
Acerto pré-abertura das urnas, a pasta municipal (Semsa) de Santarém é dote do deputado estadual e médico Nélio Aguiar (PMN) e ninguém tasca-que-eu-acertei-primeiro na gestão do prefeito eleito Alexandre Von (PSDB).
A entrega do naco, porém, ainda não foi sacramentada por conta de um nó.
Nélio exige a Semsa nos moldes “porteira fechada”. Von, no entanto, reluta. Quer indicar alguém de sua confiança como titular da pasta.
Um dos nomes que o tucano sonha empossar no cargo é do médico radiologista Bruno Moura. Nélio, por sua vez, quer no cargo alguém do seu grupo político.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Leia também:
Não me esquece.
Não acho que o secretário de saúde, deva ser necessariamente, um médico. Em Santarém, temos bons médicos, mas temos poucos.
Infelizmente, os conchavos politicos existem, e deverá o Prefeito eleito saber trabalhar a ganância de seus apoiadores.
Acho que o secretário de saúde como todos os outros deveriam ser pessoas técnicas, no sentido de conhecimento e gestão, pode ser um simples ensino médio, técnico ao doutorado, se não souber colocar em prática, não terá êxito.
O maior exemplo disso foi o “pai” do REAL ,FHC sociólogo de formação, com uma boa equipe de economistas sobe colocar em prática todo o sistema. Depois temos Serra, um dos melhores ministros de saúde. Não precisa ser médico para saber administrar a saúde e não precisa ser administrador para saber administrar. Precisamos de competência e equipe empenhada.
Infelizmente,Karlisson,nunca tivemos um Secretário de Saúde em Santarém com 50% das carecterísticas e capacidades por você explicitadas.Se fosse Prefeito traria um Secretário de Saúde de outras plagas, os nativos estão despreparados e preocupam-se mais em fazer política, quem critica ou tem intenção de colaborar, taxam- nos de adversários políticos, os princípios provincianos ainda estão arraigados em nossos dirigentes , não procuram se atualizar, procuram fazer do cargo ,simplesmente, trampolim para seus sonhos e realizações políticas.São assim nossos postulantes às Secretarias, óbvio que há exceções, não quero de forma alguma generalizar.
Vocês ja perguntaram ao menos para o Bruno se ele quer ser secretário? Aposto que não.
hahahaha……………. e você acha mesmo que ele vai dizer que quer?
Jeso, independente se o próximo secretario for médico, enfermeiro, administrador e etc, o desafio de quem sentar na cadeira de gestor máximo da SEMSA será em elaborar um PLANO ESTRATÉGICO na tentativa de fortalecer a ATENÇÃO BÁSICA EM SAÚDE do município. O novo secretário deve priorizar urgentemente o aumento da implantação das Estratégias em Saúde da Família nas zonas Urbana e Rural, oferecendo incentivo e atualização as equipes , assim como exigindo destes profissionais um trabalho com resolutividade e integralidade no diagnostico, tratamento e prevenção dos pacientes daquela região dos quais foram designados a trabalhar.
Devemos entender que POSTO DE SAÙDE não é um lugar para tratar somente micoses, tomar vacinas ou fazer curativos, mas sim uma UNIDADE DE SAUDE multiprofissional , que tem a missão de oferecer um atendimento integral, amplo e de qualidade aos usuários do SUS. Essas unidades de Saúdes quando bem estruturadas, podem RESOLVER ate 90% dos problemas da população, evitando o aumento das intermináveis filas na emergência do PSM, assim como o aumento dos “encaminhamentos” desnecessários aos médicos especialistas.
Esse vídeo abaixo mostra o funcionamento do PSF (Programa Saúde da Família). Essa estratégia deve ser fortalecida e incentivada pelo novo Secretário, independente da sua profissão.
https://www.youtube.com/watch?v=JHVUpoOCjLc
Vi no facebook, que a filha do Lira Maia, Karoline comentando o post da dentista Debora Riker ja se entitula secretaria de saude, inclusive diz que ira contratar a referida dentista. Acorda Von, nao acredito que vais permitir que o Maia apronte no seu governo.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Povo santareno,vamos começar a se fazer as perguntas certas.
Alexandre Von Prefeito? Resposta: Piada e retrocesso pra mais 4 anos.
Maria José Vice? Resposta: Lira MALA = fazer outra mansão,e usar dinheiro do povo…
Nélio Aguiar,Continuar Deputado? não vai servir de porcaria nenhuma como nunca serviu.
e Bruno Moura,Secretário? uma piada mais engraçada do que o TIRIRICA eleito.
é brincadeira…
Claro, do jeito que está é bem melhor né? A saude tá maravilhosa…
É engraçado (= ridículo) como as pessoas se acham no direito de opinar (= julgar) sem ter conhecimento de causa.
É bem mais fácil um médico fazer um curso de aperfeiçoamento em administração do que um administrador entender de saúde – TECNICAMENTE.
O grande problema da saúde é esticar o dinheiro para pagar as contas.
Médico sabe o porquê de tal conduta. Sabe porquê o colega pediu uma RM e/ou uma TC. E sabe se esses exames são realmente necessários ou se o colega está atirando para tudo quanto é lado à procura de um diagnóstico. Médico sabe que um dos laboratórios de análises clínicas que presta serviço ao SUS é tão porco e nojento que dá até vergonha. Parece que todos os exames são xerox um do outro.
Médico sabe quanto tempo um paciente precisa de um leito. Médico sabe se os materiais do hospital estão sendo usados de forma correta. Sondas, cateteres, agulhas, medicamentos.
Médico sabe.
Quem mais sabe?
Quem mais pode chegar como outro médico e perguntar “Por que você fez tal coisa? Por que pediu tal medicamento que custa o olho da cara para o serviço de saúde? Por que seu paciente ainda está na UTI?”
Um administrados pode fazer isso? Poder até pode, mas vai ficar com cara de paisagem com a resposta do médico porque ele simplesmente não sabe medicina, só gestão.
Há hospitais que têm administradores sim, mas sem médicos no auxílio eles não conseguiriam ir muito longe. A não ser que tivessem todo o dinheiro do mundo para gastar.
Não é o nosso caso.
É isso ai Daniela, se ele não tiver tempo vc fica na função, como diria o panico “ta sabendo bem…”.
chi….Daniela ta doida pra se a primeira dama do pronto socorro????
São excelentes suas colocações, Daniela.Pré-requisito é estar também a par de medicina preventiva e saúde pública.A medicina assistencialista também é importante,
Agora eu te pergunto: Sera que isso acontece hoje ? Sera que temos essa vigilancia tecnica dos medicos ? CLARO QUE NAO!!!
Desculpe leitora do blog, mas nem todo médico sabe! Não generalize!
Foi o Nélio quem indicou o Superintendente da policia civil, e tá um desastre a administração dele, Santarém virou a cidade dos crimes, a violência impera em nossa cidade. Tem que trocar imediatamente precisamos de segurança em nosso Município.
A indicação não é do deputado Nélio Aguiar. Mesmo porque ele ainda nem era deputado quando o atual nº 1 da Polícia Civil no Baixo Amazonas foi indicado e sacramentado no cargo.
O principal problema da saúde na gestão da Maria já vai tarde, em primeiro lugar a incompetência e ganância da turma do PMDB, depois a demora em tirar os Barbalhistas de tão importante secretaria, em terceiro a péssima qualidade no acolhimento dos pacientes.
Vejo com dificuldade o acolhimento melhorar nos hospitais públicos municipais de Santarém, com um secretário com o perfil do Bruno Moura. Pessoa com arrogante, truculenta e com o rei na barriga.
discordo de vc Luis Alberto, O melhor secretário de saúd de santarém pra mim até hoje não foi nenhum expert em medicina e sim um jovem advogado que tem nome e sobrenome josé antonio rocha. Tem suas digitais o novo PRONTO SOCORRO, UPA e Abaré 2. Grandes Obras de infraestrutura que fizeram com que o Poder público municipal, MP, Governo estadual e população começassm a desenhar uma forma de seguir mudando. Agora me diz o que o VON e MAIA fizeram em 8 anos no antigo hospital. BOTARAM CADEADO NA PORTA!!!!!!
Égua, indica o Bruno Moura esse cara sabe tudo, agora eu quero ver resolver os problemas da saúde, quem sabe ele não volat a funcionar a antiga SANCLIM como via de atender o SUS, pode crêr meuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu´e só esperar. sabe ttudddooo!!!!!!!!!!não é Bruno Moura
Pelo conhecimento político e já na política fico com Nelio
Acredito que na política temos que ter pessoas sérias. Acredito piamente que o Bruno seria uma grande escolha para Santarém mas temo que não seja a melhor escolha para o profissional que ele lutou para ser. Espero que o Alexandre Von se cerque de pessoas de boa índole e competência. Além disso acredito que ele deva continuar projetos que deram certo para o bem da cidade e não do partido dele.
Quais projetos dele e não do partido dele??
Confio no trabalho do Dr Bruno. Se for de fato escolhido, Santarém tem a ganhar. Não vejo dentro do “escrete” demo-tucano alguém (melhor) preparado senão o eminente imagenologista.
Como na família Alho existem vários “Joãos”, vc poderia se identificar melhor para não haver dúvidas? Se João Alho (Oficial do Cartório do 3º Ofício), João Alho Teixeira, João Alho Neto…..
SERA QUE E PARA A TV TAPAJOS NÃO CRITICAR AS MERDAS DA SAUDE DESTE GOVERNO JÁ QUE ELE E GENRO DE UMA DAS PROPIETARIA DATV????
acertou na mosca ELEITORA. de todos os comentários até agora, você foi a única que entendeu que o alexandre não é otário. isso se chama troca de favores.
pra sec. de saude sou mais, o TIBÉRIO. putz…
Pessoal, essa discussão é totalmente furada. Um bom médico que se preze, e que tecnicamente tenha condições de tocar uma Secretaria de Saúde não vai deixar suas funções e remuneração para encarar um abacaxi desse….só se for maluco.
Aposto minhas fichas que o novo secretário de saúde não será médico!!!!!
È verdade! É ai que mora o perigo. Não precisamos de médico para administrar nossa saúde. Precisamos de pessoas habilitadas em administração pública com conhecimento na área da saúde. O que nos tem faltado é gerenciamento na Secretária Municipal de Saúde. O PT sofreu na pele esta situação. Médicos com qualidades profissionais não lhe faltaram,no entanto a saúde não andou neste últimos 8 anos. Salários de miséria são pagos aos profissionais de saúde, a reclamação e generalizada.
A permanência no Pronto Socorro por mais de 12 horas sem definir diagnostico. Muitos casos eram por motivo de não querer mandar os pacientes para os hospitais conveniados do SUS, chegando muitas vezes a ferir orientação da Organização Mundial de Saúde. Isto porque o Secretário Municipal de Planejamento, se achar no direito de administrar o dinheiro do SUS que vem para atender todos que necessitam de atendimento Hospitalar. A revindicação de Nélio Aguiar tem sentido em querer a Secretaria de Saúde, com os recursos da Secretária devendo ser gerenciado Pelo Secretário de Saúde. Temos que admitir que o cuidado do desvio do dinheiro publico deve ser fiscalizado com administração transparente. Banindo os aventureiros que querem levar vantagem na licitações, superfaturando medicamentos e material hospitalar em prejuízo da qualidade do atendimento a população. Von! seja você mesmo, para ser o melhor por Santarém.
Olha duas escolhas difícil, dois médicos, dois profissionais competentes em suas áreas. Prefeito Alexandre VON é assim mesmo, com pessoas técnicas e gabaritadas que entendam de usas respectivas áreas, assim ele saberão pesar as dificuldades que cada área tem. Sucesso a todos. Desejo o melhor a Santarém.
Com todo respeito Dr, José Ronaldo, Jader Barbalho, Ronaldo Campos, Lira Maia etc… eram rapazes de bons propósitos.
Só aqui em Santarém existe isso! Para ser Secretário da Saúde, o médico tem que largar a medicina, onde já se viu isso????!!!
Quero se o médico vai deixar de ganhar seus R$ 30.0000, R$ 40.000,00 ou mais que ganha em sua clínica, hospitais, etc…. para ganhar R$ 7.000,00 na Secretaria de Saúde. Só se for médico de terceira categoria.
Até parece!!!! Acorda MP………
Se o Alexandre escolher e optar pelo Nélio pra Saúde e Maria José para Educação acho que voces que votaram no Alexandre já sabiam que ia ser assim desse jeito, pois seu partido estava coligado com sete partidos, assim como o pt estava coligado com 12 partidos, ou voces esqueceram dos acordos e do cara que está do lado do Von, uma mão lava outra. O Alexandre tem tudo para começar bem seu governo, é só escolher quem ele quizer e de confiança dele, foi por isso que eu votei no PMDB ( José Maria Tapajós) pois ele estava sozinho, nem o Rocha estava com ele. Agora vamos esperar pra ver o Bolo ser repartido com os partidos da coligação, pois isso é compromisso.
Seu Ricardo, não cai para trás se o José Maria Tapajós for nomeado para um cargo de ponta (sem trocadilhos, por favor) do governo Alexandre Von.
Seu ricardo, o zé maria tapajós e seu filho vereador Jr. Tapajós tem é que ficar caladinho. Snão somente o Ronan Junior vai tomar posse no dia 1 de janeiro. Segundo fontes Junior Tapajós tem uma empresa de publicidade que presta e prestou serviços a prefeitura e a câmara de vereadores nos 6 meses q antecederam o pleito o pai assumiu a prefeitura deixando o filho inelegivel. Todo cuidado é pouco!
O Bruno Moura é uma excelente opção. Boa pessoa, bom carater, tem feito sucesso por onde tem passado, tem carisma em sua área. Taí, me animei com a indicação sem fundo político.
Sem fundo político? Acho que não! Não será o Secretário ideal, pode e tem tempo para ficar em didicação exclusiva, o pré-requisito primordial,possui.Segundo, se tiver bom acessoriamente técnico poderá trabalhar a contento.É, não vejo tôda excepcionalidade expressas pelos leitores, respeito-as.Santarém não terá um bom Secretário de Saúde, vamos ter saudades da Maria, podem esperar!!!!!
se a noticia for real caminhamos para o mesmo do mesmo e ai serão 20 anos, uma geração que nasceu e cresceu sob a égide do naco.
SANTARÉM PRECISA DE SECRETÁRIO DE SAÚDE, QUE TENHA COMPROMISSO, COM A SAÚDE DOS SANTARENOS E DOS QUE AQUI RESIDEM, E NÃO COM OS INVESTIDORES DAS CAMPANHAS POLÍTICAS, COMO REPRESENTANTES FARMACÊUTICOS, QUE APOIARAM A CAMPANHA DO NÉLIO, HELENILSON TRAIDOR PONTES, E OS CANDIDATOS APOIADOS PELOS CEARENSES, E MUITO MENOS A FILHA DO LIRA MAIA COMO SECRETÁRIA DE SAÚDE SÓ PORQUE É MÉDICA.
VOCÊS JÁ PENSARAM SE O LIRA COLOCAR, A IRMÃ, COMO SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, A FILHA COMO SECRETÁRIA DE SAÚDE E O SOBRINHO COMO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL ELE ESTARÁ QUASE REALIZADO, SENDO QUE ELE NÃO PODERÁ SE ELEGER MAIS, NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.
Jeso e pessoas que estão comentando. Está se esquecendo de um fato fundamental. O Secretário de Saúde de Santarém não poderá mais ser um médico. Veja o que aconteceu com o Emanuel e Fábio Tozzi aqui no municipal.
O MP entende, equivocadamente, que para ser Secretário de Saúde ou Diretor do Hospital Municipal, é necessária DEDICAÇÃO EXCLUSIVA, ou seja, para um médico assumir qualquer um desses cargos, ele terá que abandonar suas atividades diárias nos consultórios, clínicas, hospitais,e tc…..ou seja, durante todo dia não poderá exercer a medicina.
Se aceitar essa condição, terá que atender à noite e aos domingos. Perderá seus clientes e terá uma vida sacrificante, estressante e infernal!!
Acredito ser muito difícil que algum médico,em sã consciência, que seja tecnicamente bom, tenha credibilidade e que esteja estabelecido, deixe suas atividades. Até porque, financeiramente isso é inviável.
Situação contraditória essa! Mas, essa é a visão do MP.
Tá certo o Ministério Público….é muito fácil acompanhar o caos de um Hospital (que é a toda hopra) de longe e pela televisão. Outras secretarias ainda podem ser bicos, mas essa não pode por mexer com vidas.
É verdade. Quero ver quem vai desatar esse nó! Tem que ser outra pessoa, uma enfermeira, administrador, engenheiro, etc….
Rsrsrsrrsss…..a que ponto chegamos!!!!!
Ministério Público decepciona de vez em quando.
Jeso, sabe not’icia das outras secretarias?
Nélio já foi responsável pela SEMSA! Então Nélio já passou a tua oportunidade! VON renovação BRUNO MOURA, GUSTAVO MESCHEDE dois bons nomes para a SEMSA!
Caro Jeso,
Enquanto os responsáveis por “pastas, secretárias, ministérios e afins” forem INDICADOS e NEGOCIADOS com bases puramente políticas (ou seja, negociata política pura e simples), estaremos condenados a sofrer as consequências na pele (literalmente falando, no caso da saúde) da falta de competência técnica de certos “dirigentes”, o que normalmente traz gestões desastrosas.
Secretária da Saúde deve ser comandada por alguém da área, com larga experiência na matéria, já tendo dado provas de sua capacidade de gestão em hospitais públicos da região (preferencialmente) e, obrigatoriamente, profundo conhecedor da realidade vivida no município.
Abraço,
Celson Lima
Celsos Lima, o melhor Ministro da Saúde do Brasil foi o José Serra, acercou-se de bons técnicos.Aquele não era da área de saúde.Damos muitos pitacos sem conhecimento de causa.Outra coisa, Médico não tem cacoete para administrar secretaria nenhuma em Santarém, o Dr Emanuel deixou muito a desejar, o Dr Fábio Tozzi que seria uma esperança no Hospital Municipal foi uma decepção,não produziu nada para pacientes e Médicos que lá trabalham.Pode sim, Secretário deverá apresentar capacidade para administrar, condição sine qua non.O Secretário deverá ter dedicação exclusiva .
Reforço sua opinião. Precisamos de Gerenciamento Administrativo Na Saúde de Santarém. Médicos temos aos montes para fazer um bom atendimento. A equipe de profissionais auxiliares são todos bem preparado. O que falta é responsabilidade com a causa pública. Falo por experiencia própria, na construção da barragem de Tucuruí trabalhei cono encarregado administrativo da área social médica. Eram mais de 76 mil habitantes sob nossa responsabilidade. Lá tínhamos de 4 em 4 messes auditagem da própria empresa que tivéssemos segurança no que fazíamos através das ordens de serviços. Não cumpriu ra ré ri ro rua. Precisamos moralizar o serviço público. Von! Seja Você mesmo para ser Bom para Santarém,
Celson Lima, concordo com você.
Deve ser alguém da área (=médico).
O então ministro José Serra, não estava sozinho ao gerenciar a saúde. Claro que para um país há um estrutura muito melhor de auxílio ao ministro. Já na cidade é só o secretário e Deus. Muita gente é preguiçosa não quer ajudar e ainda fica criticando quem quer fazer alguma coisa.
“Damos muitos pitacos sem conhecimento de causa”. É irônico falar isso e depois dizer que o dr Fábio Tozzi não produziu nada no HMS. Lá já melhorou bastante para o que era antigamente, mas o Tozzi não faz nada sozinho. Tem muita gente preguiçosa lá que não quer ajudar, tem gente que só faz o seu serviço se for chamado a atenção – O SEU SERVIÇO, tem gente despreparada, tem gente invejosa. Tem sim senhor, tem tudo isso no hospital municipal. Tem picuinhas entre médicos e médicos, médicos e enfermeiros. E você deve concordar que é difícil trabalhar num ambiente assim.
Concordo com o comentário acima.
Com certeza o buraco é bem mais embaixo e admiro os médicos e administradores que contribuíram (tentaram) e também os que querem contribuir para tal função.
Colocar ordem ao caos da Saúde Pública não é tarefa fácil e nem será pois envolve muitas coisas ( verbas, rh, repasses, boa vontade….).
Nada acontece num passe de mágica, nem mesmo com mudança de governo.
Não adianta nada um bom administrador, um bom secretário de saúde, se não houver um objetivo comum de todos que trabalham.
A mesma prática, infelizmente!!!
Começou a repartição do bolo, hum hum, sai governo entra governo e a meritocracia nunca é requisito de escolha nas pastas.
Priscila, acho que o médico Bruno Moura tem cacife técnico, tem méritos para assumir o cargo. Melhor: faz parte do grupo que ajudou a eleger Alexandre Von. É, pois, além do mais, de confiança do prefeito eleito.
O Secretario de Saúde tem que ser alguem que tenha uma historia na SEMSA. Que seja um funcionario de carreira, de preferência um ENFERMEIRO!
Alguém responsável e competente já bastaria…
Não desmerecendo os enfemeirios e nem os médicos, porém para essa secretaria tinha que ser uma pessoa formada em Administração. Cada profissional na sua profissão!
kkkkkkkkkkk
Agora eu ri
enfermeiro para ser secretário de saúde???
Por definição (sorveteiro=vende sorvete, pipoqueiro=vende pipoca) enfermeiro não tem competência e nem habilidade para ser secretário de saúde.
enfermeiro só serve para fazer curativo, não serve nem para ser diretor de posto, ainda mais se formou no IESPES….
Se a população de Santarém não se lembra, vai lembrar agora. Nélio, quando comandou a pasta municipal de saúde saiu da SEMSA corrido, com o maior indice de Dengue já registrado no municipio. Seu prazo de validade foi 6 meses.
Foi o nélio que trouxe o mosquito para Santarém foi?!?!
kkkkkkk
Ah tá, o povo de Santarém é o mais educado e higiênico destas bandas, que sabe tudo sobre dengue e que faz prevenção como ninguém.
Tenha dó. A vigilância em saúde faz o que pode para combater a dengue, mas esse povo tapado daqui parece que quer ficar doente mesmo. Antes e primeiro de tudo, é cada um quem deve cuidar e ser responsável pela própria saúde.
E não me diga que é falta de instrução. O tanto de campanha na televisão, rádio e impressos já até enjoou.
Se VON colocar nélio na saúde, é investir no que não deu certo no governo Maria I. A cobrança em cima de nélio dos vendedores de remédio é grande e não tem VON que aguente.
O povo do Mojui dos Campos quer saber onde foi parar os 50 mil de FRANGO que vossa excelencia comprou quando era secretário de saúde????prestou conta na SEMSA mais até hoje não apareceu um galeto no hospital do Mojui dos campos. a Núbia Angelino que o diga, segundo ela não chegou nem uma asinha pra lá!!!
Acho o Bruno Moura uma boa escolha, pelo memos ele têm novas idéias, o Nélio vive pulando de galho em galho e já foi secretário no Governo Maria. e melhor mudar.
Se o Nélio que for apontar, se confirma o que todo mundo já sabia: tudo igual da época do Lira Maia, pois o Nélio foi o Secretário de Saúde do Maia.
Não é verdade, Suely. Nélio foi o primeiro secretário de Saúde da prefeita Maria do Carmo. Ficou apenas 9 meses no cargo. Nunca foi auxiliar do ex-prefeito Lira Maia. Pelo menos por enquanto.
Suely, sempre dando pitaco errado!
Putz, poderia ter confirmado primeiro antes de falar idiotice.
Suely tua candidata perdeu …..
Vai da da opinião para elas , deixa o Von com quem o apoiou
Nélio Aguiar, ñ conseguiu eleger nenhum vereador, ele tem que esperar que vai sair a parte dele! Calma NÉLIO AGUIAR!!!
Se for essa a vontade do novo prefeito, seu governo já começa muito mal. Esse rapaz não tem competencia e conhecimento para o cargo e ainda é um dos almofadinhas do PAJU.
Quem mais sabe de saúde senão um médico????
Quem???
Competência e conhecimento ele já tem. ELE É MÉDICO.
Ok, se você falar que ele precisa fazer um curso de gestão, eu concordo plenamente.
Pronto, vai aumentar a competência e habilidade.
Agora me diga se um administrador entende de saúde? Entende e questiona com um médico o porquê de tal conduta, o porquê de tal exame, o porquê que paciente X deve fazer tratamento em outra cidade com tudo pago pela secretaria.
Bruno Moura (secretario de saúde)
Podalyro Neto (secretario de meio ambiente)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Alexandre ta bem de secretários, Saudades Maria vai deixar……….
Acredito que ñ vai ficar os 2 como secretários, ambos são ligados ao PV de Valdir Matias Jr e ele ñ pode ficar sem sua parte do bolo? Ou vc acredita que o Valdir vai ser bonzinho? O PV vai ficar c o secretária de Meio Ambiente! Saúde, Infra Estrutura e Educação vai ser indicação direta do VON!
Santarm vai ta cheia de ONG’s!!
Quero ver..quero verrrrrr agora Bruno Moura no cargo o que vai fazer pois era nitido o seu desespero e ganancia pelo cargo,em seu twitter e faece postava noticias e teses contrária ao governo,postava fotos de buraco nas ruas,foto da frente da Cidade,de um saco de lixo demonstrando um puxa saquismo e a idéia do pior do mundo e a solução do que agora vai ser o melhor do globo terrestre.Vamos aguardar Bruno Moura sua administração de primeiro mundo na saude e SANTARÉM como um todo a nova maravilha do mundo.
Pare de ser idiota.
Pense no quanto SANTARÉM pode ganhar.
Quer dizer que ninguém pode se escandalizar com a atual situação da cidade?
CARO PREFEITO ALEXANDRE VON, NÃO TRATE A SAÚDE DE PÚBLICA DE SANTARÉM E AS PESSOAS, COMO SE FOSSE MERCADORIA QUE NÃO TEM PRAZO DE VALIDADE.
EMPOSSE UM SECRETÁRIO DE SAÚDE, QUE TENHA EXPERIÊNCIA EM ADMINISTRAÇÃO HOSPITALAR, POIS TEMOS PROFISSIONAIS GABARITADOS E COMPETENTES, NA ÁREA DE ADMINISTRAÇÃO HOSPITALAR, PARA SER SECRETÁRIO DE SAÚDE, NÃO É OBRIGATÓRIO SER MÉDICO, MAS SER GESTOR E CONHECEDOR DE COMO TRATAR DO DINHEIRO PÚBLICO, E AS PRIORIDADES QUE SE FAZEM NECESSÁRIAS. ACOMPANHE DE PERTO E VAMOS FISCALIZAR JUNTOS COMO ESTÁ SENDO USADO O NOSSO DINHEIRO, NADA DE DESVIO DE DINHEIRO DA SAÚDE PÚBLICA E DA EDUCAÇÃO.
Caro leitora, enumere alguns desses profissionais “gabaritados e experientes”. De repente, pode até ajudar o prefeito eleito a se decidir sobre o ocupante do cargo.
Jeso , tem um médico muito bom que trabalha no Santissimo que os moradores gostam muito dele lá. Parece que trabalha nestas viagem de sabado da Secretaria, acho que é Dr Carlesson. Nao sei se ele tem experiencia ou se é daqui da cidade, so sei que gostam muito dele no Bairro.
Boa Jeso, falou e disse.
Também gostaria de saber quem são os profissionais competentes e gabaritados que estão “soltinhos” aí no mercado
Eu acho q tem que ser o Bruno mesmo. Critico arduo da saude, com certeza e porque tem capacidade de fazer uma administracao irretocavel e de excelencia. Santarem vai sair fanhando com ele. Nossa saude sera perfeita. Todos esperam por esse momento magnifico onde o magico transformara o impossivel em possivel. Vai Bruno, mostra que o Podaliro, que e o teu guru, vai ser teu santo milagreiro agora. Quem viver vera. Nao esquece de mandar tirar tua esposa da folha, para nao seres chamado de nepotista.
Calma….
o Bruno, pode sim, ser um ótimo gestor, mas ele não fará nada sozinho.
Interessante, que a Leitora do blog do Jeso rebateu vários comentários, até mesmo ironizou a capacidade técnica dos enfermeiros quanto à administração, mostrou-se decepcionada com o MP, deu a entender que o santareno é mal educado, chamou alguns de idiota, para outros pediu calma, mas não se manifestou a respeito do nepotismo acima.
Não tenho nada contra o Bruno Moura, acho que o mesmo não apresenta credenciais para ser Secretário de Saúde, bom que fique na sua Radiologia e olhe lá!!!!!!!!!!!!
O Bruno é um rapaz de bons própositos.
Zé, de bons propósitos o inferno tá cheio. Competente é você, meu caro. Quero vê-lo candidato a Prefeito.
E olhe lá?????
Quem é você para questionar a competência de um médico radiologista tal qual Bruno Moura?
Ops, calma lá. Cada um no seu quadrado.
Se você não é médico – e radiologista – não tem nada que ficar dando pitaco se ele faz ou não um bom serviço. Sabe por quê? Porque você não sabe.
Deixem o rapaz ao menos tentar!
Vontade ele mostrou que tem, pelo menos se esforçou ao máximo na campanha política do VON. Ele é diretor da clínica SANCLIN e parece ter uma boa experiência em administração. É popular ,carismático, levantou o clube São Francisco, tem bom relacionamento com toda classe médica, e parece ter pretensão de uma futura carreira política.
Por isto, ele sabe onde amarrará a prancha de Kitesurf dele!
Sabe que não poderá fazer feio na Secretaria de Saúde.
Depois de ler todos os comentários da ” Leitora do blog do Jeso”, não fica difícil de saber quem é a mesma!
Pelo jeito Dr. Bruno Moura quer muito ser secretário! Nada contra!
Quem sou eu para questionar a competência de um Medico Radiologista? Senhora Leitora do Blog, tenho competência sim, sei e conheço os antecedentes de Médico Radiologista, não quero ser indelicado,ficar voando nas núvens, nascendo no céu.Existem bons e maus profissionais, competentes e hábeis, errar diagnóstico muitos médicos erram. Há diagnósticos gritantes e que enxergamos sem muito esforço, deu para entender?Competência administrativa na saúde, desconheço.Vou dar meu pitaco : o novo Secretário será um profissional competente, conhecedor de todos os problemas da saúde santarena,tem plena consciência das necessidades do hospital municipal, funcionamento do SUS nos hospitais conveniados terão nova dinâmica, partos serão feitos por Médicos e teremos Pediatra nas salas de parto.Postos de saúde terão Médicos e alguns deles funcionarão 24 horas.Todos se surpreenderão, estaremos bem servidos , a população terá suas aflições atenuadas.Quero frisar, são elucubrações minhas, posso acertar, tenho quase certeza de que não será o ilustre Radiologista.