Trator rasga a praia.

O trator "rasga" a praia para facilitar o acesso de carros e lanchas

No blog Quarto Poder

O blog Quarto Poder flagrou, na manhã desta quarta-feira (12), um crime ambiental cometido pela Prefeitura de Santarém na praia do Cajueiro, na vila de Alter do Chão.

As fotos mostram que a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) executa um serviço de pavimentação da rua Pedro Teixeira, no trecho compreendido entre a travessa Frei Cristóvão até a margem do rio Tapajós.

A primeira camada de asfalto "lambendo" a praia em Alter do Chão

A primeira camada de asfalto "lambendo" a praia em Alter do Chão

Até aí tudo bem, não fosse por um detalhe: os trabalhos avançaram por sobre a areia.

Os moradores estão revoltados com o governo municipal e, em protesto, decidiram colocar cruzes para chamar a atenção dos órgãos ambientais.

O crime ambiental só foi percebido pela comunidade na tarde de ontem (11). Máquinas da Prefeitura foram flagradas colocando aterro na praia próximo ao Centro de Atendimento ao Turismo (CAT). O aterro se estendeu além da rua Pedro Teixeira.

A "base" para o asfalto invade a praia

Leia mais em Crime ambiental revolta moradores em Alter do Chão.

Leia também:
Sairé, botos e bandas: a coexistência possível.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

127 Comentários em: Prefeitura asfalta praia em Alter do Chão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Estragar uma praia dessa forma é crime….

  • Indignado disse:

    Nossa Prefeita, chegou à televisão e com a cara mais deslavada falou que havia errado e tinha pedido desculpas pelo crime ecológico cometido . Pensa que foi perdoada, ledo engano, complicou-se ainda mais. Incompetência administrativa não de dilui tão fàcilmente nas mentes dos cidadãos providos de respeito ao meio ambiente.Ao próximo gestor municipal: uma equipe profissional de técnicos bem preparados na máquina administrativa é de vital importância, é acaciano se falar isso mas é necessário.

  • Jacinto Dives disse:

    Isso que é o cúmulo do absurdo. O que se pretende com isso? Conseguir votos dos ricos ou dos empresários de lancha e jet ski? Tem tanta coisa para se fazer em Alter menos asfaltar praia. Entende? Vão asfaltar a minha rua no Jacundá isso sim.

  • jorge moraes disse:

    e eu pensei que o Odorico Paraguassú fosse ficção !!! Tá vivinho da silva em forma de Maria do carmo !!!! Qua !!! Qua !! Qua!!! Qua !!! a Várzea Citi é motivo de chacota nacional e internacional !!!! bem feito !!! adoro ver desgraça de mocorongo !!!! qua !!! qua!!! qua !!! qua !!!

    1. Kadu disse:

      Caraca!! kkkkk por essa nem eu esperava! que tiro no pé! hem Ptralhas??? kkkkk eu tambem gostaria de sugerir aos com ruas emburacadas como eu, como esta sobrando asfalto em stm, que tal homenagearmos o PT e PINTARMOS TODOS OS BURACOS DA CIDADE DE VERMELHO! KKKKKKK ia ser maravilhoso, se bem que, ia faltar tinta na cidade, hoje soube que a tal de Alba valeria trabalhou no governo maia e foi demitida por incompetencia! faz sentido! e vcs lembram que a orla de alter que a lulu grossa, ta mostrando como obra do pt, caiu! e o primeiro governo jatene fe a obra bem feita, lembrammmm??? que FDP, estão contando com a nossa pouca memoria!

  • Gkenndy disse:

    Inúmeras ruas foram asfaltadas em Alter do Chão km e km de asfalta e ninguém aplaudiu, agora por 300 m querem crucificar Maria do Carmo e seu governo, perai é muita ingratidão, felizmente é a minoria que faz isso. Quem é do contra vai ser sempre do contra não tem jeito, esa publicações não são da população mas de mia duzia de maias e vons. Parabéns prefeita pelo belo trabalho em todo alter.

    1. Anônimo disse:

      É dever dela promover o asfaltamento da cidade. Das ruas e não das praias. Nós não temos que aplaudir porra nenhuma!!! Aplaudir o quê mesmo???

      Nazista. Daqui a pouco vai querer que asfalte a ” Ponte Santarém – Arapixuna… ”

      Parabéns prefeita, pela burrice insuperável e pelos seus puxa-saco alienados!!!

      1. Anônimo disse:

        Com certeza este é pau mandado da prefeitura…depende deles!

    2. Anônimo disse:

      FOI A PREFEITA QUE DEU ESSE NOME A VOCÊ.
      ASS. “MIA” DUZIA DE MAIAS E VONS.

  • Gkenndy disse:

    Prefeita não desanime, pois são tantas frente de trabalho no nosso municipio que é perdoavel o que aconteceu, infelizmente tão querendo tirar o foco dos desmandos do governo lira maia von, dos desvios e maracutaias na cara de pau, até gráfica vendia merenda escolar, se tão pouco eles fazem tempestade em copo dagua imagine se os desvios do fundef fosse hoje. Muito esta sendo feito e não podemos nos abalar nem apagar o brilho dessa administração por algo tão pequeno, isso so acontece com que faz muito, nunca aconteceria com eles pq não fazem nada, so erra quem busca acertar. Ainda erraremos muito mas faremos uma Santarém melhor que Eles(Maia/von).

    1. Realista disse:

      Pessoal,é preciso o povo entender uma coisa! O fato do prefeito(a) fazer obras na cidade (asfaltar ruas, construir escolas, posto de saúde, hospitais, praças etc), não é favor nenhum, ele não ta realizando sonho de ninguém. É obrigação dele(a) como gestor público, como administrador da cidade deve administrar os recursos públicos (que são nossos impostos, nosso dinheiro), em forma de obras e serviços para população, afinal eles são eleitos e ganham muito bem pra isso. Mas o que acontece em Santarém é que esses políticos tratam o povo como verdadeiros idiotas, enchendo a cidade de propaganda do governo, como se estivessem realizando favores para a população, enquanto fazem obras superfaturadas, com desvios de recursos e ect…, É assim no governo da Maria do Carmo, foi assim no governo do Lira Maia, Ruy Corrêa, é assim há muito tempo. Na verdade Santarém vem sendo dominada há muitos, por alguns grupos políticos corruptos, que brigam entre si pelo poder, e todos sabem quem estão nesses grupos ( Lira Maia com seu bando, Maria do Carmo e Everaldinho e o PT outro bando, enquanto Osmando Figueredo e Antônio Rocha são quem ficam articulando todos os esquemas políticos e de corrupção na briga pelo” poder”. E o que é mais triste, é que vamos ver denovo ver eles ganharem a eleição, porque os outros candidatos que não estão comprometidos com nesses grupos não tem força política e nem dinheiro pra conseguir se eleger. Infelizmente é assim que funciona essa POLITICAGEM em Santarém.

    2. A VOZ DA PERIFERIA disse:

      Gkenndy, você tem todo o direito de ser eleitor do PT, mas você tem a obrigação de ser um cidadão consciente, fiscalizador, exigente. Quem é eleito deve agir e ser tratado como um servidor e não como um rei. O administrador público tem de zelar pelo interesse público, não pode ser omisso em agir e fiscalizar, para evitar danos e desperdícios e obras inúteis/fúteis que afrontem a moralidade, quando vemos a maior parte das vias em situação precária. Nas periferias vemos pessoas que não podem contar com uma medicina preventiva, tendo de respirar a nociva poeira das ruas e depois padecer nas filas dos postos. Convencionou-se, pela cartilha do cinismo, usar a palavra “erro” como um providencial eufemismo para minimizar o peso das palavras infração e crime. Conforme se verifica nas palavras da prefeita, ela tinha pleno conhecimento do fato, somente agindo pela pressão do momento eleitoral, caso contrário, seria mais um dentre muitos tristes episódios que se espalham por Santarém. Vê-se o caso das áreas na Fernando Guilhon. Por uma questão de lógica, como pai, se eu tenho dois filhos e dou toda estrutura material e emocional a um, mas maltrato o outro, perante a justiça, o dever cumprido/”acerto” com um não apagará o “erro” com o outro. A propósito, no que tange a Administração Pública, os princípios da razoabilidade (adequação e necessidade) e proporcionalidade (meios e fins compatíveis) quando violados não devem ser considerados simplesmente “inconvenientes”, mas sim, ilegais.

  • Renatinho disse:

    Parabens Prefeita Maria do Carmo, vc e sua equipe colocaram Alter do Chão em todos os site na internet, como G1, Folha de São Paulo, onde teve mais de 1200 comentarios negativos do fato.
    Pena que foi de forma negativa, vc deveria aproveitar o Sairé e fazer propaganda positiva e nao negativa.

    Acredito que na corrida pelos votos fizeram esta atrocidade em Alter.

  • Renatinho disse:

    OBSERVANDO AS FOTOGRAFIAS LEMBRO DE DUAS SITUAÇOES:

    1ª) A praia que os franceses “curtem” nas margem do Rio Sena, em Paris – so concreto e asfalto.

    2ª) As açoes da Rainha de Portugal: MARIA A DOIDA.

    OS POLITICOS SO FAZEM MERDAS.

  • Alexandre disse:

    O PT mandou asfaltar à praia. O DEM/PSDB entregou a Vera Paz para Cargill. Estamos bem representados nesta eleição.

  • Anônimo disse:

    O Tibério aproveitou a rampa, colocou o jet dele na água e sumiu. Não apareceu para defender o indefensável.

    1. Anônimo disse:

      Seria ótimo que as águas tapajônicas levassem-no ao Atlântico e o deixasse para sempre na Itália.Seria um grande presente para nós Santarenos.

    2. Anônimo disse:

      Depois dessa do Lulla ser conivente e ter participado do Mensalão,segundo Valério,o Lullalloggio escafedeu-se.O pior que vai morrer , achando que o Lulla é inocente,fizeram um lavagem cerebral à maneira da KGB russa, da época do comunismo.

  • Guerreiro disse:

    O que é pior?
    Governo do Estado está aplicando indevidamente dinheiro do FUNPREV.
    A Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais, Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa de Belém,em ato de 10 de setembro de 2012, expediu Recomendação nº 003/2012, ao Presidente do IGEPREV, senhor Allan Gomes Moreira, bem como aos demais membros da Diretoria Executiva (DIREX) do órgão, a fim de que “se abstenham de determinar a realização de aplicações, com recursos do FUNPREV, em fundos de investimentos que não tenham sido objeto de aprovação pelo NUGIN / IGEPREV, assim como em fundos de investimentos que, conquanto aprovados, sejam vinculados a gestores reprovados pelo citado núcleo”.
    Entre os Considerando enumerados que motivaram a Recomendação, o que “ além de eventuais providências visando à responsabilização de agentes públicos autores do ato de improbidade administrativa por desrespeito aos princípios constitucionais da Administração Pública e, quiçá, por enriquecimento ilícito, impõe-se ao Ministério Público agir com o fim de impedir a concretização de novas condutas ímprobas, relacionadas à aplicação de recursos do FUNPREV por determinação de integrantes da Diretoria Executiva (DIREX) do IGEPREV.”
    Êta governo paid’égua!

  • João Simões disse:

    Cadê o tal Tibério Alloggio? Será que pra ele é mais fácil defender mensaleiro?

    1. Anônimo disse:

      João , o mensalão foi invenção dos Demos e Psdbistas segundo o grande intelectual Ptibério Lullalloggio.

  • Realista disse:

    Enquanto estão asfaltando praia a avenida IRURA ainda aguarda ao menos uma terraplanagem, pois tá ruim o acesso lá…. SERÁ QUE DÁ PRA TIRAR O ASFALTO DA PRAIA E JOGAR LÁ…..

  • FRANCISCO DAS CHAGAS SILVA disse:

    JÁ QUE NTÁ DENTRO, DEIXA…

    VAI MARIA. NÃO LIGA PRA PPOBREZA. MANDO ESSE BANDO DE ECOCHATOS SE F…….
    ASFALTA ESSA PORRA TODA. ACABA A OBRA DA CAJUEIRO E DEPOIS PASSA PRA ILHA DO AMOR. OU É ILHA DO COCÔ. ASFALTA A ILHA TAMBÉM EMANDA FAZER UM HELIPORTO, SEM PROJETO, É CLARO. DEPOIS, CONSTROE UM HIPPÓDROMO NA PRACINHA DE ALTER DO CHÃO.
    NÃO LIGA PRA POBREZA. QUEM NÃO TIVER LANCHE E JET NOU HELICÓPTERO, QUE SE DANE. ISSO AQUI É CIDADE PRA RICO.. QUEM FPR POBRE VÁ MORA EM MÔNACO OU VENEZA…

    ASSIM O ELEIOTR PIRA… PIRA!!!

    CHAGUINHA AD

    1. Borarí disse:

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    2. anonimo disse:

      pobre é a sua mentalidade!

      1. Gil disse:

        Kkkk cada uma que da 100

  • Borari disse:

    A prefeita Maria do Carmo, apenas atendeu a reinvindicação de alguns moradores da vila de Alter do Chão para a descida de seus jets e lanchas, porem, aqui na cidade a população clama por um porto para o atendimento de uma população 1000 vezes maior de que a demanda de alter do chão e nada faz, Por que será prefeita a senhora atende essa minoria da classe social e não atende a maioria da classe popular. Essa é a cidade da gente.

    1. Sabrina Maria disse:

      Excelente comentário!!!!! APROVADO!!!!!!
      Veja a vila arigó, por exemplo, está sendo tragada por uma vala e nada é feito. E a população não reage. Vamos ver qual será a resposta nas urnas!!

  • Jonivaldo Sanches disse:

    Jamais pensei iria assistir uma cena dessas em plena época de campanha. Sem licença ambiental, sem estudo de Impacto, relatório de impacto, sem vergonha na cara. em flagrante desrespeito as legislações do municipal, estadual e federal agindo em nome dos interesses da elites santarenas possuidoras de veículos aquaviários.
    O Ministério Público deve ingressar imediatamente com alguma medida judicial responsabilizando judicialmente os autores dessa obra estapafúrdia.
    Isso beira o rídiculo, estão matando a galinha dos ovos de ouro. Estão matando a praia que gera renda pelo turismo a tanta gente dessa cidade e que possui potencial para atrair mais turistas ainda. Quem em sã consciência faria isso? Esse governo pelos motivos acima fez. Mostra-se completamente descompromissado com qualquer norma ambiental ou com o interesse das pessoas que moram em Alter.
    O que foi cometido é crime e como tal deve ser apurado. A sociedade deve exigir isso.

  • mane disse:

    Só corrigindo,
    O asfalta não e na praia do cajueiro.

    Na praia do cajueiro encontrasse a favela de alter do chão

    ________Favela pode asfalto não…________________

  • Indios Brasil disse:

    Esse deve ser o Fim do PT. Mais e ai, a quem vamos recorrer ? Ta na hora de acordarmos e realizar que nao tem partido nenhum que va atender os direitos do povo. Afinal todos nos ja sabemos que qualquer que seja o partido, eles todos acabam atendendo os interesses dos riquinhos que se lambusam de jetsky. Temos que fazer a revolucao com nossas proprias maos. Anarquizar… Tocar fogo. botar pra correr com estes riquinhos e penssam que mandam em tudo. Fora o PT. Fora O PMDB, Fora toda essa corja de Bandidos. Sejamos a mudanca que queremos no mundo. Mahat Magandhi.

  • Antonio Jequitibá disse:

    Não me causa espanto o asfaltamento da praia, muito pior foram as estacas de cimento deixadas na orla , ou melhor, na areia em frente à cidade pelos construtores da nova orla, órgãos da Prefeitura fizeram vista grossa e nunca tomaram uma decisão para sanar o crime ecológico. Denuncio aqui no Blog há vários anos, esperem as águas baixarem e verão a barbárie cometida, a Promotoria do meio ambiente deveria interessar-se pela agressão perpetrada por indivíduos que não tem o mínimo respeito pelo meio ambiente.AS ESTACAS DE CIMENTOS ESTÃO SEPULTADAS PELAS BELAS ÁGUAS DO TAPAJÓS AQUI EM SANTARÉM.

  • Aproveita esse asfalto prefeita, e faça uma gentileza asfalte a rua 13 de maio pelo amor de deus.

    1. Amparo disse:

      Kkkk por favor use este asfalto para a Rua Resistência no Bairro Amparo, aqui ta osso! Falar nisto cadê o dinheiro do asfalto da Resistência hem Seminf?

  • Puta que pariu, essa mulher é louca, imagina se a população não se manifestasse, parabéns moradores da bela e maravilhosa praia de Alter do Chão.
    Alguém seria beneficiado, lógico menos os moradores de Alter do Chão.
    Lembrem o que fizeram com a praia da VERA PAZ.

  • Borrone disse:

    Hoje fui na praia do cajueiro e vi o estrago que o governo da Maria do Carmo fez por lá, e logo me lembrei do bloco de carnaval justo em de alter-do-chão: o bloco QUE MERDA É ESSA!! kkkkk…aí Alba Valéria e Lucineide, não fiquem tristem não, lembrem-se que um peido não é nada pra quem já está cagad%*!! KKKKk Ah! meu povo, veja o lado bom: pelo menos o bloco já tem um enredo pro carnaval do ano que vem, falou?! KK

  • Anonimo disse:

    Enquanto isso, no Parazinho:
    Zenaldo, o exterminador da educação e do sonho do SIM.

    Tem candidato “endinheirado”, que não gosta de pobres, que promete para a população de Belém o paraíso.
    Ele é detentor da campanha mais esbanjadora da história das disputas eleitorais para Prefeitura de Belém.
    Diz o candidato, em seu programa na televisão e rádio, que vai melhorar a educação pública no município de Belém.
    Vejamos suas realizações na rede estadual, onde vem destruindo o futuro de nossas crianças e adolescentes:
    1) O IDEB que ele diz que vai elevar, regrediu na rede estadual de ensino. O Pará ficou na lanterninha e voltou para os patamares de 2005. O maior retrocesso já conseguido por um governo.
    Neste ponto, tiro o chapéu para Dona Terezinha Gueiros, que avançou no IDEB municipal e atingiu todas as metas propostas pelo MEC.
    2) Zenaldo, o exterminador da educação e do sonho do SIM, acabou com a gestão democrática implantada na SEDUC. Agora, só os apadrinhados do partido dele, o PSDB, podem ser diretores de escolas, desde que sejam abençoados por algum deputado que apoie Jatene na ALEPA.
    3) Ah! Concurso público não fez “nenhumzinho”, mas todos os seus cabos eleitorais já estão devidamente empregados como temporários, inclusive com direito a liberação para fazer a campanha do candidato amarelo.
    Farsantes!

    1. É POR ISSO disse:

      E o kiko zenaldo tem haver com a caj*da da prefeitura de santarém. Enterrou em alter do chão a canditatura da lucineide, pelo menos tem um vista privilegiada….

  • Dárlison Andrade disse:

    Felizmente, vão corrigir este grave erro. Ficou claro mais uma vez que em Santarém o direito individual (interesse dos proprietários de lanchas, etc) quase sempre sobrepõe o direito coletivo (praia preservada) e é triste saber que alguns grandes empresários de Santarém tem tanta influência no Poder Municipal, inclusive na tomada de decisões.
    No entanto, gostaria de ver essa força social que existiu em Alter questionar, também, outros crimes ambientais que já ocorreram e ainda ocorrem em Santarém, por exemplo, Construções habitacionais em beiras de igarapés (São Braz), rios (praia de carapanari, pajuçara e pindobal), sem qualquer respeito ao Decreto Federal 6.514/2008 e as resoluções que instituem as Áreas de Preservação Permanente e regras para sua utilização (Resolução Conama 302 e 303) e total desrespeito aos cursos d’água que existem no municipio quando o poder público resolver realizar obras de infraestrutura, vale citar igarapés que são cortados por estradas (todos sofrem assoreamento) e as margens do Rio Tapajós.Vale citar também o absurdo que existe nessa cidade nesses infinitos loteamentos que se multiplicam no municipio, raraz vezes, observei licenciamento adequado para esses loteamentos e, nas poucas vezes que vi algum licenciamento, ficou o questionamento sobre a forma como as licenças foram obtidas, por exemplo, o loteamento que desmatou praticamente toda a vegetação de cerrado que existe nas margens da Rodovia que dá acesso ao Aeroporto, é um total absurdo, gostaria de saber o que justificou tamanho desmatamento?Outro absurdo ambiental é o fato ESCANCARADO de termos circulando em nosso cidade madeira ilegal de forma tão clara, me arrisco a dizer que mais de 90% da madeira que circula na cidade é contaminada ou ilegal, quer provar isso? Solicita documentação da madeira que você compra, pede a guia florestal para o transporte ou pelo menos a nota fiscal, você comprovará o que estou dizendo, esse absurdo é tão grande que tem Estância que não tem nem CNPJ e vende madeira livremente, kd as fiscalizações municipais?
    Por fim, sendo propositivo, gostaria de ver nossa Secretária Municipal de Meio Ambiente assumir papel de destaque no contexto político do municipio se posicionando, onde é exigida, e sendo transparente para a sociedade cível quando emitir licenças para desmatamentos e intervenções em Áreas de Preservação Permanente (APP).
    Finalizando, faço um apelo a sociedade Santarena e me incluo nisso, vamos lutar para acabarmos com esse absurdo que é a poluição de nossos rios, graças a falta de saneamento básico da cidade, NÃO DÁ MAIS PARA TOLERAR TODO O NOSSO ESGOTO SENDO JOGADO NO RIO TAPAJÓS, PRECISAMOS VIABILIZAR ESTAÇÕES DE TRATAMENTO E BUSCAR OS PROGRAMAS DO GOVERNO FEDERAL PARA PRESERVAR A QUALIDADE AMBIENTAL DO RIO TAPAJÓS…NÃO DÁ MAIS…DO JEITO QUE ESTAMOS INDO, IREMOS, EM POUCO TEMPO, PREJUDICAR A QUALIDADE AMBIENTAL DE NOSSAS PRAIAS, POR EXEMPLO, COMO OCORREU NA PRAIA DO MARACANÃ.:(
    GRANDE ABRAÇO!!!

  • Anônimo disse:

    A incompetência mostra sua mais uma vez sua face. Teremos mesmo de esperar o ano de 2013 pra essa burrice sumir. Secretário de meio ambiente e de infraestrutura são duas antas burras. Até uma pessoa sem instrução não faria uma barbaridade dessa. DEVERIAM FAZER OS REPAROS COM O DINHEIRO DO PRÓPRIO BOLSO.

  • adriane disse:

    Asfalta praia, so podia ser coisa do PT mesmo, quando a prefeita Maria, fala em um programa de tv local, que tapa buracos passa raiva das pessoas, ela vai ter que tapa muitos buracos pra passar a raiva desse povo humilde e hospitaleiro de alter do chão que também ajudou colocar ela na prefeitura, e que agora vai dizer nas urnas VAZA PT.

  • To de olho. disse:

    Prefeita Maria, por favor, não prejudique mais ainda a candidatura da Lucineide. Ela SIM

    1. eu disse:

      ela não, não, não

  • To de olho. disse:

    Prefeita Maria do Carmo, por favor não atrapalhe mais ainda a candidatura da professora Lucineide. Ela sim.

  • --- disse:

    Equipe tecnica responsavel pela fiscalização só pode ser MUITO desqualificada e sem noção…depois dessa já era o PT…imperdoavel este erro…agora so resta ALEXANDRE VON 45!!

  • João disse:

    Ô povinho burro, esta obra será excelente pra turismo em Alter. O problema é que a grande maioria do povo nunca saiu de Santarém e se assustam com esta obra que ajudaria mta gente, nao só os ricos, termina essa obra prefeita, que no futuro o povo que fala mal hoje, VAI AGRADECER.

  • Professora do municipio disse:

    Só queria que me tirassem uma dúvida, esse trator conseguiu atravessar o rio tapajós? é que com turama do caPeTa tudo é possivel, principalmente em se tratando de burrice.Apartir de agora a Luluzinha vai cair mais que porre na ladeira. Valeu Inácio e eu que pensei que tu so calafetavas canoa, agora tu estas calafetando as praias de Santarém, gostei manda essa ideia pros gringos Inácio, que tu vais ganhar um premio nobel de burrice, tu e e a turma do PT.

  • Leitor Borari disse:

    PUTA QUE PARIU!!!!!

  • jose luiz disse:

    Asfaltar uma praia é uma piada, mais já que esta sendo feito pode aproveitar a obra e construir uma ponte até BELÉM, aqui na minha terra tem a PONTE RIO NITERÓI, aí pode ter a SANTARÉM BELÉM.
    Vamos respeitar o dinheiro público e o povo de uma terra tão SAGRADA COMO SANTARÉM!
    PAZ E LUZ
    FORÇA E HONRA

  • jarlo disse:

    UM PEDIDO DE DESCULPAS!!! PUDERA NÉ SUA PREFEITA IRRESPONSAVEL
    ESTOU MUITO CHATEADO COM O QUE FIZERAM EM ALTER DO CHÃO.
    FAZER RUA PROS RIQUINHOS.. TINHA Q SER O PT. FORA

  • RICARDO disse:

    vamos ajudar a governar Santarém:
    onde você colocaria o asfalto da praia do cajueiro?
    minha sugestão é avenida turiano meira entre muiraquitã e moaçara, bairro do diamantino. faltou esse pedaço ser asfaltado.

    1. Priscila disse:

      Avenida anisio chaves

      1. Curica disse:

        Santarém tá toda asfaltada, sobrou asfalto e por isso colocaram lá. Tá sobrando!

    2. Eu disse:

      A Muiraquitã pede socorro.

    3. linda disse:

      No bairro aeroporto velho, que falta asfalto e água.

  • maria de jesus almeida disse:

    Gostei da fala da prefeita Maria do Carmo em entrevista na Radio Rural, onde ela pede desculpas pelo erro gravissimo da equipe técnica da SEMINF. Pelo menos o governo assume seus erros e tenta acertar, pior o governo passado que não tem explicações para os desmandos na area ambiental, como a nossa Praia da Vera Paz, trazendo a Cargil com propostas de progresso que até hj não se vê, o aterramento do igarapé Irurá para construção do viaduto, que deixou sem concluir mais o dinheiro sumiu…

    1. Tapajós disse:

      De Jesus, e os 17 milhoes surrupiados so do funcionalismo, os diversos rombos nas diversas secretarias, deve ser isso que eles acham que o bom, para dizer que o grdinho é bom pra santarém,

    2. adriane disse:

      acho que deve viver pendurado na teta….que dizem que o leite e bom aproveita que teu tempo ja chegou no fim….. vai ter que trabalha agora.

    3. Paulo Sena disse:

      Maria de Jesus vai dar uma voltinha lá na outra galáxia, vai. porque além dessa c%*gada que a tua prefeita fez tu ainda faz uma maior ao tentar defende-la e ainda sujar o outro cara, aí minha filha, puxa a descarga mas mergulha junto tá?! Vai ser cega assim no inf%*rno!!

    4. atento disse:

      maria, desculpas se pede quando se erra em casa, com seu próprio dinheiro> Com dinheiro público pedir desculpas não basta, os responsáveis devem ser responsabilizados devolvendo dinheiro. Será que os membros do ministério público vão ficar na cidade no final de semana do sairé?

  • vigilante disse:

    A prefeita mandou para a publicação dos comentários??

  • Fernanda disse:

    Acabei de ver no jornal tapajos a Maria do Carmo dizendo q nao sabia o tipo de obra (tipico do pt, se o proprio Lula nao sabia de nada, p q Maria deveria saber) e que ja mandou desfazer o erro….. espero q o erro seja desfeito com $$ dela e nao com o meu (contribuinte)… é facil fazer besteira com o $$ dos outrros né??
    PS: cadé Tiberio????

    1. Eu disse:

      Boa pergunta, Cadê o Tio Bério o defensor do PT, dos corruptos, do mensalão, dos saguessugas, dos que nada sabem, e dos que pela 1 vez na historia de Santarém asfaltaram(tentaram) uma praia.

  • João Renato Aires De Mendonça disse:

    As pessoas reclamam por tão pouco… uns 30 metros de praia. Todos os grandes hotéis, balneários, resorts etc próximos ao mar ou rio têm um acesso digno com rampas e piers… o que é aceitável; se não seriam inúteis. Mas, uma pergunta a elas: onde vocês acham que as “pretensas” indústrias que viriam para o “pretenso” Estado do Tapajós iriam se estabelecer, no Cipoal, na serra Piroca? – Iriam buscar áreas próximas ao rio… e aí? Também seriam “massacradas” como até hoje a Cargil é?

    1. atento disse:

      E isso ai joao, asfaltamento geral das praias, areia suja a cidade e os pés, asfalto do maracanâ a alter do chão, e o Pt verá o resultado na eleição…..

  • Hitamar Santos disse:

    eu acho que essa idéia nasceu na mesma mente daquele ou daquela que mandou construir aquelas jardineiras de concreto nas esquinas das ruas de Santarém (Mendonça com Barjonas, Mendonça com Barão, etc…), que desperdiçaram o material e dinheiro público, porque não serviria para nada e depois mandaram quebrar e retira-las do local.
    Eita idéia genial, e depois ainda dizem, em termo de gozação, que um candidato prometia muito e tudo, que até iria asfaltar as prias de Santarém.

    1. Eu disse:

      Foi o mesmo que também teve a ideia de fazer aquela passarela no mercado modelo na avenida tapajós.

  • detmar disse:

    Será que já é o fim do mundo meu Deus, ou será só do PT?

    1. Eu disse:

      Acaba não mundão…………………
      Eu quero ver o fim do PT, Partido do Põe Tudo no bolso.

  • JOSE disse:

    Não toleramos erros e sempre que alguém do nosso Governo falhar, por um acaso, vamos sempre humildemente procurar reparar esse erro com muita convicção de que reconhecer o erro é uma virtude dos vencedores.
    Por isso somos contra o asfalto que estava sendo feito próximo a casa de um advogado famoso e rico de Santarém. Com tanta gente carente precisando com mais urgência da benfeitoria tão necessária para todos nós, pedimos a paralisação imediatamente.
    Informo que não foi critério da Prefeita e nem de sua equipe, mas da construtora que resolveu agir por conta própria. Assim deixo claro para a população santarena aqui, não estamos de acordo e já pedimos que seja refeito o cronograma de asfaltamento das novas vias, para que seja em benefício dos que mais precisam.
    Contamos com a compreensão de todos. Agradecemos pelo alerta dado por alguns órgãos de imprensa que certamente estão corretos em divulgar imediatamente qualquer irregularidade em nome do bem estar de nosso povo.
    Agradeço a atenção e um Forte Abraço
    Osmando Figueiredo

    ALEM DA PRAIA…………………….!

    O famigerado se auto domina:um advogado famoso e rico de Santarém?

  • linda disse:

    Agora não adianta chorar, temos o poder de mudar essa historia, DIA 07 DE OUTUBRO.
    VAMOS LA PESSOAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Tapajós disse:

      Isso, vamos votar 13 quem sabe terminan o asfalto e fazem uma bela marina ou seria ririna?

  • Dannie Oliveira disse:

    Falar de crime ambiental, degradação em Santarém é até piada. Em nome do desenvolvimento o governo passa por cima de tudo. Fica por isso mesmo. Depois as pessoas esquecem. Nunca vi algum protesto na cidade ir pra frente. Todo mundo fala em preservação e arregaçar as mangas que é bom, nada! só alguns gatos pingados se dispõem. A situação de Alter do Chão só se agrava. Não deixa de ser irônico o título de a praia mas bela do Brasil. Nessa mobilização e revolta toda queria ver se convidasse todo mundo que tá indignado porque meteram asfalto na areia para um grande mutirão de limpeza na praia se iam comparecer e se prontificar do mesmo jeito. Falar é fácil, fazer é o difícil.

  • Fernando Reis disse:

    Gostaria de saber o explicação oficial da adm. pública sobre o fato!

    Apesar de acreditar que tenha sido para atender a interesses particulares !

  • arigo disse:

    alguem por favor fale pro jk, o que ele ta vendo nessa foto e um trator e nao uma hilux, se nao ele vai dizer que sao os arigos que estao acabando com as praias……

  • Timo disse:

    Agora vão aparecer todos ambientalistas, o verdes de Santarém.

    1. João Renato Aires De Mendonça disse:

      Aqueles que protestam, protestam, acusam, acusam… mas, só isso! Não contribuem!

      1. pato disse:

        É isso ai joão concordo com você pois não contribuem com nada só sabem falar

  • EDUARDO UMBELINO disse:

    A MELHOR PRAIA DO BRASIL, NAO TEM BANHEIRO PUBLICO, RESERVA O MERCADO DA VENDA DE COMIDA Á QUEM NAO TEM COMPETENCIA, E AGORA SE INCOMODAM COM O PROGRESSO. A MELHOR PRAIA DO BRASIL NAO PODE TER UM LUGAR ONDE SE PODE DESCER LANCHAS JET SKIS……………????? ONDE SE VIU……

    1. Thomas disse:

      onde se viu companheiro? em Santarém!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      ta vendo como os poderosos que tem lancha e jet ski tem moral?
      voces acham que devemos votar no PT um povo que nao ta nem aí pro meio ambiente e que só queer saber de educação e educação,salário de professores,salario de professores!
      uma prefeitura não é tudo isso!
      ABSURDO!
      Onde o PT governa só sai cagada kkkkkkkkkkkk
      logo logo Alexandre von participando do greenpeace pra mostrar que quer uma Santarém sustentavel mesmo kkkk

    2. João Renato Aires De Mendonça disse:

      Com certeza! Os que se incomodam não têm a competência de realizar, imaginar a maneira que proprietários e turistas com suas lanchas e afins podem usufruir seus bens.

      1. MARINHO disse:

        JOÃO E PORQUE VOCÊ NÃO CONSTRUIU ?

        1. João Renato Aires De Mendonça disse:

          Não tenho barcos ou jet skies.

    3. Dudu Dourado disse:

      Voce pode fazer um trilho Eduardo, precisava asfaltar a praia? Assim é demais burrice.

      1. Thomas disse:

        Simples. É que os “donos” das secretarias pelo menos aqui em Santarém são pessoas completamente despreparadas!
        Se a prefeitura pagasse um PROFISSIONAL pra fazer os trabalhos,garanto que não iria sair uma besteira dessa.
        Mas infelismente o que acontece em Santarém é um LOTEAMENTO DA PREFEITURA,com as coligações. Como disse o candidato Rubson Santana em uma entrevista sabe lá que dia no jornal tapajós.
        os 2 candidatos mais bem colocados tem mais de 6 ou 8 partidos coligados!
        Quem sabe dizer pra mim com o que o nosso secretário de Infra Estrutura tranalha? Vou agradecer MUITO,mais MUITO mesmo se alguem me responder isso.

      2. Adilson Araújo disse:

        Opa! Penso que surgem os primeiros (i)responsáveis pela agressão ao patrimônio ambiental. Vejo que a defesa dos signatários acima os condena.
        Temos alguns lugares aqui na cidade que já estão preparados para descerem as lanchas e jet sky. Que tal a rampa do iate clube? Ah, fica distante de alter do chão e o gasto com combustível é elevado! – Meu filho, liso (surubim) anda à pé!

        1. Anhangá-açu disse:

          Iate Clube é particular.

  • Leitora Indignada disse:

    FALTA DE RESPEITO COM A POPULAÇÃO E COM O MEIO AMBIENTE! FORA PT E SEUS ALIADOS!

    1. Anônimo disse:

      Que aliados? Aqueles que eram aliados, hoje são considerados ratos, pois pularam fora do navio que já encontra-se afundando. já estão do outro lado, tudo por conveniência.

  • atento disse:

    Esse governo realmente é um desastre, o asfalto foi feito para levar o arrastão do Sairé até a praia. Querem levar a velha política do pão e circo a sério, mas até para isso já é tarde.
    Enquanto isso na Tomé de Souza, no Santarenzinho continua uma pampa de asfalto por dia, e os funcionários da Seminf ficam praticamente o dia todo sem fazer nada. Isso já dura mais de dois meses tapa 10 buracos por dia com funcionários da Seminf, enquanto a placa fixada na Fernando Guilhon indica quem deveria fazer a obra seria a empresa Saneg,e deveria ser recapeamento e não tapa buracos. Com isso claro, a candidata do PT não tem coragem de entrar no bairro,

  • Anderson Dezincourt disse:

    Certamente a turma do PT vai tomar um chá de sumiço do blog e, pelo jeito, do Sairé. Preciso de um petista pra remédio. Impossível. Sumiram taliquar torcedor do Vasco quando pega peia do Flamengo. Inacreditável. Certamente com isso Santarém vai virar piada: Ei, vamos tomar banho na praia asfaltada pelo PT? Praia asfaltada???

  • Bruna disse:

    é isso aí… continue jogando seu voto no LIXO (PT)

  • Tapajós disse:

    Ali era o meu lugar preferido para mergulhar no belo rio, mas onde jogaram este aterro é um inferno o tráfeco de carros traçado com suas lanchas e jet, aumentou tanto que penso que tem que ter um lugar que de acesso ao rio, quem anda de lacha e jet tambem vota é uma minoria mas tem direitos também. há muitos anos não frequento mais lá, por conta disso,

  • Jonatan Crestani disse:

    É importante lembrarmos também da atuação do PSDB/DEM no caso da VERA PAZ na instalação da Cargil. Acrescento que agora esses MESMOS partidos anunciam ter politicas diferentes a aforecer pra nossa cidade, oque é uma verdadeira piada pra aqueles que tem memória! Não cometam o mesmo erro eleitores, votemos para que seja do jeito certo.

    1. s.silva disse:

      O caso da Vera Paz era de compatência do governo federal e não municipal, pois foi feito com em área pertencente às Docas, empresa pública federal. Não confundamos as coias, por dolo ou culpa.

      1. A VOZ DA PERIFERIA disse:

        Dados: 1) Companhia Docas do Pará-CDP, empresa de economia mista, vinculada a Secretaria de Portos da Presidência da República-SEP/PR. 2) Discurso do deputado federal LIRA MAIA, na Câmara, em 20 de junho de 2012: “Quando Prefeito de Santarém — e tive a honra de sê-lo por dois mandatos —, fizemos um trabalho de atração. Primeiro, foram feitos os estudos técnicos; depois, atraímos alguns produtores do Centro-Oeste e do Sul para lá. Levamos inclusive o Porto da Cargill para Santarém, o que virou notícia nacional”. 3) Quanto à instalação de projetos deste porte, com as suas respectivas áreas de influência e impacto, União, Estado e Município são competentes/responsáveis sobre as licenças e para agir conforme a Constituição e normas ambientais e o interesse público. A consulta pública e a participação popular é princípio e condição obrigatória nas decisões de ordem ambiental e de desenvolvimento do município. Não se trata de “empatar” o “progresso”, mas de promover um desenvolvimento que contemple social/ambiental/econômico. Qual a vocação do nosso município? Qualquer empreendimento pode ser instalado aqui? Cada um faz o que bem entender em prol do seu bolso? Quem ganha com as ações e omissões? Precisamos de planejamento urgente. Quanto ao grave episódio em Alter-do-Chão promovido pelo governo petista, não internalizemos em nossas mentes as contumazes falácias que pegam carona na desgraça, ou seja, o absurdo asfaltamento da praia não faz de Von o salvador apto a promover o desenvolvimento sustentável. Sejamos racionais para cobrar e para votar.

  • Anderson Dezincourt disse:

    Os moradores de Alter tem que agir com rapidez cobrando do MP, GDA (GDA não, pois está no governo petista), do Bispo (não dá, pois estamos sem Bispo), da Prefeita (não dá, pois estamos sem Prefeita), do IBAMA (o Tapajós é um rio Federal) e de todos os Órgãos competentes medidas que punam esse governo desastrado, atrapalhado e louco. Primeiro em 08 anos de governo não fizeram nada da tão prometida estrutura para a festa do Sairé e agora, de afogadilho, jorram asfalto até na praia, é muita incompetência. Segundo, se precisarem da minha assinatura para impetrar algum documento para o Ministério Público tomar as devidas providências, já estou com a caneta na mão. Precisamos fazer alguma coisa senão com o crescimento das praias esse asfalto vai chegar até Boim. Asfaltar praia é demais. ME TIRA O TUBO!

    1. A VOZ DA PERIFERIA disse:

      Anderson, muitas pessoas da área urbana de Santarém usufruem das dádivas da vila de Alter-do-Chão, que faz parte do nosso município de Santarém. Portanto, todos nós santarenos de nascimento ou de coração temos o dever de agir, não somente os os comunitários moradores da vila, geralmente esquecidos pelo Poder Público.

  • Sabrina Maria disse:

    É verdade, basta ter qualquer evento grande que chame atenção de muita gente que a prefeitura arruma dinheiro não sei de onde, por que nunca tem né, para fazer obras relâmpagos e de quebra mal feitas. Acorda Santarém, olha eleição aí de novo, e os mesmos que não fazem nada, pedindo voto!!!

  • Cleide disse:

    S E M A ONDE ESTÁ VOCÊ?

    1. Neto disse:

      SEMA??? O que é isso , q ninguem nunca ouve falar? Tem secretaria em stm???

      1. Borrone disse:

        Tem, é a secretaria Sem a Menor Atenção ao meio ambiente, você ainda nao conhece? kkkk

  • Rafael Rodrigues disse:

    É típico deste governo…. Fazer m…!

  • JOSE disse:

    Este fato tem que entrar para a nossa historia para que esta administracao do(Secretaria Municipal de Infraestrutura )PT/MARIA saia da historia de nossa terra.

  • Bruno disse:

    A prefeitura levou a sério e ao pé da letra essa bandeira de campanha chamada “ASFALTO NAS RUAS”

    “VAI ASFALTAR O RIO TAPAJOS…!!!!”

  • Cleide disse:

    Estou passada na nossa rua só tem buraco e mato, essa patrol faria um belo trabalho lá. Quem tem lancha tem um 4X4 não precisa disso. Que falta de humanidade, já não basta o lixo que vai ser produzido pelos visitantes? consertem a bomba d’agua, sairé sem água nas residencias vai ser um desastre.

  • Luiza disse:

    Poxa!!!! Será que tá sobrando asfalto? Deveriam ter lembrado da Rua Tomé de Sousa no Santarenzinho, que há anos clama por recapeamento. Absurdo.

    1. Luiza, alguém da rua Tomé de Sousa tem lancha? jet ski? nenhum caiaquizinho? então esqueça, mas nem fique triste pq há um agrande diferença em “ASFALTAR” e pintar de PICHE uma rua

  • JOSE disse:

    NADA DEMAIS SENDO EM SANTAREM TUDO É POSSIVEL!

    ALGUEN SABE QUEM É O “FAMIGERADO”SECRETARIO MUNICIPAL RESPONSAVEL?

    1. valdo fernando disse:

      Tudo é possivel mesmo, o Secretáio do Meio Ambiente Marcelo Correa, deve ter dado seu aval pois a família dele faz isso por mais de 35 anos na praia em frente a cidade e nada e ninguém tira eles de lá!!!!

      1. JOSE disse:

        Contamos com a compreensão de todos. Agradecemos pelo alerta dado por alguns órgãos de imprensa que certamente estão corretos em divulgar imediatamente qualquer irregularidade em nome do bem estar de nosso povo.
        Agradeço a atenção e um Forte Abraço
        Osmando Figueiredo

  • Sérgio disse:

    Enquanto várias ruas estão precisando, eles vêm e colocam na praia… êê povo sem noção!!

  • Santareno - Com Você disse:

    Esta rua nada mais é que o endereço do responsável pela Seminf, a casa de praia dele fica bem aí.
    Deve ser para ajudá-los a descer com suas lanchas, seus jets e para colaborar com os ilutres moradores da área.

  • Jose disse:

    Quando se fala que aqui todo mundo faz o que quer e o próprio governo dá mal exemplo, é verdade temos prova disso. O pior é que não temos a quem recorrer para reclamar popis a impressão que temos é que todos os poderes foram dominados pelo mal e pela corrupçãp. Socorro Deus nos ajude.

    1. A VOZ DA PERIFERIA disse:

      Jose, com tanto boi voando, Deus deve estar muito atarefado. A solução não está no transcendental, está em nós, nas nossas mãos, nos nossos votos, com responsabilidade. Sejamos eleitores de memória saudável, com capacidade de indignação e ação. Não nos enganemos: quem está habituado ao fisiologismo político, à privatização da coisa pública e se omitiu em fazer de Santarém um município planejado, exemplo e referência turística e ambiental na Amazônia, não muda (milagrosamente) da água para o vinho, a ponto de merecer o título de mago da sustentabilidade ambiental. É só uma nova embalagem para embelezar um velho grupo. Isso não é mudança. O desastroso episódio de hoje (do governo petista) foi só um (grave) detalhe em meio a diversos crimes ambientais e desrespeito ao patrimônio ambiental de Santarém nos últimos 20 anos, portanto, não foi exclusividade deste governo. Santarém padece com a falta de gestão séria e eficiente de seu patrimônio natural e cultural, padece com o abandono e a falta de manutenção de praças; vê-se até a privatização de bens públicos como praias e ruas. Temos cinco propostas sob a égide da MUDANÇA, a serem analisadas integralmente, sem ressalvas, sem conivência com o “rouba mas faz”, porque alguém sempre vai sofrer com a falta do que foi roubado, principalmente nas filas dos postos e hospitais. A proposta engloba: projeto de governo, alianças feitas, história e real compromisso com a moralidade pública. Queremos mais do mesmo? As mesmas raposas, os mesmos parasitas?

  • Frederic Silveira disse:

    Um absurdo essa obra, primeiro por que não ha necessidade de asfaltar a rua até a praia, não a trafego de veículos para justificar o asfalto até o rio e depois até onde sabemos é proibido o acesso de veículos automotores nas prais de Santarém .
    Se é para fazer obras vamos fazer, mas fazer onde realmente é necessário, tenho certeza que em Alter tem muitas outras ruas que precisam mais de asfalto do que o trecho da praia onde a obra esta avançando.

  • Simone disse:

    Gente!!!!!! De quem será a “Casa” ou “Hotel” que está sendo beneficiado com essa obra “Rápida” antes das eleições hein!!!!! Para NÃO observarem que estavam cometendo um crime ambiental, tem alguem MUITO influente ou SEM NOÇÃO metido nessa onda! Será que não sabiam???????
    Fala sério hein povo de SANTARÉM!!!!!

  • Paulo Victor disse:

    Hoje estão asfaltando alter do chão, ontem acabaram com a vera paz pra implantar a Cargill. Isso reforça minha convicção de que PT e PSDB/DEM são farinha do mesmo saco.

    1. HELVECIO SANTOS disse:

      Caro Paulo Victor, no Brasil não existem partidos (ideologias). O que existe na verdade são INTERESSES. TAPAJOARAMENTE AZUL (agora por obra e graça do governo municipal, azul e preto).

      1. Helvecio Santos, super verdade e sinceramente ,considerando a “qualidade”” do asfalto das ruas de SantoHarém, no primeiro “chuvisco”, quem garantirá q este asfalto ainda existirá…rrsrsr

  • Adilson Araújo disse:

    Dizem que no governo do PT crescemos em educação. E em destruição também!
    Eu não acredito que alguém alfabetizado tenha permitido isso.

  • Gabriel Geller disse:

    ‎”O Portal Notapajos procurou a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) para dar esclarecimentos. A assessoria confirmou a situação e disse que o que ocorreu foi um equívoco e que o material será retirado na quinta-feira, 13″.

    Equívoco? Que brincadeira de mau gosto é essa? Pensam que somos idiotas? E esse barro todo que colocaram até quase o início da água, vai ficar lá para fazer lama pela praia toda na primeira chuva que cair? Quero ver se esse material vai ser retirado corretamente e a areia recuperada… Quanta incompetência!

    Que tipo de estudo ou licença precederam esta obra? Nenhuma? Então é crime ambiental!

    É evidente que é preciso disciplinar os espaços destinados ao acesso de lanchas e jet-skis, mas esta não é a maneira de fazer isto. E, de resto, para disciplinar estes espaços não é necessário asfaltamento de praia. Ideia “jenial” esta!

    1. Anônimo disse:

      Estão nos fazendo de oligofrênicos, retardados mentais.Imaginem,meus caros, ficamos nas mãos desse pessoal oito anos, concluímos que parte da aministração da Maria foi pífia.ESPERAMOS QUA NOVA PREFEITA ESCOLHA TÉCNICOS GABARITADOS PARA ACESSORÁ-LÁ.

    2. Anônimo disse:

      Caro Geller, sob essa linda árvore que você conhece, os destruidores da natureza deixaram uma montanha de piçarra, parece-me.Vamos cobrar sua remoção total!!!!!!!Quanto as fotos já estão nas redes sociais, que pena!!!

  • João disse:

    Realmente dói na alma ver o asfalto passando em cima da praia, assim como fizeram em salinas, entretanto quando estiver pronta a rua, será de grande importância para lanchas e facilitará bastante o acesso ao público.

    1. Eu disse:

      E quando a praia estiver cheia?
      O que vai acontecer com esse asfalto?
      não seria melhor ser usado para tapar os buracos da ruas da cidade?
      Poderia ser usado para asfaltar alguma rua da própria Vila de Alter Chão

  • Forever Alone disse:

    Acho que já tão desistindo da Prefeitura e começaram a fazer as “obras” de final de gestão.