Sancionada a lei que prevê a contratação de psicólogos e assistentes sociais para escolas

Publicado em por em Política, Santarém

Sancionada a lei que prevê contratação de psicólogos e assistentes sociais para escolas
Adriana Almeida, do PV: autora do projeto que agora virou lei. Foto: Divulgação/CMS

Sancionada na terça-feira (21) a lei 21.452/2021, de autoria da vereadora Adriana Almeida (PV), que dispõe sobre a implantação de serviços de psicologia e assistente social nas escolas da rede pública municipal de ensino básico de Santarém (PA).

A sanção foi feita pelo prefeito Nélio Aguiar (DEM) e publicada no diário oficial dos municípios.

— LEIA ainda sobre a vereadora: Emenda de R$ 200 mil pedida por Adriana Almeida será destinada à saúde bucal.

Adriana comemorou a sanção e agradeceu ao prefeito Nélio.

“Estou muito feliz com essa conquista para o povo santareno. Agradeço mais uma vez ao nosso prefeito pela sensibilidade em sancionar esta lei tão importante para o nosso município”, declarou a parlamentar.

Ela também destacou que esta é uma conquista de toda rede escolar, não só dos alunos. “2021 não foi um ano fácil para ninguém, em meio a essa pandemia temos professores convivendo com o luto, alunos em depressão, pais enfrentando diversos problemas. Essa lei foi sancionada em um momento em que todos estão precisando do apoio desses profissionais”, enfatizou.

De acordo com a lei aprovada, as escolas municipais de Santarém contarão com serviços de profissionais de psicólogos e assistentes sociais, visando constituir, de forma multidisciplinar, a melhoria da qualidade no processo de ensino-aprendizagem, com a participação da comunidade escolar atuando na mediação das relações sociais e institucionais.

— CONFIRA: Instituto Força do Bem chega a Santarém e realiza atendimento gratuito à população.

A partir de agora a prefeitura, em conjunto com a Secretaria de Educação (Semed), definirá como e quando serão feitas essas contratações.

“Torço para que os psicólogos e assistentes sociais comecem a atuar o mais rápido possível. Nossa população precisa de apoio emocional e queremos ver esses profissionais atuando e ajudando a quem precisa”, destacou Adriana.

Com informações da assessoria de Adriana Almeida


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *