
Previsto para hoje, 25, a notificação do vereador Reginaldo Campos para que faça sua defesa prévia no processo de cassação aberto contra ele na Câmara Municipal de Santarém.
Membros da comissão processante irão ao quartel do 3º Batalhão de Polícia Militar, na avenida Cuiabá, para notificar pessoalmente o parlamentar do PSC.
Reginaldo Campos cumpre prisão preventiva desde o início de agosto deste ano, por envolvimento na operação Perfuga. Ele é apontado como o chefe da organização criminosa.
O vereador terá 10 dias, a contar do recebimento da notificação, para entregar sua defesa à comissão, cujo relator é o vereador Jardel Guimarães, do Podemos.
— ARTIGOS RELACIONADOS
“Temos que assegurar ao vereador Reginaldo Campos a ampla defesa e o direito ao contraditório”, explicou Jardel em entrevista no início deste mês ao site Jeso Carneiro.
A comissão processante, da qual fazem parte também Arlysson Pontes (PSD) e Tadeu Cunha (DEM) tem prazo de 90 dias para concluir o relatório, que será encaminhado, posteriormente, ao plenário da Câmara, para aprovação (ou não) da cassação de Reginaldo.
Jeso, enquanto isso, ele está recebendo normalmente? ou seja, ele é vereador ainda?
Tem um chefe de organização mais criminosa e perigosa desse País que continua na Presidencia do Brasil….MICHEL TEMER!!!!
Poriso que o Brasil tá do jeito que tá porque os mal caráter defendi os mal caráter os verdadeiros bandidos o temer regional Campos e outros…
Essa comissão está devendo maior celeridade no andamento deste processo de cassação, senão corre o sério risco de ver o ‘nobre’ vereador ser solto, voltar para Câmara e concluir seu mandato.
CONCORDO. A CELERIDADE NÃO TEM SIDO MARCA DO PROCESSO DA CÂMARA. ALIAS, ELE NEM EXISTIRIA SE DEPENDESSE DA MAIORIA DOS VEREADORES QUE COMPÕE A CÂMARA, POIS A INICIATIVA DO PROCESSO FOI POPULAR SALVO ENGANO.
OS PRAZO DE DEFESA NÃO PODEM SER REDUZIDOS, PORÉM OS PRAZO PARA CUMPRIMENTO DAS DILIGÊNCIAS DEVEM SER CÉLERES E O CUMPRIDOS COM PRESTEZA.
NÃO SE AFIGURA RAZOÁVEL QUE SOMENTE AGORA, DESDE A INSTALAÇÃO DA COMISSÃO PROCESSANTE, TENHA SIDO PROVIDENCIADA A NOTIFICAÇÃO DO ACUSADO.
A SOCIEDADE ESPERA MAIOR VONTADE POLÍTICA POR PARTE DOS VEREADOS DE SANTARÉM, OU VAI FICAR PARECENDO QUE QUEREM COMPACTUAR COM LENIÊNCIA QUE COSTUMA SER PRAXE NESTES CASOS QUE PREJUDICA O INTERESSE PÚBLICO NA BOA APURAÇÃO DOS FATOS.
Será que em sua defesa ele vai delatar outros vereadores.