Lixo hospital jogado na rua em Juruti. Foto: Facebook
Portal Muiraquitã

Uma série de fotos divulgadas ontem numa rede social mostram dezenas de seringas usadas que foram deixadas na rua. Os materiais aparecem ao lado de um saco plástico que contém embalagens das seringas.
O flagrante foi feito na manhã de ontem, no cruzamento da Rua Belém com a travessa Dario Rodrigues de Sousa, onde está localizado o Hospital Municipal de Juruti, alvo de inúmeras denúncias, dentre elas a de que recém-nascidos estão morrendo por falta de oxigênio.
Acionada pelo Portal Muiraquitã, a assessoria da prefeitura não deu nenhuma explicação sobre o ocorrido.
Um dos assessores apenas respondeu, pela internet, que não tinha conhecimento do assunto.
Ele também não respondeu sobre a denúncia de que mais uma criança morreu ontem no Hospital Municipal por falta de oxigênio. Seria a segunda vítima da precariedade no atendimento daquela unidade.
Seringas descartáveis no meio da rua em Juruti. Foto: Facebook
Seringas usadas e outros descartes de hospitais, farmácias, postos de saúde e casas veterinárias, como gaze, algodão e vidros de remédio são considerados lixo hospitalar pela Anvisa e considerados muito perigosos pois podem transmitir doenças.
Leia mais em Lixo hospitalar é encontrado no meio da rua em Juruti.
Leia também:
Piorou a transparência. Site de Juruti sai do ar.
As imbatíveis no transporte escolar em Juruti.
Hospital sem oxigênio provoca novas mortes.
JESO PORQUE O MINISTERIO PUBLICO NAO INVESTITA JURUTI, SOUBE QUE O DILTON TAPAJOS, TEM U M ACORDO PARA QUE O MINISTERIO PUBLICO NAO OLHE NADA DE JURUTI,PRINCIPALMENTE AUELES DESVIO DOS 15 MILHOES DAS CASAS QUE NAO FIZERAM, PARABENS PTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTT VOCES SAO OS CARAS, DEITAM E ROLAM E NADA SE APURA, POIS TEM AQUELE ACORDO ENTRE O GUEDES EO PRIANTE PRA INCOCENTAR OS PETISTAS