Ponto e contraponto. José Ronaldo e Jeso Carneiro sobre direita e esquerda

Ponto.

esquerda e direita

“Dividiram o nosso Brasil politicamente em esquerda e direita. A esquerda lulista, sob a bandeira do martelo e da foice; e a direita, mais conservadora, capitaneada por Bolsonaro, sob influência militar. Os dois lados raivosamente se agridem, não se suportam e não se unem, mesmo que o propósito seja a busca do bem comum, o melhor para o país. Seccionado ideologicamente – o que é uma pena – perdemos todos, infelizmente!”

José Ronaldo Dias Campos, advogado e professor

 

Contraponto.

contraponto e ponto

“Jair Bolsonaro é presidente eleito, empossado e em pleno exercício do cargo. A esquerda, que perdeu a eleição em 2018, está na oposição. Vai ficar mais barulhenta agora, é verdade, com Lula solto. A direita o acusa de comunista, chefe de quadrilha, ladrão, entre outros impropérios. Prega o fechamento do STF, do Congresso, um novo AI-5 e o retorno dos militares ao poder. A esquerda diz que Bolsonaro governa para os milicianos do Rio, aprofundou a crise econômica e produz mais pobres. Isso é democracia. Ganhamos todos”.

Jeso Carneiro, jornalista e professor

— LEIA também: Advogados pedirão ainda nesta 6ª soltura imediata do ex-presidente Lula

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Ponto e contraponto. José Ronaldo Campos e Jeso Carneiro sobre direita e esquerda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • jorge moraes disse:

    olha lá ressuscitaram o tati bi tati bério !!!! democracia é quando eu mando em você…ditadura é quando você manda em mim….é uma questão simples e dialética de hegemonia politica….o ser humano é um ser social politico e imbecil….

  • Tiberio disse:

    De alguma forma o Mestre Zé Ronaldo manifesta a necessidade de superar as polarizacoes, mas infelizmente com uma turma no Poder que se sustenta na cultura do ódio e do Inimigo… Só se superam as polarizacoes se livrando desses escrementos…