
São 3 os principais nomes que a direita dispõe hoje em Santarém, o 3º maior colégio eleitoral do Pará, para a disputa pela prefeitura no próximo ano. Todos eles participaram como candidatos no pleito de 2022.
O de maior visibilidade e que desponta nas pesquisa é JK do Povão (PSDB), vereador, de explícito posicionamento de oposição ao prefeito Nélio Aguiar e ao governador Helder Barbalho.
Os outros 2 são:
- Adriana Almeida, vereadora filiada ao União Brasil. E
- João Pingarilho, empresário, candidato a prefeito em 2020. É filiado ao PSC.
Nas eleições do ano passado, os 3 foram candidatos à Alepa (Assembleia Legislativa do Pará). Não obtiveram sucesso. Mas tiveram boa votação. A performance deles nas urnas foi a seguinte:
— ARTIGOS RELACIONADOS
- JK: 27,7 mil votos, dos quais 24.932 em Santarém, a segunda maior votação para deputado estadual no município. Atrás apenas de Celsa Brito, esposa do prefeito Nélio Aguiar.
- Adriana: 31,2 mil votos, dos quais 12.289 em Santarém, 5ª mais votada no município. É a segunda suplente do UB na Alepa.
- Pingarilho: 28,3 mil votos, dos quais 11.923 votos em Santarém, 6ª maior votação no município para o cargo. É primeiro suplente do PSC na Alepa.
Há quem aponte a dobradinha JK, prefeito, e Adriana, vice, como imbatível em qualquer cenário político no próximo ano.
— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Só Bostanaria pura !! A Direita aqui em Lostm está uma fossa asséptica… Nem lixo reciclável!!