PDT se une ao PT em Juruti para evitar reeleição de Lucídia Batista, do MDB

Publicado em por em Juruti, Política

PDT se une ao PT em Juruti para evitar a reeleição de Lucídia Batista
Janisson Natividade (de camisa vermelha) e Rafael Batista (de preto à dir): presidente e vice do PDT. Apoio à candidatura de HC neste ano. Foto: Redes sociais

Mais um partido da esquerda vai se juntar ao PT em Juruti (PA) para tentar impedir a reeleição da prefeita Lucídia Batista (MDB) nas eleições deste ano.

O PDT, sob o comando Janisson Natividade e que tem como vice o médico Rafael Batista, vai apoiar a candidatura do ex-prefeito petista Henrique Costa.

O partido fundado por Leonel Brizola se junta, além do PT, PV e PCdoB, ao União Brasil, liderado pelo ex-vereador Carlos Alberto, para o embate eleitoral de 6 de outubro.

Juruti é considerado estratégico para todo e qualquer projeto político de poder no Pará. Tem mais de 50 mil habitantes (IBGE 2022) e uma economia movida, principalmente, pelos royalties da bauxita extraída pela Alcoa – que em 2023 renderam ao município quase 37 milhões de reais/ano.

Por conta disso, as eleições na cidade são sempre muito acirradas. Em 2020, quatro candidatos disputaram a prefeitura, cujo orçamento neste ano é de R$ 318,5 milhões: Lucídia, Henrique Costa, Gerdeonor Pereira (PSOL) e Cristian Rezende (PSC).

A emedebista ganhou com 13,4 mil votos. HC ficou em 2º lugar (9.520 votos).

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *