Projeto da Área de Livre Comércio de Santarém deve ser votado no 2º semestre

Publicado em por em Política

Projeto que cria Área de Livre Comércio de Santarém deve ser votado no 2º semestre, Comitiva de políticos em Santarém
Senador Flexa Ribeiro (de amarelo) m lideranças políticas e empresarias

Autor do projeto (PLS 143/2010) que cria a Área de Livre Comércio de Santarém, o senador paraense Flexa Ribeiro (PSDB) participou de reuniões ontem e hoje, 27, com lideranças regionais e vereadores do oeste paraense para detalhar o texto que está em tramitação no Senado.

A expectativa do parlamenta é que o projeto seja votado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) no retorno do recesso parlamentar.

Aprovado em 2013 na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), o projeto atende a um pleito antigo do Pará, o único estado da Amazônia sem ter uma área com benefício fiscal.

“Não é de agora que defendo lá no Senado a importância deste projeto para a região e ao Pará. Somos o único estado brasileiro na Amazônia que não tem nenhuma área de livre tributação”, ressaltou Flexa, que defende a ALC como forma de impulsionar o desenvolvimento na região oeste paraense.

A instalação de uma ALC em Santarém atende a um pleito antigo do Pará. Quando implantada na região, a Área de Livre Comércio deverá incentivar o processamento da matéria-prima local, agregando valor econômico e gerando emprego e renda na região.

UNIVERSIDADE

O projeto da ALC é mais um importante passo dado por Flexa para impulsionar o desenvolvimento regional. Em 2006, o senador apresentou o projeto (PLS 213/2006) para a criação da Universidade Federal do Oeste do Pará.

Com sede em Santarém, a Ufopa vem se consolidando como uma instituição pública de excelência.

Recentemente o Ministério da Educação (MEC) recredenciou a instituição de ensino com conceito 4 (vai de 1 a 5). Para os avaliadores do MEC, a Ufopa é uma universidade que oferece um serviço educacional de qualidade e excelência acadêmica.

Com informações da assessoria do senador Flexa Ribeiro

Leia também:
Santarém receberá R$ 1 milhão para compra de mobiliário para educação básica


Publicado por:

2 Responses to Projeto da Área de Livre Comércio de Santarém deve ser votado no 2º semestre

  • Vejo que o único senador a preocupa se com o nosso estado chama se, flexa Ribeiro.
    Eita caboclo bom!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *