Marquinho Dolzane, prefeito de Juruti.Marquinho Dolzane: a criatura. Atrás dele, o ex-prefeito Henrique Costa (PT), o criador

Na próxima semana (dia 13, terça-feira), populares planejam uma passeata pelas ruas de Juruti em protesto à gestão do prefeito Marquinho Dolzanes (PSD), no cargo desde 0 dia 1º de janeiro de 2013 – antes, por 8 anos, ele foi vice-prefeito.

A iniciativa é do movimento “Acorda Juruti”.

O blog, em conversa com lideranças do movimento, enumera abaixo 5 dos vários problemas que hoje afligem os quase 48 mil habitantes que moram no município.

Estrelinha

1. Falta de transparência na aplicação dos recursos públicos. Só a Alcoa, em 2013, repassou à Prefeitura de Juruti cerca de 10 milhões de reais referente apenas a dois impostos – ISS e IPTU. Por lei, o município teria que disponibilizar na internet as contas (receita e despesas) do município. O prefeito ignora essa lei.

2. A limpeza urbana da cidade é deplorável. Até lixo hospitalar é encontrado no meio da rua.

3. O funcionalismo público municipal vive ao sabor do improviso e humor do prefeito. Não existe PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração). Não há reajuste salarial para categoria há cerca de 10 anos.

4. A gestão da Saúde é caótica, a começar pelo HMJ (Hospital Municipal de Juruti), onde não existe sequer uma incubadora. Os postos de saúde, por sua vez, estão em grande parte com a estrutura física comprometida. O prefeito prefere investir na compra de passagens aéreas e fluviais para que os pacientes façam tratamento em Santarém ou no Amazonas.

5. A malha viária do município, urbana e rural (vicinais), tem sido relegada ao abandono. As ruas pavimentadas começam a apresentar problemas de trafegabilidade, pois não há serviço de manutenção e reparos.

  • 56
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: 5 descalabros da gestão pública em Juruti

  • Descalabro é quanto se faz o que ninguém faz e a justiça manda prender no ato. Nada apontado, portanto, é parte disto. De fato, já é até já obrigação. Acho que o povo nem votaria nesse se não tivesse certeza que seria assim,

  • Alem disso, é bom ressaltar, que não ha LEGISLATIVO na cidade, nenhum Vereador tem se manifestado contra os desmandos do Prefeito, a ponto de esse Prefeito te por costume, em seus discursos, dizer que ”não tem oposição” e isso é a unica coisa em que ele tem razão, a Camara chegou a tal ponto que, literalmente, o Prefeito se encontra sem oposição, onde impera a omissão e a conivência de um parasitismo asqueroso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *