Pesquisa avaliou Maria, Jatene e Dilma

Publicado em por em Política

A pesquisa eleitoral registrada pelo blog no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará na segunda-feira (20) não “fotografou” só a intenção de votos para os 5 candidatos a prefeito de Santarém antes da propaganda eleitoral no rádio e na TV.

Foi mais além: quantificou  a avaliação dos governos municipal (Maria do Carmo), estadual (Simão Jatene) e federal (Dilma Roussef) no município.

Os eleitores e eleitoras ouvidas também foram indagadas se irão votar ou não em candidatos que se posicionaram claramente contra a criação do estado do Tapajós no plebiscito realizado no ano passado.

Todas essas informações serão publicadas, se não ocorrer nenhum contratempo jurídico, no próximo sábado (25) aqui no blog.


Publicado por:

12 Responses to Pesquisa avaliou Maria, Jatene e Dilma

  • JESO, vejo que os números ainda não vieram a conhecimento público, mas já atormentam alguns grupos políticos que querem a toda força submeter quase 200 mil eleitores aos seus projetos políticos pessoais. Entendo que a avaliação de desempenho das três esferas do Poder Executivo tem reflexos sim na campanha municipal, uma vez que o grupo político que hoje ocupa a gestão municipal lançou uma candidata e não esconde isso de ninguém, o grupo que ocupa a esfera estadual também apresentou uma alternativa aos santarenos, e deve ser avaliado por suas ações no município e por sua postura diante dos cenários, como a criação do estado do Tapajós, que também tem reflexos na vida da população, mas até agora não se vê a cara do Governador JATENE no material de campanha do candidato ALEXANDRE, porque? E quanto a terceira e última esfera, a federal, esta ligada a candidata a prefeita do PT.

  • Vejo que é uma pesquisa sem metodologias eficazes. Não vamos votar para Governador muito menos a presidente. Acho que a pesquisa tem muito rodeios, deveria ser mais objetiva.
    “Quem você vota a prefeito de santarem?”. E ponto final.

  • TODA PEQUISA TEM FUNDAMENTO CIENTIFICO, PORTANTO TEM CRONOGRAMA, TEM DATA PARA INICIAR E DIVULGAR. A POPULAÇÃO ESPERA, QUE SE NÃO FOR DIVULGADO O RESULTADO CONFORME O CRONOGRAMA, QUE SEJA POR PROBLEMAS JURÍDICOS MESMO E NÃO POR NÃO TER SIDO O RESULTADO, O ESPERADO POR QUEM O ENCOMENDOU.

    SERIEDADE.

  • Caro, li em seu blog que o mesmo encomendou pesquisa de intenção de voto para prefeito de Santarém, e que solicitou o registro da mesa no Tribunal Regional Eleitoral cuja a sede é Belém.

    Informo a você que, por Resolução do próprio TRE/PA a Zona Eleitoral competente para processar e julgar os pedidos de registros de pesquisas eleitorais para prefeito de Santarém é a 83a. Zona Eleitoral cujo o Juiz titular é o Dr. Cosme.

    Assim, qualquer pesquisa publicada para prefeito de Santarem que nao seja registrada na 83a. ZE é multa de até R$103.000,00.

    A informação é só para efeito de conhecimento e evitar multa.

    1. Caro anônimo, recomendo a leitura da resolução 23.364, do TSE, que dispõe sobre pesquisas eleitorais para as eleições deste ano. No link a seguir, tal resolução se encontra na íntegra. Preste atenção nos trechos em destaque, que confrontam as tuas afirmações. De qualquer modo, obrigado pela informação. E declaro o debate aberto. https://docs.google.com/open?id=0B9ja-pbBfAwcRXlzODQ3QzZFSlU

  • “Não há homem que tenha menos razão do que aquele que não tolera a idéia de não ter razão”. (La Rochefoucauld). Imagino que essa citação possa servir para refletirmos despidos de interesses e emoções. Tive oportunidade de acompanhar as reuniões, caminhadas, carretas e outros eventos pela criação do Estado do Tapajós. Na região Oeste do Pará, lembro-me somente da Marinor do PCdoB sendo contra. Os candidatos a prefeitura de Santarém todos apoiaram a criação do Estado do Tapajós. Aliás a criação do estado foi adiada. Saimos vitoriosos com quase 99% dizendo SIM. Vamos ter que encontrar uma outra estratégia para viabilizar, uma vez que no voto, 2/3 dos eleitores manisfestaram-se contrários a idéia de criação do nosso Estado.

      1. Muito boa iniciativa Jeso! Muito interessante ver um blog, independente, fazendo história na história política de uma cidade como Santarém. Parabéns.

        abraços,

        Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *