Por que Celsa seria eleita deputada se fosse candidata pelo União Brasil

Publicado em por em Política, Santarém

Por que Celsa seria eleita deputada se fosse candidata pelo União Brasil
Celsa, entre Helder e Nélio: maior votação em Santarém para Alepa. Foto: Reprodução

Campeã de votos para Alepa (Assembleia Legislativa do Pará) em Santarém (PA), o 3º maior colégio eleitoral do estado, Celsa (MDB) estaria eleita para o cargo se entrasse na disputa pelo partido comandado pelo marido e prefeito Nélio Aguiar no município.

Os robustos 38.285 votos amealhados pela primeira-dama na campanha deste ano, dos quais 26.076 em Santarém, não foram suficientes para elegê-la dentro do ninho altamente competitivo dos Barbalho. Ficou na 4ª suplência do partido.

Andreia Xarão, também primeira-dama, de Breves, e última a ser puxada pela legenda que teve mais de 1,2 milhão de votos e elegeu 13 deputados estaduais, obteve 48 mil votos.

Se Celsa disputasse pelo União Brasil, a história seria diferente. O UB conquistaria, em vez de uma, duas cadeiras na Alepa. O único eleito, Victor Dias, teve 48.235 votos. O segundo mais votado, Eliel Faustino, com 35,9 mil votos, bateu na trave da reeleição.

  • JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

3 Comentários em Por que Celsa seria eleita deputada se fosse candidata pelo União Brasil

  • Bom dia JESO falaste bem TERIA AGORA JÁ EREARAAAAA PERDEU E JÁ FALEI E REPITO SE A DIREITA LANÇAR 5 CANDIDATOS A PREFEITO A MARIA SERÁ A PREFEITA DE SANTARÉM NÃO PRECISA FAZER CAMPANHA PODE IR PRA O ARAPIUNS FICAR NUMA POUSADA SÓ DESCANSANDO E VIR EM SANTARÉM SÓ NO DIA DA ELEIÇÃO

  • O dinheiro da campanha dela veio diretamente e indiretamente do MDB, nada mais justo que disputasse a eleição pelo partido.

    O Nélio que assobiar e cantar ao mesmo tempo, deveria ter ido para o MDB e trabalhado a candidatura dela desde sempre e não em cima da hora.

    O prefeito de Ananideua foi mais esperto e desde sempre vem trabalhando a candidatura da mulher dele e o resultado foi ela ser a mais votada do partido, com votos por todo o Pará.

  • SANTARÉM SEGUE DE CARA FEIA
    Paralelamente ao seu visual cada vez pior, Praias e Praças degradadas e detonadas, especulação imobiliária
    desenfreada, meio ambiente agredido e abandonado, Santarém segue mostrando no âmbito político, uma piora que é, nada mais nada menos, o espelho representativo dessa sua decadência.
    Ao definir os votos para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual no primeiro turno das eleições 2022 aqui no Município, o seu resultado só confirmou essa tendência. A maioria segue votando para o que há de pior
    PARA PRESIDENTE
    Ao fim da apuração no município, Jair Bolsonaro, teve 49,40% dos votos (92.736 votos), enquanto Lula foi a escolha de 41,75% dos eleitores (78.380 votos) de Santarém.
    Ou seja, o inimigo da Amazônia e de seus povos originários e tradicionais ficou em primeiro lugar! 🤮
    PARA SENADOR
    Mario Couto, o Tapiocouto, aquele mesmo do escândalo da tapioca, liderou as preferências dos Santarenos, com 50316 votos.🤮
    PARA FEDERAL
    O mais votado foi Henderson Pinto com 49026 votos. Henderson é ex vereador, BozoLiraMaiano herdeiro do patrimônio político do ex prefeito Lira Maia, um dos piores administradores do Brasil.
    PARA ESTADUAL
    Celsa Brito foi a mais votada pelo municipio, com 26076 votos. Celsa é a esposa do atual prefeito de Santarém Nelio Águiar, uma indicação patrimonialista típica das famílias tradicionais da região que procuram se perpetuar no poder. Gastou uma fortuna do Orçamento Secreto, mas não se elegeu
    Dos mais votados aqui em mocoronguia, só Henderson Pinto conseguiu se eleger, enquanto os demais ficaram superados pelos outros candidatos na computação geral dos votos no Estado do Pará.
    Onde Para Presidente o mais Votado foi Lula do PT.💪💪
    Para Senador o eleito foi Beto Faro do PT.💪💪
    Para Federal reelegeram o morador de Santarém Airton Faleiro do PT.💪💪
    Para Estadual a vitória da ex prefeita de Santarém Maria do Carmo do PT.💪💪💪💪
    Um quadro político progressista que, apesar da maioria dos eleitores, lavou a alma de Santarém, da região do Tapajós e do Pará.
    Enfim, contra a feiúra política e urbanista dos Santarenos do atraso, Santarém terá uma representação no Estado e no Congresso a altura dos desafios dessa conjuntura conturbada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *