"Racha" na penitenciária

Publicado em por em Política, Segurança Pública

A fuga de 4 presos hoje (12) e a tentativa de fuga em massa de ontem (11) na penitenciária agrícola de Cucurunã (Sílvio Hall de Moura) provocou um, digamos assim, racha entre os setores da Administração e da Segurança.

Um detalhe: os servidores da Segurança são, em maioria, indicados pelo deputado estadual Alexandre Von (PSDB); os da Administração, pelo deputado federal Lira Maia (DEM).

Um grupo culpa o outro pela bagunça organizacional que ali impera.


Publicado por:

4 Responses to "Racha" na penitenciária

  • Jeso, todo mundo sabe do que acontece com a alimentação dos presos, bom seria se fosse feito uma investigação séria, para apurar principalmente as empresas fornecedoras dos alimentos, aí vcs vão ver o que é pôdre, como é que funciona o esquema da alimentação.

    1. Anna, você poderia, via e-mail (jesocarneiro@gmail.com), me mandar mais informações sobre esse esquema? Tipo: envolvidos, empresas, modus operandi etc. Te garanto o sigilo da fonte. Obrigado, antecipadamente.

  • Não entendo como colocam gente despreparada para ocupar o cargo de agente prisional. Tem uma família aqui de Santarém que é praticamente toda de “servidores” do sistema prisional. Não dá p entender. Tem é que fazer concurso, colocar gente treinada, fazer uma espécie de academia antes. Não dá pra brincar com a nossa segurança usando a peniténciária de cabide de emprego.

  • O diretor do presídio não tem poder de mando nenhum, quem manda mesmo é o pessoal do Alexandre e do Lira Maia ou seja os Vices-Diretor mandam no Diretor e este obedece pois não pode perder a boquinha do fornecimento de material e alimentação dos presos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *