Plebiscito: Câmara Federal

Publicado em por em Política

Veja abaixo como os 17 deputados que compõem a bancada do Pará Câmara vão votar no plebiscito sobre a redivisão do estado.

Contra: 6
André Dias (PSDB)
Arnaldo Jordy (PPS)
Cláudio Puty (PT)
Elcione Barbalho (PMDB)
Lúcio Vale (PR)
Zé Geraldo (PT)
Wladimir Costa (PMDB)

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

A favor: 5
Dudimar Paxiúba (PSDB)
Giovanni Queiroz (PDT)
Lira Maia (DEM)
Wandelkolk Gonçalves (PSDB)
Zequinha Marinho (PSC)

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

Neutros (ainda não se decidiram): 5
José Priante (PMDB)
Miriquinho Batista (PT)
Luiz Otávio (PMDB)
Josué Bengtson (PTB)
Beto Faro (PT)

Fonte: UOL


Publicado por:

15 Comentários em Plebiscito: Câmara Federal

  • Os deputados federais Lira Maia(DEM), Giovani Queiroz(PDT) e Asdrúbal Bentes(PMDB) e mais os deputados estaduais Airton Faleiro(PT), Alexandre Von(PSDB) e Antônio Rocha(PMDB) iniciam pelo jornal O Liberal a maratona de visitas aos veículos de comunicação de Belém para convidar a imprensa para o lançamento das frentes Pro-Carajás e Pro-Tapajós, amanhã dia 21 de julho, no salão Karajás, do Hilton Hotel.

  • O Zé Geraldo aproveita a falta de informação e s militancia dos trabalhadores miseraveis da transamazonia para se perpetuar na politica.`É contra esse mesmo povo? com a resposta o proprio povo nas proximas eleiçoes….

  • Não da para chorar o leite derramado quem é a FAVOR e quem é CONTRA, a decisão nesse momento é exclusivamente dos parlamentares eleitos por nós diga se de pasagem, e os seus mandatos estão apenas começando portanto vão apostar na política do esquecimento, lembrando que quem coloca os filhos da…….. pátria somos nós.
    É triste ver políticos de esquerda divididos.

  • Caro Marcos você morou aqui na região e cospe no prato que come e não conhece a situação do povo sofrido da região me parece que vc fala de sua pessoa pois graças a Deus vc é bem empregado nãO SEI TAMBEM SE VC É FUNCIONÁRIO DA ALEPA, a maioria dos deputados só vem aqui na região enganar o povo com promessas mentirosas igual a vc que quer influenciar com papo furado as pessoas falando mau da região dizendo que quem vai ganhar com a divisão do Estado é a elite, pois caro Marcos talves seja isso o problema de Belém e do Pará todo, pois a elite esta muito mau acustumada vive enganando o povo inclusive VOCÊ e acha que aqui na região Oeste do Pará vai ser igual, esse papo esta muito CADUCA, isso que vai acontecer é uma chance do povo esquecido de MUDANÇA e mudança para melhor me parece que VC faz parte da ELITE de São Paulo igual o Suplice, Marcos VC me parece ser inteligente eu Fasso pergunta a VC o Sul e Sudeste do Brasil querem a criação dos Estado do Tapajós e Carajas?? é claro que não, pois eles são da elite e não querem que a região Norte e Nordeste tenha força dentro do Congresso Nacional e Senado Federal para lutar de igual para igual com eles, vc é um cara inteligente e sabe dessa jogada, nós da região Oeste e Sudeste do estado do Pará vamos continuar sendo do Norte do Brasil só vamos mudar para somarmos forças isso é melhor para o Estado do Pará também pois acho que vc sabe que o Pará é Norte, nós não podemos deixar passar essa oportunidade de mudança, pois o Pará menor será muito Melhor e juntos conseguiremos vencer não sei se VC sabe que DIVISÃO é DIVISAO e nunca será Subtração, pode ser divisão de idéias, de opiniões, de bens, o importante e saber fazer a conta. Marcos o Grande Pará esta perdendo para o Estado Vizinho do Amazonas a ultima foi a Superitendência do BASA nós não temos forças política pois estou falando do Estado e não de Municipio os nosso governantes a maioria são da Capital Belém que vem aqui só enganar o povo em época de eleição e já estão querendo enganar o povo e influenciar em Vota não, mais a população esta cansada de enrolação e enganação de políticos de Belém. Por isso tudo queremos Estado do Tapajós JA e Carajás Também JA VOTA SIM, SIM, SIM,

  • O que vai mudar nas possoveis sedes dos pretensos Estados, é muita violência, corrupção dos politicos, pois são os mesmos que hoje estão sendo denunciados pelos orgãos de fiscalização. Tem exemplos de prefeitos que aplicaram em beneficio próprio em detrimento dos seus municípios.
    O problema não está na extensão do Estado, mas nas pessoas que governam as cidades.

    1. O mais importante no momento é pensar na população da nossa região ao invés de uma somatória de políticos corruptos. Além do mais, tenho que acreditar que também possam existir pessoas decentes “até mesmo na política”, caso contrário melhor seria fechar o legislativo e executivo, e não é esse o objetivo da discussão.
      Os Estados do Tapajós e Carajás irão nascer e com eles a expectativa de novos rumos e novos sonhos. É a possibilidade dessa região transformar as esperanças de dias melhores em realidade. Lógico, isso não é um filme hollywoodiano nem um conto de fadas. Os problemas existiram sempre, isso faz parte do jogo da vida. Só que a partir da criação dos novos estados eles serão nossos, resolvidos por aqui mesmo, serão da terra.
      Estamos na idade em que queremos ousar, sair e viver o novo, é como o filho que descobriu que tem asas e pode voar. O único problema são algumas pessoas que ou por amor ou por medo ou por ódio ou por inveja, não querem deixar o rebento seguir seu caminho.
      Não, isso não é apenas zelo, quem realmente ama não coloca amarras para prender a si quem quer ir embora, seja lá por quais motivos.
      É doloroso para quem não tem coragem de deixar o outro ir e é um desafio para quem tá indo embora, é o novo. Mas chegou a hora!
      Orgulhem-se das duas regiões que querem se dividir, eu sou paraense e não tenho medo de transformar esse pedaço de chão em Tapajós e Carajás.

  • O que se vê nesses famigerados politicos é tão somente saber o quanto elês vão lucrar com o mandado que é dado a elês, por pessoas pouco ou nada esclarecidas, e fico triste em ver que eles continuam doutrinando as pessoas e enganando que algo vai melhor para os qar

  • Gostaria de dizer às pessoas que se colocam como vitimas da capital, que eu morei nas cidades de Santarém,Óbidos, Monte Alegre, Oriximiná e conheço as demais, pois trabalhei em todas as outras, isso durante 28 anos, e com certeza não as trocaria pela capital onde estou morando há quatro anos, e nesse periodo o que eu observei, não foi a extensão do Estado, e sim a falta de politicos comprometidos com a sua comunidade.
    O

  • “Território e política andam juntos. A divisão do Pará representa o sentimento de uma elite regional econômica que busca mais poder político, mais autonomia com relação a Belém. O povo sempre esteve alheio a essa questão”,

  • Esse Arnaldo Jordy (PPS) foi amplamente feito pedidos de voto pelo “promotor cultural” Guilherme Taré à ele. E agora José? Fica o dito pelo não dito?

  • Todos esses caras que são contra, um absurdo, levaram votos daqui da região, infelizmente o povo da nossa região ainda se troca por uma camiseta da hering q so aguenta uma lavada, pelo seu voto, temos que dar voto praquem luta pelos interesses da região, olha pra cara desses vagabundos e não votem mais neles

  • Faltou dizer que somados os votos dos deputados FEDREAIS soma 1,300 um milhão e trezentos mil votos contra 512 mil dos deputados a favor mais 570 mil dos indecisos.

  • SAIU A LISTA DOS DEPUTADOS DO PARÁ SOBRE O PLEBISCITO.

    Quem é quem na ALEPA sobre Tapajós e Carajás…

    Deputados que são contra a divisão do Pará

    Carlos Bordalo——————————- PT
    Celso Sabino——————————— PR
    Chico da Pesca——————————- PT
    Edmilson Rodrigues————————— Psol
    Eliel Faustino——————————- PR
    Valdir Ganzer——————————– PT
    Manoel Pioneiro—————————— PSDB

    Deputados neutros na discussão sobre a Divisão do Pará

    Pastor Divino——————————– PRB
    Alessandro Novelino————————– PSC
    Ana Cunha———————————— PSDB
    Raimundo Belo——————————– PSB
    Cilene Couto——————————— PSDB
    Deputado Macarrão—————————- PMDB
    Edilson Moura——————————– PT
    Eduardo Costa——————————– PTB
    Haroldo Martins—————————— DEM
    Júnior Ferrari——————————- PTB
    Luiz Rebelo———————————- PP
    Luzineide Farias—————————– PR
    Márcio Miranda——————————- DEM
    Martinho Carmona—————————– PMDB
    Nilma Lima———————————– PMDB
    Raimundo Santos—————————— PR
    Simone Morgado——————————- PMDB

    Deputados que são a favor da Divisão do Pará
    Airton Faleiro——————————- PT
    Alexandre Von——————————– PSDB
    Antonio Rocha——————————– PMDB
    Bernadete ten Caten————————– PT
    Cássio Andrade——————————- PSB
    Fernando Coimbra—————————– PDT
    Gabriel Guerreiro—————————- PV
    Hilton Aguiar——————————– PSC
    João Salame———————————- PPS
    Josefina Carmo——————————- PMDB
    Milton Zimmer——————————– PT
    Ozório Juvenil——————————- PMDB
    Parsifal Pontes—————————— PMDB
    Pio X—————————————- PDT
    Tião Miranda——————————— PT
    Zé Maria————————————- PT
    Zé Megale———————————— PSDB

    1. Ese tal de Junior Ferrari não é aquele de Oriximiná e que esta tomando o PTB daqui de Santarém do Beto Frazão??????

  • Esse Zé geraldo depois tá aqui pedindo voto, ele é um cara de pau!
    O Puty é outro.
    o SIM é mais forte e nós vamos mostrar pra quem é contra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *