É JK EM PRIMEIRO COM MAIS DE 50 POR CENTO E JARDEL 25 E ZÉ MARIA TAPAJOS AGUIAR PINTO MAIA MARTINS 15 NO MÁXIMO GRAVEM ISSO

  • Vamos aguardar as outras pesquisas , as pesquisas desse Instituto e as do doxa são todas direcionadas , esse blog também está direcionado apoiando esse jk , onde já se viu um prefeito que tem a aprovação alta e o governo do estado que tem investido alto em Santarém não elegerem o candidato deles , vale lembrar que são dois turnos em Santarém , esse blog já diz como certa a Vitória do bolsonarista jk .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *