Von reluta em nomear vice-prefeita para Semed

Publicado em por em Política

Alexandre Von prefere Irene Escher na Semed

Por pressão dos companheiros tucanos e da opinião pública, o prefeito eleito de Santarém, Alexandre Von (PSDB), pode dar meia volta, volver na indicação da irmã do deputado federal Lira Maia (DEM), a vice-prefeita eleita Maria José Maia, para dirigir a pasta municipal de Educação (Semed).

O plano B de Von para a Educação já teria nome e sobrenome: Irene Escher, professora universitária e ex-número 1 do Iespes (Instituto Esperança de Ensino Superior).

Para não despertar a ira do capo cipoalense com a troca, Von entregaria ao ex-prefeito e aliado-mor as chaves do cofre da Saúde (Semsa). E ainda o cargo de secretário-adjunto da Semed.

À época em que Lira Maia foi prefeito de Santarém por dois mandatos (1997-2004), a Semed foi transformada em alvo de fraudes de todos os calibres. Grande parte dos processos que o ex-gestor responde na Justiça tem ligação com crimes públicos ali praticados – de desvio de recursos a licitações fraudulentas, entre outros.

Leia também:
A quem interessa desconstruir a Semed?.


Publicado por:

17 Responses to Von reluta em nomear vice-prefeita para Semed

  • Pô Von ! muda a cara da administração santarena ,tira esses incompetentes(parentes e afilhados) dos acessores e secretariados que só fazem raiva pra população. quando precisa-se de atendimento em qualquer setor administrativo eles nos dão aborrecimento,se fala de educação juntam quatro pedras na mão,NOSSA !!!!!!! ,E olha o charme e o nariz empinado,falando do tio,da tia,do irmão etc que são os panos quentes. Como dizem: mijam e abusam e ninguém faz nada…

  • O único nome que o Alexandre não se arrependeria seria Lucineide, esta sim elevou a educação de Santarém, mas…sonhar não custa nada…
    Tanto Maria Maia como Irene, 6 por meia dúzia…

  • Torço para que não haja para uma terceira via, pois Irene Scher, se secretaria fará como fez no IESPES, empregará toda a familia, vizinhos e amigos, arrumará inimizades com Deus e o mundo e não apresentará nada de novo em termos de administração, ou seja, também será um tiro no pé!

  • Alexandre: A preocupação do povo é separar teu governo da influência do Maias, pois eles vão melando tudo por onde passam. Tua credibilidade vai depender do teu Secretariado, não só da Educação, mas dos demais. Se colocares pessoas que participaram do governo de Lira e que respondem a processo ou sobre ele pairam dúvidas de honestidade (alguns deles enriqueceram. Uns documentando terra pública em nome de terceiros parentes e depois para si; outros, metendo a mão), vai ser um governo que começa mal e muito mal. Nomes bons existem, seja para Educação, como a Professora América, seja para Saúde, seja para as Procuradorias Jurídica e Fiscal, e tantas outros. Usa, tua inteligência e personalidade. Cuidado, o cão tem a perna curta!

  • O prefeito eleito está no mato sem cachorro, se der a SEMED para os Maias ou para os ESCHER ele já sabe o que vai acontecer…… PF neles e no Prefeito! (será que ele já se esqueceu do cerco de 2004?)

  • Deixa a mulher trabalhar ela ja não foi numero 1 da 5 ure, pode muito bem comandar a semed pelo menos assim esse governo nao passa dos 4 anos.

  • É CEGO QUEM NÃO QUER VER

    Caro Jeso. Cordiais saudações! Tivemos a oportunidade de apreciar a gestão da vice-prefeita eleita nos meses que comandou a 5 Unidade Regional de Educação (5 URE). Com um discurso diplomático, ela conseguiu passar incólume as demandas do movimento grevista deflagrado pelos trabalhadores em educação lotados na rede estadual de Ensino de Santarém em 2011 e 2012. Porém, num dos problemas mais comentado: a merenda escolar, deixou a desejar, pois não resolveu o problema da chegada do alimento na boca dos quase 3.500 estudantes do Ensino Modular, que estudam nas comunidades do município. Como trabalhamos no Sistema de de Organização Modular de Ensino (SOME),Polo de Santarém, nos preocupamos em acompanhar as ações que seriam tomadas pela gestora em relação a distribuição da merenda escolar para os estudantes do Ensino Médio Modular (EMM), atendidos nas escolas municipais anexas, das comunidades do planalto, várzea e rios Arapiuns e Tapajós. Conclusão: a merenda não chegou na boca dos alunos, apesar dos R$ 0,30 diários destinados constitucionalmente para cada estudante matriculado. O ano letivo 2012 está encerrando e a pendenga continua. Uma pergunta aqui fazemos: Caso seja a escolhida, como será a sua gestão frente a SEMED, onde se observa o maior desvio de recursos públicos, que acabam alimentando o bolso dos políticos no poder?

  • A Maria Joséé irmã do Maia, porém ainda não roubou, mas poderá. Já a Irene foi demitida do IESPES por um motivo justo e todos sabem qual foi. Assim, se correr o bicho pega e se ficar o bicho come. Eu não escolheria nenhuma delas. são PÉSSIMAS ESCOLHAS PARA A EDUCAÇÃO DE SANTARÉM. SERÁ QUE NÃO TEMOS OUTRAS OPÇÕES?

  • Essa conversa de que a secretária de educação seria a Sra. Maria José Maia, não passa de papo furado de parte da imprensa. Quem conhece Alexandre Von sabe perfeitamente que desde a campanha estava definido o nome da Prof. Irene Escher, inclusive com a concordancia do Dep. Lira Maia.

  • Não tem para onde correr senhor Alexandre Von…..se correr o bicho pega, se ficar o bicho come…
    Mas eu ainda acho que o senhor é quem deve decidir, afinal o prefeito é você. Ou não? Nos últimos dias andei sabendo que o governador Simão Jatene não quer a vice-prefeita eleita, Maria José Maia, para comandar a Semed. Ele deve ter as suas razões para não querer entregar a pasta da educação nas mãos da irmã do deputado Lira Maia (que dispensa apresentações). O problema é quem eu não sei quem é o seu principal aliado, se é o governador Jatene ou o ex-prefeito Lira Maia. Mas eu continuo defendendo a tese de que o senhor é o prefeito e, por isso, tem o poder de decidir quem vai comandar a Semed. A decisão parece ser sua. De um lado está um nome que ajudou a consolidar aquela que hoje é uma das principais instituições de ensino superior da região. Já do outro, está um nome ligado a toda sorte de fraudes e locupletação com o dinheiro público. Então seu Von, tome muito cuidado na sua escolha, pois ela pode refletir (e muito) na sua gestão e, quem sabe até, na sua reeleição…

    1. Professor,

      Será que ele sabe? O Jatene faz um governo fraco. O PSDB querendo mostrar força no Brasil para trabalhar a candidatura do Aécio e ninguém fala do Pará. Só no Pará tem o Governador e fez o Prefeito. No sul/sudeste ninguém nem comenta. E porquê? Por que os indicadores são muito fracos. A concentração das ações na área metropolitana de Belém são claras. Dizem até que colocaram um ar condicionado portátil exclusivo para o Jorge de Moraes, que comenta sempre nesse blog, além de oito seguranças para que ele não sinta nem calor nem medo da violência da cidade.

      Jatene, político fraco e olhado como tecnocrata da vida que só olha planilha e não entende nada de política, vai naufragando na periferia da política nacional. Sem agenda em Brasília e com menos preguiça só do que o Alexandre Von, vai passar, novamente, despercebido pela história do Pará. Qual o grande feito do primeiro governo Jatene? A Lei Kandir. A lei que seputou a economia paraense. Daí chama outro preguiçoso e covarde, o Helenilson Pontes para tentar consertar. Mais um fiasco.

      Em janeiro tem pescaria certa! Vai ser no fim da tarde pois é janeiro e o Alexandre e o Jatene bebem e dormem até mais tarde. É isso. Vou lá procurar o Jorge de Moraes e ver se ele me oferece uma bebida. Ah, sobre o Lira Maia diz que o Joaquim Barbosa vai olhar o caso dele com calma. Segura a pica do negão Lira Maia.

      Val

  • jeso a nova secretaria se saude sera dra.Valdenira..que parabenizo pela escolha e desejo boa sorte

  • Com certeza Alexandre, se vc realmente quer que as pessoas acreditem em vc e na idéia de que seu governo é transparente, organize-se para não entregar as secretarias mais importantes e estratégicas para Lira Maia e Cia. Lembre-se, apesar da parceria de vcs o Maia tá muito queimado e vc foi eleito por ter o nome limpo, apesar de ser vínculo antigo com o grupo dele. Sua eleição em Santarem, além de historica foi suada. Eu mesmo lutei muito pra conseguir votos pra vc, por favor não nos decepcione e não jogue seu nome pra baixo.

  • Entregar uma das tres secretarias ( Educação, Saude, Infraestrutura) que a população mais precisa, para os Maia, é piorar a nossa situação, temos exemplos do que eles fizeram no governos deles. Von, não permita que ele governe por ti, acredito que tu tens personalidade própria, faça seu governo, trabalhe e mostre os resultados para o povo de Santarém.

    1. Senhor Alexandre Von,com todo respeito, admiro-lhe muito,por ter convivido politicamente com esses ratos políticos,que durante o mandato do líder por oito anos na prefeitura de Santarém ,só pensaram em meter a mão no dinheiro público e vc ter saído ileso das falcatruas praticadas por essa grande máfia dos maias e cia. Gostaria muito que não levasse em conta favores políticos ou qualquer tipo de ajuda na campanha,pq todos que se manifestaram tinham ou tem seus objetivos próprios,pq já estão acostumados com politicagem.Honre sua vitória,pq a população está esperando muito de vc. Todos estamos esperando um prefeito honesto e trabalhador que vise o bem comum da população. Espero que procure pessoas diferentes que não estejam vinculadas a favores políticos para ajudar na administração da nossa cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *