José Maria Tapajós toma posse hoje às 10h na Assembleia Legislativa do Pará
Tapajós assina sua renúncia do cargo de vice-prefeito de Santarém. Ao seu lado, o prefeito Nélio Aguiar. Foto: Divulgação/Ascom José Maria Tapajós

Primeiro suplente de deputado estadual pelo PL (ex-PR), o santareno José Maria Tapajós, 64 anos, toma posse nesta terça-feira (5), às 10h, na Alepa (Assembleia Legislativa do Pará), em Belém. Ocupará a vaga de Renato Ogawa, eleito e empossado no dia 1º prefeito de Barcarena.

Ontem, Tapajós renunciou ao cargo de vice-prefeito reeleito de Santarém. Foi eleito, diplomado e empossado junto com o prefeito reeleito Nélio Aguiar (DEM). É a primeira vez na sua trajetória política de mais de 30 anos que exercerá o cargo de deputado estadual.

 

O Blog do Jeso irá retransmitir ao vivo a cerimônia de posse.

“Santarém só têm a ganhar com esse mandato, uma vez que teremos representação direta junto ao Governo do Pará de um deputado genuinamente santareno, com mais vez e voz para fazer chegar ao nosso município projetos importantes que atendam toda a região oeste paraense”, disse.

Nélio Aguiar tem presença confirmada na posse. Sem Tapajós como vice, o prefeito, sempre que se ausentar do município, será substituído pelo vereador Ronan Liberal Jr. (MDB), eleito presidente da Câmara de Santarém.

Nas eleições de 2018, José Maria Tapajós teve 26.286 votos. Os 6 municípios onde ele teve a maior votação percentual foram:

① Santarém – 11,96% dos votos no município (19.566)

② Curuá – 11,23% dos votos (849)

③ Mojuí dos Campos – 10,73% dos votos (1.481)

④ Aveiro – 4,37% dos votos (309)

⑤ Trairão – 3,55% dos votos (243), e

⑥ Belterra – 3,15% dos votos (336).

LEIA também: Saiba quem ocupa os cargos de 1º e 2º escalão no governo Tom Farias, de Alenquer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *