O candidato Simão Jatene (PSDB) retomou sua campanha em Santarém. Uma das vozes que está nas ruas pedindo votos para o candidato tucano é a do médico e vereador Nélio Aguiar, [presidente local do PMN – foto].
Nélio concorreu a uma vaga para a Assembleia Legislativa do Estado por uma coligação (PPS, PMN, PSDC, PRTB e PRP) que integra o arco de apoio a Jatene, e ficou com a primeira suplência.
“Voto Jatene de novo, pois acredito nas propostas, no trabalho, na competência e no compromisso do governador Jatene com o povo de Santarém e do oeste do Pará”, diz Nélio Aguiar nos carros-volantes que estão rodando pela cidade.
Jeso Carneiro, como vai ficar a situação política do vereador Gerlande Castro e do Secretário Municipal de Segurança Cidadã Luis Alberto? Que apoiaram a chapa de Nélio Aguiar que é contra o Partido dos Trabalhadores, que além de apoiarem colocaram também o Partido Progressista a serviço do Nélio Aguiar aliado de Simão Jatene, cujo candidato a vice-governador é Helenilson Pontes, primo de Nélio Aguiar.
Toda a população de Santarém tomou conhecimento dessa politicagem suja concretizada pela dupla de traidores Gerlande Castro/ Luis Alberto, nesses últimos meses a serviço de Simão Jatene, Nélio Aguiar e Helenilson Pontes. Quem vai determinar a punição desses políticos oportunistas????
Essa é uma pergunta oportuna para o secretário de Governo do governo Maria II, Inácio Corrêa.
Pelo menos ele resolveu descer do muro, e espero que se quebre. Eu anda acredito na vitória de Ana Júlia.
E eu em papai-noel …..
Putz. Já vai tarde.
Big Companheiro…
O Hino Nacional diz em alto e bom tom (ou som, como preferir) que “um filho seu não foge à luta”. Tanto Serra como Dilma eram militantes estudantis, em 1964, quando os militares, teimosos e arrogantes, resolveram dar o mais besta dos golpes militares da desgraçada história brasileira.
Com alguns tanques nas ruas, muitas lideranças, covardes, medrosas e incapazes de compreender o momento histórico brasileiro, “colocaram o rabinho entre as pernas” e foram para o Chile, França, Canadá, Holanda. Viveram o status de exilado político durante longos 16 anos, em plena mordomia, inclusive com polpudos salários. Foi nas belas praias do Chile, que José Serra conheceu a sua esposa, Mônica Allende Serra, chilena.
Outras lideranças não fugiram da luta e obedeceram ao que está escrito em nosso Hino Nacional. Verdadeiros heróis, que pagaram com suas próprias vidas, sofreram prisões e torturas infindáveis, realizaram lutas corajosas para que, hoje, possamos viver em democracia plena, votar livremente, ter liberdade de imprensa.
Nesse grupo está Dilma Rousseff. Uma lutadora, fiel guerreira da solidariedade e da democracia. Foi presa e torturada. Não matou ninguém,
ao contrário do que informa vários E-mails clandestinos que circulam Brasil afora.
Não sou partidário nem filiado a partido político. Mas sou eleitor. Somente por estes fatos, José Serra fujão, e Dilma Rousseff guerreira, já me bastam para definir o voto na eleição presidencial de 2010. Detesto fujões, detesto covardes!
Pedro Bial, jornalista
Milton …. outros petistas foram exilados junto a Serra como o mensaleiro Genoino , seriam eles tambem fujoes ……..
Duvido ate mesmo se Bial escreveu isso , assim como ontem vi que Jose Padilha tinha pedido para retirar seu nome de uma lista de apoio a Dilma .
O passado de Dilma na guerrilha e de menos .. o problema sao os acessores , as aliancas .. se governo que Deus nos livre venha acontecer na nasce viciado , altamente propenso a continuar frequentando paginas policias como foi o do seu antecessor….
Prezado,
A resposta para o seu último parágrafo está na última pesquisa do IBOP, leia e repasse para os navegantes deste Blog.
. Perguntas q não querem calar:
Se o PT considera Serra fujão-covarde, por ter ido para o exílio, tem esta mesma consideração pelos companheiros Petistas q também o foram?
Todos os exilados são covardes? inclusive aqueles que estão votando e apoiando o PT? (Chico, tu és covarde…rs ai daí menino)
É muito fácil julgar a vida das pessoas quando estamos no conforto de nossos lares, em uma época com maior “democracia”, mas principalmente quando
A VIDA QUE ESTÁ CORRENDO RISCO NÃO É A NOSSA.
Na verdade, devemos agradecer a todas as pessoas que lutaram contra a ditadura ( aqui e/ou no exterior, incluo Dilma e Serra), pq graças a elas, hoje temos liberdade de expressão
Por fim, o que considero covarde e acrescento APROVEITADOR, é alguém ter sido
APOSENTADO COMO ANISTIADO POLÍTICO AOS 42 ANOS SEM NUNCA TER SIDO PRESO POLÍTICO E/ OU EXILADO.
abraços
Esqueci o S em “(Chico, tu és um covarde…rs…Sai daí menino) e o Chico q falo é o Buarque, tem até frase do dia com foto, aqui no blog.
Poisé Born,
Então porque sua campanha (a de Serra) insiste com baixarias do tipo: “Dilma é terrorista”?
As FARCs, que mata criancinhas e outras merdas do genero?
Tiberio Alloggio
Vou responder aqui Tibério, pq abaixo do seu comentário não há espaço.
Não concordo nem com um nem com outro, com nenhuma dessas campanhas q estão aí, na verdade, todas as campanhas que já vi na vida, acabam caindo no ataque ao outro, tanto Dilma quanto Serra fazem isso.
Não julgo Dilma por ter sido guerrilheira e nem Serra por ter sido exilado, não vivi nesta época, não sei o q faria se estivesse no lugar deles, nenhum de nós sabe. E se vc reler o q escrevi, agradeci Dilma e Serra por terem lutado contra a ditadura. ( aqui e no exterior)
Como vejo eleição? candidatos falam as propostas, povo escolhe quem quiser…não é democracia? ou a democracia so é se a pessoa concorda comigo? aquele q discorda é burro, tolo? pq, se é uma democracia, onde todos deveriam ter a liberdade de escolha, eu queira me proclamar como dona da verdade absoluta?
Também, não digo q é o melhor q ganha, não existe o melhor, como medir isso? P mim, existe aquele q, em determinado momento, conseguiu falar o q a maioria queria ouvir e foi mais convincente de que no futuro seria capaz de realizar tudo que prometeu.
Então, esta campanha de ataque ao outro, nunca seria a minha campanha,
Por fim, em relação ao PT, me emocionei quando vi Lula, pela primeira vez presidente, eu votava nele e esperava q ele fosse diferente, pq assim ele prometeu. So q não foi, e ainda por cima se aliou justamente com aqueles q representavam ( p mim) o pior na política brasileira.
é isso…rs
abraços
Jeso vc ainda não tem nada sobre pesquisas para governador no segundo turno ? ja vi em outro Blog mas só confio quando vc posta aqui .
Vamos esperar que dessa vez ele fique só de um lado. Pois tenho certeza que ele não ganhou para Deputado devido não passar confiança em qual era sua posição oficial, pois na eleição passada em dia um estava no lado da prefeita no outro já estava no lado de Lira Maia.
mas Pedro se ele tivesse ficado do lado da prefeita nao teria acabado como Carlos Martins tambem …..
Concordo com vc Armando, vejo que na política as alianças são flexivéis, se o nobre vereador achou que não devia continuar, mudou! É assim, quando um jogador de nome estar em um clube que vai mal, seja técnica ou administrativamente ele muda o qual tem todo o dirieto! Outros são ruíns e são aproveitadores como tantos que eu e vc conhecemos por canditatos macaquitos.