Por “dribles”, Maia é comparado a Neymar

Publicado em por em Política

No Estadão Online:

Presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, o deputado Lira Maia (DEM-PA) driblou toda a base governista e conseguiu aprovar a convocação do ministro Antonio Palocci para depor sobre suas consultorias público-privadas.

Não é a primeira vez que o parlamentar é acusado de entortar as regras para conseguir seus objetivos. Ele é alvo de 13 processos no STF. É recordista na matéria entre seus pares, um craque.

Lira Maia responde a nove inquéritos e a quatro ações penais no Supremo. Na maioria dos processos, é acusado de crimes de responsabilidade (pelo período que foi prefeito de Santarém). As acusações variam de desvio de dinheiro do Fundeb (educação) a superfaturamento de merenda escolar, passando por formação de quadrilha.

Há uma ação por crime contra a Lei de Licitações, um inquérito por emprego irregular de verbas ou rendas públicas, outro por peculato (desvio de recursos), três por crime contra a organização do trabalho e um por crime praticado por funcionário público contra a administração em geral.

Leia mais em Deputado que driblou governo e convocou Palocci é um ‘Neymar’ da política e recordista do STF.


Publicado por:

14 Responses to Por “dribles”, Maia é comparado a Neymar

  • ei jeso tem que tomar uma linha de opinião. Não sou Maia e nem Anti-Maia, mas se fez esse drible crédito para ele, pois apesar de ter vários processos ele está fazendo o papel do partido dele. Ponto para o Maia nesse quesito, conseguiu driblar todos e chamar o Palocci. Você é anti-Maia e está fazendo propaganda dele. Todos já sabem q ele tem processo. Voce apoia o Palloci?

    1. Se fosse Dilma, Palocci não estaria mais no governo. Palocci é um cadáver político insepulto no atual governo federal.

  • Dai a Cezar o que é de Cezar!

    Todo mundo sabe que só tem dois jeitos de enriquecer tanto e com tanta rapidez como a protagonizada pelo ministro do Palocci do PT: ganhando na mega, ou atuando na ilegalidade!

    Como todos sabem que ele não foi sorteado na mega durante este período, então ele andou praticando atos ilícitos!

    Tanto ele pode ter servido de laranja pra injetar dinheiro nas campanhas do PT, como pode ter feito tráfico de influência, manipulação de licitações, recebido propinas, etc, etc….

    Mas é desse tipo de petista que a ´cúpula do PT gosta! O PT gosta de quem tem dinheiro e é para eles que está governando! Os banqueiros e as grandes empreiteiras no Brasil nunca ganharam tanto!!!,

    Para os bancos e grandes empresários, as grandes fatias do bolo,.. para o povo, as migalhas!

    Em 2010,, último ano do governo Lula, e ano das eleições, o governo do PT destinou 44,93% (R$ 635 bi) para os bancos, em 2011, já estão aprovados,R$ 678,5 bi (= 32,78% ) no orçamento geral da união!….

    E a dívida só cresce!!!!

    É o PT governando para os ricos…

    Neste episódio, o Lira está certo, o ministro tem é mesmo que prestar muitos esclarescimentos porque senão teremos de aplaudir a impunidade!

    O esclarrecimento do ministro na Globo foi ridículo!

  • Jeso, eu gostei! Gosto do processo histórico do Partido dos Trabalhadores, mas respeito o ocorrido. O Palocci está acabando com a presidente Dilma. Ela merece vida, ele merece rua… Como está, não demora muito vão dizer que o Palocci é ligado ao atual vice-presidente.

  • O Lira deixará de ser processado quando o Sargento Garcia prender o Zorro ou quando o inferno congelar – o que acontecer antes.

    1. Skrotinho, muita gente falava também sobre assim sobre o plebiscito. Hoje, ele é uma realidade. Seu comentário mais parece uma incitação ao crime. rsrsrsrs

  • Jeso, não se pode negar que finalmente os aloprados petistas conseguiram um adversário a altura. Passaram a lutar com paridade de armas no congresso. Rsss

  • Foi vergonhoso o ato do malversador do recurso público quando por manobra debil, convocou o Palocci. Não sou contra o chamamento deste ministro. Que faça. Mas repúdio a manobra não republicana do Lira Maia.
    Esse papo de que foi perseguição do Ministério Público, é pura belala. Todo o subsidio que recebeu durante a cargo que ocupou como Prefeito, jamais lhe daria condições financeira de ostentar o patrimônio que tem atualmente.
    Então, Povo de Santarém, não vamos ser novamente ludibriado pelo papo desse cidadão que se veste na pele de cordeiro para enganar os pobres incautos.
    DESPERTA SANTARÉM. Vamos sair do sono letárgico desse malversador do recurso público.

  • O maior ficha suja do país, é conhecido no Cipoal, pelo apelido de ‘a jato’ por sua rapidez em enganar os adversários e correligionários. Não seria diferente no Congresso, ladrão contumaz, malvesador incorrigível, corrupto inconsequente, este elemento, já mostrou para que veio na política. Se locupletar e enriquecer ilicitamente, eis a sua grande ambição, seu maior objetivo. Mau caratér e perdulário com a coisa pública, seu destino assemelha-se aos grandes ‘bandidões’ da política, a cadeia e brevemente a perda do mandato.

    1. Caro Barão do Arapiuns, em primeiro lugar, o apelido de “a jato” é apenas para os íntimos e familiares, que sabem exatamente o significado do apelido.Para sua informação haja visto não ter conhecimento a expressão “A JATO” era na verdade pela inocencia que todos ainda criança achavam da rapidez com que LIRA MAIA desempenhava suas atividades físicas mesmo tendo sofrido o acidente na sua infancia e na época não haviam recursos para a sua reabilitação na comunidade onde residia.Se voce tiver filhos, peça a DEUS que eles não sofram nenhum tipo de acidente que possa torna-los deficiente, pois do jeito que está a SAÚDE PÚBLICA em Santarém é possivel que voce tambem tenha um “A JATO” na sua família!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *