O ex-deputado federal Paulo Rocha é quem vai coordenar o grupo de estudo do PT encarregado de elaborar um documento pró-redivisão do Pará – proposta aprovada na reunião da executiva estadual do partido realizada no final de semana em Santarém.
O grupo terá 6 meses para concluir o trabalho.
eita povo masoquista !!!! ainda acreditam em papai noel mula sem cabeça e no estado do tapadós !!!!!!!
Hum, hum, agora temos um mensaleiro representando o interesse do Tapajos, estamos bem servido. Ja não bastava os “corruptos” daqui, agora temos os de lá. Não da pra levar a serio, que esses “senhores”, vão mesmo brigar pelo Tapajos. Sera que não aprendemos, que precisamos nós, brigar por nós, e não importar corruptos pra comprar a nossa briga?
Paulo, PT ?
Pq será que somente agora estão qrendo mídia?
Não e não para certos oportunistas!!!
Faro pede Socorro!!!
Parabéns ao PT pela sábia decisão. A luta continua, agora mais fortalecida, pois contamos com praticamente a unanimidade da população das regiões, de fato, diretamente interessadas.
Paulo,
Estás certíssimo, mas pergunto: e se não forem convocados? e se o PT não considerar este trabalho?
Este mesmo grupo, estas lideranças não devem permitir que isso aconteça. Deixamos o Lira Maia fazer o que queria na campanha do plebiscito, depois ficamos ouvindo de muitos…ah, não podia fazer nada, o Lira Maia decidiu assim, fui voto vencido. Será de lascar ouvir isso de novo….ah, o PT não nos considerou no trabalho!
Abs,
Telma
Paulo Mensalão, não e não…
Por que o PT nao se posicionou antes do Plebiscito.Agora e fazer aga Respeito mais os que mesmo sendo contra mostraram as caras.
Esperemos que o grupo de estudo do PT e dos demais partidos considerem o esforço feito pelos movimentos sociais e entidades da sociedade civil de todo o oeste do Pará. Essas organizações e lideranças debateram e prepararam um documento sobre o Estado do Tapajós que queremos. É fundamental que essas articulações não sejam centradas em Santarém e na elite política daqui. Temos que começar certo dessa vez, para que não se repita a crítica de um movimento hierarquizado ou de “cima para baixo”.
A contribuição dessas organizações está publicada em: https://protapajos.wordpress.com/ e me parece importante que tanto o PT quanto qualquer outra mobilização convoque este importante grupo para a construção de estratégias. Precisamos defender a participação do mundo rural, ribeirinho e dos municípios envolvidos, não podemos repetir o erro de Belém em relação ao interior.
Paulo Lima
Mais do que na hora de fazer o movimento para redivicar a nossa luta, o que devemos e apoiar mais e mais para que ocorra a divisão do Estado. Os nossos clubes no fim de semana passada mostrou ao parazinho o que eles mereciam, então diga sempre Sim para divisão…