
Após uma decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o álcool líquido 70% deixará de ser comercializado no território brasileiro a partir do dia 30 de abril.
Ainda, segundo a agência, o produto é altamente inflamável e já havia sido proibido 22 anos atrás devido ao grande número de acidentes registrados.
A liberação anterior da venda do produto foi realizada durante a emergência sanitária da pandemia de covid-19, no entanto, o prazo expirou em dezembro do ano passado. O álcool em gel está autorizado e prosseguirá sendo vendido.
Os estabelecimentos que ainda possuem os produtos em seus estoques precisam esgotá-los até a data onde será iniciada a proibição da venda e compra da versão líquida do álcool 70%.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Por que Anvisa proibiu venda de Álcool 70%?
Segundo a agência, o produto é altamente inflamável e já havia sido proibido 22 anos atrás devido ao grande número de acidentes registrados.
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário