Alexandre Maduro (MDB), 37 anos, deverá protocolar nesta segunda-feira (11) na Câmara de Santarém (PA) pedido de licença do cargo de vereador, para o qual foi eleito em 2020, com com 2.654 votos, o 6º mais votado no município.
O empresário e contabilista irá assumir o comando da Secretaria Regional de Governo do Oeste do Pará no lugar de Henderson Pinto, conforme antecipado pelo JC.
Filiado ao MDB, Henderson vai disputar mais uma vez vaga à Câmara dos Deputados. Em 2018, obteve 63.533 votos.
Com o pedido de licença, Maduro se habilita ao cargo de secretário sem perder o mandato de vereador. O lugar dele na Câmara será ocupado pelo 1º suplente do MDB, Andreo Rasera, advogado, 2.143 votos na eleição de 2020. Alaércio Cardoso é o 2º suplente.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Empresário, bacharel em Ciências Contábeis com MBA em Contabilidade, Auditoria e Gestão Tributária, Alexandre Almeida Maduro já exerceu cargo de chefia na Prefeitura de Santarém por duas vezes.
A posse deve ocorrer amanhã, após o decreto de nomeação de Maduro ser publicado no diário oficial paraense.
A Secretaria Regional de Governo do Oeste do Pará é responsável por articular obras, ações e serviços em 29 municípios da região. Funciona como uma extensão do gabinete do governador do Pará. Foi criada na gestão do ex-governador Simão Jatene.
Já era o Henderson, o Nelio vai acabar com os mais, tudo em favor da candidatura da sua esposa.
Tudo pelo PODER, queimou o henderson na largada.