Marina protocolando o pedido do Rede. Ao lado, o senador Pedro Simon, do PMDB. Foto: O Globo
O Globo
A ex-senadora Marina Silva entregou na manhã desta segunda-feira [ontem, 26] o pedido de criação de seu novo partido, o Rede Sustentabilidade, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ela chegou ao tribunal acompanhada de advogados, aliados próximos e dos deputados federais Walter Feldman (PSDB-SP) e Domingos Dutra (PT-MA), que devem migrar para o novo partido.
Embora não tenha intenção de migrar para a Rede, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) acompanhou o grupo para simbolizar seu apoio à formação da nova legenda.
— ARTIGOS RELACIONADOS
— Mais de 12 mil pessoas coletaram assinaturas de manhã, de tarde e de noite. Neste momento, nós estamos aqui honrando o trabalho dessas pessoas. A maioria dos partidos se formam por processo de fusão. Nós fomos pelo caminho mais difícil, mas aquele que é o mais gratificante, de conversar com cada pessoa, falar do nosso programa, do nosso estatuto, do nosso manifesto. E a partir daí, ver o cidadão brasileiro assinando por livre e espontânea vontade, por seu desejo que essa nova ferramenta possa surgir na realidade do Brasil, que espera por essa atualização do processo político — defendeu Marina.
Leia mais em Marina entrega pedido de registro da rede ao TSE.
Leia também:
Rede e “culpa no cartório”.
crentalha igual a vc besteirol
Tomara Deus que não seja mais uma “REDE GLOBO” para infernizar a vida de todos nós.
É uma boa candidata. Apesar de votar em Dilma, entendo que o nosso país precisa de candidatos realmente comprometidos com o nosso desenvolvimento. Candidaturas como a de Marina, uma pessoa honesta, educada, que conhece e viveu a realidade do nosso povo, só enriquecem os debates eleitorais. Ela não teria o meu voto, mas tem a minha admiração…
cuidado o brasil não e uma ong
Marina desponta como esperança … não se dobrou a corrupção do PT .
Tem meu VOTO
É nela que vou votar para Presidenta, caso ela seja candidata é claro. Então, não me acusem de campanha extemporânea, okei.