Nem aí para o Tapajós

Publicado em por em Oeste do Pará, Política

Nenhum dos deputados estaduais eleitos no oeste do Pará – Alexandre Von (PSDB), Josefina Carmo (PMDB), Júnior Ferrari (PTB), Airton Faleiro (PT), Gabriel Guerreiro (PV), Hilton Aguiar (PSC), Zé Maria (PT), entre outros – deu as caras em Brasília, semana passada, como integrante da comitiva de parlamentares da região que fez pressão sobre o presidente da Câmara Federal, Marco Maia (PT), para colocar em votação na Casa o projeto de plebiscito para criação do estado do Tapajós.

Em campanha, todos desfraldaram a bandeira do novo estado como luta permanente do mandato deles.

Todos foram convidados para cerrar fileira na comitiva. Nenhum compareceu.


Publicado por:

24 Comentários em Nem aí para o Tapajós

  • Mais uma vez essa turma mostrou que não estão interessado no Estado do Tapajós.
    O Alexandre Von que é santareno é uma decepção ele só aparece em época de eleição ou quando a coisa foi concluída isso é o seu costume ainda quer ser o Prefeito de Santarém, mas o povo está sabendo de tudo, o povo que tem vergonha na cara dará a resposta. Eu já conheço essa turma é por isso que eu quero mudança para Santarém.

  • manoel dutra estou com vc, tem que haver uma reação contra quem foi e é contra (o Estado) , e quanto aos pessimistas tem que repensar, o Estado e uma realidade bem mais proxima que vcs imaginam, se vc não tem conhecimento vá buscar informações, não fique pensando negativo sem ter conhecimento da causa, seja otimista, seja positivo, porque é a unica solução que temos para os descasos com a nossa região, nossa luta é nobre, real e legal, tenho certeza que quem é contra o Estado do TAPAJOS não é a população de outras regiões do Estado do Pará e sim os politicos do lado de lá ( com alguns do lado se cá) e na hora certa vamos saber separar os nossos dos que não são.

  • Esse anonimo das 16:15 chega ser antagonico, presta atenção seu inbecil, como é que você fala que em politica as coisas mudam diariamente e depois vem dizer que tem que ir na hora certa, se tudo muda diariamente, tem que ir a Brasilia todo Mês e se possivèl ter uma equipe revezando lá toda semana pra poder manter a bandeira erguida constantemente, quanto a você Anonimo , Vá pra tonga da milonga do cabuletê

  • O ESTADO DO TAPAJÓS SAIRÁ QUANDO 1. AMAZONINO MENDES RECUPERAR A SANIDADE MENTAL 2. LULA VIRAR INTELECTUAL 3. MÁ NAUS TIVER O CLIMA DE CAMPOS DO JORDÃO 5. MALUF FOR HONESTO 6. PT SER UM PARTIDO DECENTE 7. DILMA FOR DE FATO PRESIDENTE 8. O STF FOR COERENTE 9. ÁGUA BENTA SER DETERGENTE 10. LOURA SER INTELIGENTE !

    1. Muito bem Jorge,

      Essa conversa fiada de Estado do Tapajós é conversa pra boi dormir. Ao invés de desperdiçar energia em criação de estado porque não pensar em resolver primeiro os problemas locais.

      Como se diz no popular, nós “não temos nem rede”.

      É muita falta do que fazer.

  • Jeso !!

    Pra resumir, Santarém politicamente estah entregue as baratas ?????
    Uma pena !!! o povo não merece essa situação !!
    E, pelo visto, só mudaremos quando surgirem novos politicos, novas mentes pensantes no bem-estar da população. !!!
    É hora de revelação de novas lideranças, ou mais decepção teremos que engolir.
    Sabe Jeso, já disse em outras ocasiões aki mesmo no blog, que não gosto de dá opinião sobre o quadro politico da nossa cidade , mais diante de tanta decepção, prefiro a ousadia de se expor à covardia de se omitir.
    Sinto muito por nossa bela e promissora região todo esse descaso dos politicos que colocamos onde estão pra nos representar, e que depois no poder esquecem o que prometeram …..!!!
    Enfim Jeso !! espero que o povo um dia dê o troco que merecem : O ESQUECIMENTO !!!!!

    Abraço Jeso, agente se encontra por aki,

    Pepa – Suiça

  • Jeso, sei que a luta pela criação do Estado do Tapajós já dura + de meio século, disse no comentário que a 6 anos o REGINALDO/LIRA MAIA levam o povo na valsa, vão se elegendo e gastando o dinheiro público. Qdo for pra sair de verdade, vai todos políticos pra lá e nos também.

  • Jeso, ainda bem que temos você para nos informar… até na Tapajós, onde a Vânia é apontada como um das pessoas bem quistas para prefeitura, usaram seu blog como fonte de informação.
    Mas amigos, o que há de estranhar nisso…? o que há para se falar disso…? Os politicos da região trabalham sim em beneficio próprio, não estão nem aí para o Estado do Tapajós, ou talvez, até estejam, figurando como papagaio de pirata, gravando suas aparições em Brasilia para depois utilizarem em suas campanhas.
    Anônimo, de fato, como disse Jeso, a criação do novo estado é secular, mas para trazermos a fatos mais recentes e marcantes, Hilário Coimbra, quando proferiu seu voto a favor do impeachement do Collor disse: “pela criação do ESTADO DO TAPAJÓS, voto sim” e isso foi já há muito tempo. Estes que hoje se utilizam disso como manobra, pegaram a coisa já pronta…
    Se alguém tiver dúvida da incompetência destes, visitem o site OFICIAL da Estado do Tapajós, se nem o site que daqui pode ser atualizado fazem que dirá em Brasília.
    O Estado do Tapajós sairá, algum dia, mas não por estes que estão aí… Maia, Von, Reginaldo, Rocha, Josefina…. são apenas uns vendidos.

  • Uma verdadeira prova da imcontencia dos nossos políticos, que nem para nos representar servem.

    Pior, os mesmos tem preguiça de perseguir os próprios interesses, já que com certeza seriam os mais diretamente beneficiados na criação do estado do Tapajós. Coisa de gente preguiçosa e conformada, que não quer que nada mude e nem melhore, sejam pra todos ou seja pra eles próprios.

  • Jeso, esse palanque de papo furado é do MAIA e REGINALDO, para justificar os votos que receberam, fazem 6 anos que eles fazem a mesma visita 4 vezes por ano, com dinheiro do contribuinte, os deputados estam corretos em não terem ido gastar dinheiro do povo com passagem e hospedagem, na época certa todos sabemos a hora de prescionar até porque em política as coisas mudam diariamente, dos comentários o que mais me decepcionou, foi o do Manoel Dutra por ser citado no BLOG sempre como inteligente.

    1. Vc. tá redondamente equivocado, anônimo das 15h16. Essa luta, a da criação do estado do Tapajós, é secular, anterior, pois, a Reginaldo Campos e Lira Maia.

  • tenho dito, o Estad do Tapajós serve apenas de bandeira em campanha politica, se um dia passar não terá sido mérito de politicos desta região, que são apenas uns sangue suga. não fazem PN, que esse FDP vão pra PQP. o povo que vota neles é porque é muito desinformado.
    tem que eleger gente comprometido com as lutas sociais, sejam emprasariosou operários, mas tem que ter envolvimento,.
    qual é a dessa corja?

  • VOTOU, DANÇOU…

    Esse pessoal da politicagem é assim mesmo. Todos mudam conforme a ordem do chefe… Será que o ex-vice-governador, aquele pávulo que “defendia” o novo estado, participou da audiência? O que ele tinha que mamar ele já mamou… Já está na hora de votar em outros “mamadores”, mesmo sabendo que o arrependimento logo também virá…

  • ISSO NÃO É DE SE ADMIRAR , POIS CADA LEGISLADOR TRABALHA EM BENEFÍCIO PRÓPRIO.

    SEJA ANTONIO ROCHA / ALEXANDRE VON / JUNIOR FERRARI / JOSEFINA / GABRIEL GUERREIRO ENTÃO NEM SE FALA .

    E ESSE O PAPEL DOS DEPUTADOS ? CREIO QUE NÃO , MAS É A PURA VERDADE.

    DEPOIS , QUANDO SAIR O ESTADO DO TAPAJÓS , SE SAIR , AI TODOS VÃO SER O PAI DA CRIANÇA.

  • Muito bem Srs. Airton Faleiro e Alexandre Von, vocês é que sabem…se preferem trilhar os meandros dessa política duvidosa…o problema é de vocês. Faço a minha parte como autêntico tapajoara. Denuncio, brigo, clamo…Mas, infelizmente, não posso mais defender vocês, eis que resolveram dizer um “não” ao povo do Oeste Pará, para ficarem de bem com a burguesia, com a aristocracia… Sinto muito, mas de mim….Ficou difícil, agora. Contava com vocês, acreditava em vocês. Aguentem depois…

  • E ser muito otário quem votou neste pessoal, e o tipo de pessoa que e igual a mulher de bandido, sempre gosta de ser enganado.

    Ano que vem o alexandre von vai aparecer com a maior cara de pau, nas eleições dizendo que sempre lutou com unhas e dentes a favor da criação do estado do tapajós, e vai ter gente acreditando, ou seja mulher de bandido.

    Estes eleitores de santarém……….Nunca aprendem a votar direito, por isso a politica de santarém, ta mas bangunçada do que porta de festa.

    Manda quem pode, obedeçe quem e , ” funcionario público”.

    1. Não sei como esse tal de Von consegue se eleger, nunca vi um cara tão arrogante que nem esse deputado de meia tijela.

  • Jeso, é bom ir anotando os nomes desses caras, políticos de ocasião, para a eventualidade de o Estado do Tapajós ser aprovado. Depois, eles vão quere ser secretários, deputados, senadores e até governadores do novo Estado. Se isso ocorrer, será preciso desmascarar tamanho oportunismo.

  • Devem ter justificativa…
    O certo é q/ todos os membros do legislativo estadual do Pará, PERDERAM uma BOA OPORTUNIDADE perante o legislativo nacional de mostrarem …
    Eles (as) perderam uma BOA OPORTUNIDADE…
    O Futuro Estado perdeu menos, quem perdeu mais foram eles!!!!!!!
    Um dia…, pode rir quem não acredita, essa porra vai sair!!!!!!!

    1. tem mesmo justificativa.
      encontrei com alexandre e esposa numa praia…rsrsr
      e depois em conexao no aeroporto.
      ano que vem ele estara presente em tudo que envolve possa lhe ajudar a ser prefeito de santarem.
      Lira Maia deveria repensar seu apoio….rsrsr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *