Quem é que mais precisa de secretaria em Santarém, o jovem ou o idoso?
Leia também:
Senado aprova limite de alunos em sala de aula.
Quem é que mais precisa de secretaria em Santarém, o jovem ou o idoso?
Leia também:
Senado aprova limite de alunos em sala de aula.
Os dois extremos, necessitam de que seus estatutos e cuidados especiais sejam concretizados com a máxima seriedade. Nós, cidadãos comuns, temos a obrigação de cobrar e fiscalizar todas as conquistas até agora alcançadas, existem conselhos específicos para cada caso.Somemos esforços, conjuntamente.Nada de esbanjar dinheiro público que seria melhor empregado na saúde.
Tem pessoas que recebem sem sair de casa! E ficam viajando p passear sem trabalhar! Isso que deveria acabar?
Secretarias nunca serão uma solução mágica para os problemas de acesso e garantia de direitos fundamentais para o pleno exercício da cidadania.
Secretarias (quando em excesso) servem mais para que Partidos, digo políticos, acomodem seus interesses privados visando às próximas eleições.
Jovens precisam de educação de qualidade, acesso aos bens culturais e estímulo ao desenvolvimento de suas habilidades artísticas; acesso ao transporte e lazer a preços subsidiados ou gratuitos; boa estrutura, estímulo e pleno acesso a prática esportiva nas suas mais variadas modalidades; programas permanentes de combate e conscientização sobre drogas e dependência química, incluindo ai, locais para acolhimento e tratamento. Todas essas questões se inserem no âmbito das secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Saúde.
Idosos precisam de aposentadoria digna e sem tanta burocracia; acesso à saúde de qualidade sem filas de espera absurdas, o que inclui medicamentos a preços subsidiados ou gratuitos; acesso à cultura e lazer de forma gratuita, programas específicos de esporte e atividades físicas como parte da política de saúde preventiva; e fundamentalmente, a garantia do seu direito de ir e vir com vias e logradouros públicos pensados e executados também em função da presença de idosos e crianças (o que em Santarém é uma aberração). Isso se insere no âmbito da Previdência, Saúde, Cultura, Esporte e Infraestrutura.
Criar Secretarias para intermediar ou executar políticas públicas que garantam esses direitos, com pastas sem orçamento e sem a participação popular, é apenas inventar emprego para satisfazer a ânsia fisiológica dos Partidos da base aliada.
Paulo Cidmil, muito sensata sua colocação. Quem dera os políticos pensassem assim…
Se o governo na Esfera Federal, proporcionase aos jovens educação de qualidade, acesso aos bens culturais e estímulo ao desenvolvimento de suas habilidades artísticas, não haveria necessidade de criar cotas em universidades, assim como na esfera estadual e municipal, melhore o ensino nas escolas públicas e com certeza muitos irão preferir estudar nas mesmas, eu pago escola para minha filha com muito esforço, porque quero ela com uma educação de qualidade, coisa que na pública infelizmente a qualidade é minima.
Creio que a solução não é a criação de secretarias, que nos últimos governos atuaram isoladamente de acordo com interesses dos grupos o manda-chuvas dos partidos, e sim uma política integrada que garanta dignidade para todos, com oportunidade para os jovens e tranquilidade para os idosos.
De que adianta mudar a estrutura de governo se não mudar a concepção de gestão pública?
Nåo é uma queståo de MAIS. Isso é como perguntar quem é mais: a flor ou o perfume da flor?
Pode até ser o idoso. Mas o maior colégio eleitoral é constituído de jovens. Logo …
BOM DIA, JESO.
ACHO QUE TANTO OS IDOSOS QUANTO JOVENS JÁ ESTÃO ” ENQUADRADOS ” NAS AÇÕES DAS SECRETARIAS QUE EXISTEM HOJE NA PMS.
O QUE FALTA É FAZÊ-LA FUNCIONAR DE FATO E DEIXAR DE SER APENAS CABIDES…
NÃO PRECISA MAIS CRIAR SECRETARIA DE NADA… JÁ CHEGA!!!
CHAGUINHA AD
Concordo, Chaquinha. O prefeito eleito tem é que acabar com várias secretárias, e não criar mais.