Certa como a subida anual das águas do rio Amazonas a candidatura de Lucídia Batista (PMDB), esposa do ex-prefeito Isaías Batista, para a Prefeitura de Juruti no pleito de 2012 – num embate que se prevê duro e imprevisível com o candidato do atual ocupante do cargo, Henrique Costa (PT), o seu vice, Marco Aurélio Dolzane do Couto, o Marquinho, do PTB.
PMDB e PT são as legendas que tem maior densidade eleitoral no município.
Outro nome provável na campanha eleitoral é de Otávio Barbosa, a nova aquisição do PSDB jurutiense. Se confirmado no páreo, ele entra como o azarão da disputa, uma espécie de 3ª via aos 2 grandões do município.

Salve Juruti, minha terra amada que precisa com urgência de Lucidia Batista (15). Preciso que os meus amigos Jurutienses não se deixem corromper por palavras lançadas ao léu. Juruti se renovara e juntos venceremos a corrupção… viva Juruti – Pará – Amazônia – Brasil
A TODOS: Pessoal a DEMOCRACIA é um regime de governo em que o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo), o conhecimento nos move a querer o sempre o melhor para todos quando ele é bom. Creio que os candidatos que pretendem assumir essa responsabilidade, têm que assumir antes de qualquer coisa o papel de cidadão, ou seja, de retribuir ao povo o mesmo que desejaria receber como cidadão.
Sou estudante de Pedagogia, moro em Juruti e sou Jurutiense. E convido você jovem de 16 a 20,30,40,50,60,70… anos porque a juventude não tem idade, vamos em busca da verdadeira DEMOCRACIA,idependente da sua função e dentro de um contexto bíblico; NÃO FAÇA AOS OUTROS O QUE NÃO QUER QUE FAÇAM A VOCÊ, ou AME O TEU PRÓXIMO COMO A TE MESMO.
Talvez um dia isso será possível quando todos juntos em um mesmo pensamento de paz.
MORO EM MANAUS A 20 ANOS NUNCA PENSEI QUE OS GOVERNANTES FILHO DA TERRA FOSSE ABANDONAR O SEU POVO SO OLHA PRO LADO DELES ELEIÇAO VEM AI FICA DE OLHO ABERTO LUCIDIA E O MELHOR NOME DE TODOS ABRAÇOS E MUITA SAUDADE DOS VELHOS TEMPOS .
SOU FILHO DESSA TERRA SO QUE AS COISAS FICARAM BOM SO PRO LADO DO PREFEITO TEMOS QUE MUDAR ISSO LUCIDIA PREFEITA MAIS UMA MULHER ABRAÇO ATODOS OS AMIGOS
todo mundo ta sabendo que a futura prefeita de Juruti será a senhora Lucidia (PMDB)
Meu povo de juruti, vamos acordar, a ALCOA está injetando milhoes em Juruti, agora todo mundo quer ser prefeito, quem nao quer ser?. Se hoje está melhor, nao é por causa do prefeito, e sim por causa dos investimentos da alcoa na cidade. Pense
O melhor nome para prefeito de Juruti, não esta nesse trio, pois se chama FLADIMIR ANDRADE.
Aguardem pois podem surgir mais nomes ai para candidatos.
ESSA E A HORA DE PESARMOS DEFINITIVAMENTE, E DECIDIR O QUE QUEREMOS REALMENTE PARA JURUTI, ESPECULÃÇÕES QUE TEREMOS 3 CANDIDATOS, UMA CANDIDATA JA REINOU DURANTE 12 ANOS COM SEU MARIDO E PRIMEIRA DAMA, E SÓ TA DE FACHADA PARA O MARIDO AMBICIOSO E SUA FAMILIA, OUTRO AINDA ESTA NO PODER QUE VICE DO ATUAL GOVERNO, SERÁ QUE IREMOS CONTINUAR COM ESSES ERROS, PORQUE O ATUAL PREFEITO ERA UMA ESPERANÇA DE MUDANÇA MUDOU + PRA PIOR SEUS SECRETÁRIOS NEM SE FALA, SERÁ QUE NÃO ESTÁ NA HORA DE DAR OPORTUNIDADE A OUTROS QUE PROVAVELMENTE QUEREM TRABALHAR POR JURUTI
COMO VOCÊ PODE SER TÃO FÚTIL E COVARDE, POIS HOMEM QUE É HOMEM SE IDENTIFICA PRA FALAR E NÃO FICA SE ESCONDENDO. HOMEM NÃO USA SIGLA DE MANAUS. HOMEM MOSTRA A CARA PRA QUEM QUISER BATER. FAÇA COMO EU MEU CARO E SEJA ACIMA DE TUDO HOMEM.
Não sei se rio das m… ditas por alguns ou dos erros de português!
Mas uma vez vou postar aqui não minha defesa mas esclarecimento,que a sigla partidária é somente par fins de registro de candidatura,sigla não governa,não assina,não propõe,não fala,não da ordens,não tem poder em uma administração quem tem o poder em uma administração é o prefeito esse papo que só tem PT e PMDB é coisa de louco como dizia Raul Seixas no final o Maluco sou eu.
“A maior descoberta de minha geração é que qualquer ser humano pode mudar de vida, mudando de atitude”.
Otavio Neles 2012
“William James”
Eu concordo contigo Carlinhos o agora é a vez do Otavio é o melhor nome o Marquinho faz parte desse governo corrupito, a Lucidia da mesma forma 12 anos de mandato a mão de ferro ao lado do marido.Então é so analizar, eu ja votei no PMDB hoje não voto mais,a não ser que mude essas caras que ai estão,agora eu e minha familia somos Otavio barbosa.
ESSE CARLINHO E LESO MESMO NAO SABE DE NDA DE POLITICA.
O Que ele está fazendo é crime eleitoral! É propaganda eleitoral antecipada…
O Zazá Batista, o bafo de onça, por outro lado, também éstá em campanha pelo interior do município…
A campanha eleitoral já começou em Juruti! A ratazana está enlouquecida pelo queijo da mina …
O povo vai precisar de muita iluminação divina para conseguir eleger um prefeito que realmente sirva a seus interesses e não aos interesses das elites, da mineradora, dos madeireiros, das empreiteiras, das terceirizadas, dos fazendeiros que pululam por lá.
A prefeitura está enfraquecida frente a mineradora ALCOA que é quem está ditando as regras na região.
O povo tem de acordar porque a mineradora está afundando o município pelas bordas!
Os problemas gerados pela empresa são muito maiores e crescem em uma velocidade mais acelerada que os benefícios que a empresa está a trazer.
A diferença é que a empresa tem recursos para investir em diferentes estratégias de envolvimento e convencimento da população.
Origem:
Ficha Limpa é uma lei brasileira originada de um projeto de lei de iniciativa popular que reuniu 1,9 milhão de assinaturas. O projeto tenta impedir que políticos com condenação na Justiça possam concorrer às eleições.
O Projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados no dia 5 de maio de 2010 e também foi aprovado no Senado Federal no dia 19 de maio de 2010 por votação unânime. Foi sancionado pelo Presidente da República, transformando-se na Lei Complementar nº 135, de 4 de junho de 2010.
O que eu quero dizer com isso é que o único que reune todos esses requisitos desse grande projeto de iniciativa popular, para disputar uma eleição para ganhar é “OTAVIO BARBOSA”
o restante estão lameado em corrupção nomes sujos e quem diz isso é a midia como os jornal IMPACTO de santarém.estampado em sua pagina principal “Desmando e Corrupção no governo do PT em Juruti ao qual o Marquinho faz parte.
A esses que postam e querem advinhar aqui esta a resposta de “Deus”
Só Deus é que sabe o futuro. A Bíblia diz em Is. 8:19 “Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus? acaso a favor dos vivos consultará os mortos?”
Otavio é ficha limpa
“De tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver triunfar as nulidades, o poder agigantar-se nas mãos dos maus o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.”
(Rui Barbosa)
Otavio Neles 2012.
EI CARLINHO VC DEVE ESTAR LOUCO NE TBM A SUA FAMA NA CIDADE E DE MALUCO O OTAVIO NAO GANHA UMA ELEIÇÃO PRA PREFEITO SO COLIGANDO COM O PMDB TU SABES QUE A CIDADE DE JURUTI E SO DOIIS PARTIDOS PT E PMDB ENTAO E LUCIDIA NELES 2012.RS
Rararararaaarararara. A oposição está ficando doída. Serão mais 04 anos fora, comendo osso.
Anote aí Jeso. O ISais já vendeu todo o gado. O Otávio já acabou com o dinheiro que a Alcoa deu pra ele na última eleição e o Henrique está preparado para comparar o seu governo com os outros.
Esse José Raimundo é um brocóio mesmo.
Tu acha que o povo não sabe que essas obras foram com recursos do município?
Não tem muito oque falar todo mundo ja sabe,o cara é o Otavio Barbosa! é a mudança, o povo ta com vc Otávio pode acreditar vc vai ser nosso prefeito.
Snr, que públocou essa perquisa,será que a mesma não tem indecisos,nem,nulos?,voce já somou os votos do Oravio, e Lucidia quanto dá?, porque sendo assim voces vão perder as eleições”! certo!,porque o calculo que voce está fazendo é PT, e PTB, estoi certo?, cuidado que voces vão ter que vender esses patrimonio que conseguiram roubando do povo,
Amigos o cidadão que colocou essa relação de obras dizendo que foi o atual Prefeito QUE FEZ no minimo sofre de AMINEZIA; lhe garanto que o Isaias não vai deixar de publocar quem foi o Pai da criança que proporcionou essas conquistas,por ex, os Onibus foi a governadora,biblioteca gov, de Isaias,patrulha menanizada gov. do Esrado, escola tecnica alcooa,energia quem implantou rm Juruti foi o gov, do isaias e inplantou 24 hs se não me falha a memoria,postos de saude e expansão do hospital alcoa,ambulancia gov, do estado, e alcoa,ambulancia do Juruti velho, Jader barbalho,se chegares via fluvial desembarca na balsa de isaias.se vens de avião primeiro isaias; depois alcoa,const, CRAS, gov, federal,vamos publicar o conv,feira e galpão para agricultura foi do PRONAF,gov Isaias,festival Centro cultural Dep. Priante,que voces tiraram o nome, mais está no coração do povo, viram quantos votos ele teve para Dep. Fereal?,unica diferença que eu sei que tem do gov, do isaias, é sobre a roubalheira, tanto secretarios quanto Prefeito, e o valores que o gov, do isaias recebia,e o atual recebe, se a pequisa é essa o PMDB é o Pregeito de Juruti,pois quem esrá no gov, tem imprensa a seu lado e tv,midia de modo em geral
Vejamos as contradiçâo das obras do arual Giverno: Biblioteca quem fez, foi no governo do snr,Isaias,quem implantou a GUASCOR
Concordo com VC meu chara a dupla esta dando certo, acho que esse tal de Junior não é jurutiense ou se faz de cego ou quer voltar ao passado. O povo jurutiense tem mais é que acreditar no Marquinho ele esta mostrando competência, os outros são mandados: A Lucidia é pelo Marido e o Otavio vcs ja sabem.
Que governo perverso meu caro,
Um governo que contruiu 33 escolas pólos na Zona Rural,
Que está contruindo uma m,ega escola para mais de 3000 alunos na cidade, toda no ar condicionado, com Ginásio, Teatro e etc…
Que revitalizou toda a malha viária de Juruti,
Que fez o Festribal se tornar conhecido nacionalmente e internacionalmente,
Que fez toda a drenagem da cidade,
Que construiu a Feira do Produtor Rural que antes ficavam na chuva,
Que construiu 07 postos de saúde na Zona Rural, levando cidadania para as pessoas do interior,
Que colocou mais de 10 ônibus escolares para atender os alunos do município,
Que comprou 02 patrulhas mecanizadas,
Que Contruiu o Cras mais moderno do Pará,
Que construiu mais de 50 microssistemas de abastecimento de água,
Que teve a coragem de fazer a reforma administrativa, onde os funcionários puderam receber seus vencimentos no banco e não mais mendigar na tesouraria da Prefeitura,
Esse governo tem a cara limpa e vamos medir as forças e a história de cada um.
Aguardem!!!
Ainda tem mais,
Foi esse governo que fez a expansão de energia na cidade,
Que construiu a biblioteca pública municipal,
Que construiu mais de 20 cais de arrimos em comunidaes pólos do interior,
Que construiu e implantou a escola técnia agricola na região do São Benedito,
Que construiu mais de 100 barracões comunitários,
Que comprou 03 ambulâncias novas para a cidade e 01 para a região da tabatinga,
Que comprou 01 ambulancha para o Juruti Velho e mnais 03 que estão chegando amanhã,
E tem muito mais, aguardem!
Vamos comparar os governos e ahistória vai mostrar.
O Marquinho tem o apoio do seu partido PTB, tem o apoio do PT e tem o apoio do PSDB, que não vai para as mãos do Otávio, como o Alexandre Von anunciou em STM.
O Marquinho tem 58% de aprovação popular na Zona Rural e 42% na Zona Urbana. Agora me diga, quem ganharia se a eleição fosse hoje?
Mesmo o governo do Henrique não andando muito bem, a rejeição do Marquinho é menor e muito menor que a da Lucídia e um pouco menor que a do próprio Otávio, que não tem expressão política para Prefeito, pois nem os seus irmãos o apóiam.
Se a eleição fosse hoje, tirando os indecisos, a eleição ficaria assim.
Marquinho: 45%
Luícida:31
Otávio: 24%
A oposição não se alinha e o Marquinho só cresce, cresce, cresce.
Vamos lá MArquinho tá chegando a hora
A tua vitória vai ficar em nossa história.
A oposição vai pirar quando o Henrique começar no verão o asfaltamento de mais de 20 km de ruas, vai pirar. Escreve aí Jeso e pode cobrar.
Ricardo tu estas sonhando muito alto,toma cuidado,tu estas vendo o que os jornais estão falando do teu prefeito,a casa vai cair e quem estiver dentro vai junto tambem.
TU TA FICANDO DOIDO VC PENSA QUE O POVO E IDIOTA, ISSO AINDA E POUCO QUE ELE VAI FAZER Henrique começar no verão o asfaltamento de mais de 20 km de ruas, vai pirar. Escreve aí Jeso e pode cobrar. TEU PREFEITO E VICE JA ERA SEU LESO…
Vai começar asfaltar sim. O quintal da casa dele. Vai construir mais uma mansão. Comprar mais uma lotérica mais um supermercado. Enfim… esse verão promete.
Esse Ricardo ta mais com cara de EDVAN puxa saco kkkkkkkkkk
Como existem pessoas capazes de divulgar números irreais. Será que vc Ricardo tem noção do que escreve. Ou vc é apenas um pau mandado, pois isso me pareçe irracionalismo total. Mais, como cada um tem uma maneira estranha de sonhar…
Abraços e seja mais realista, pois eu posso acreditar que “NOEL” também existe.
ei anonimo deixa de ser ipocrita, o marquinho compactua com um governo pervesso
Pelo trabalho que vem monstrando, o Marquinho será o prefeito de Juruti, sempre com grande atuação na ajuda da população desta cidade.