Santarém ganha agência do Igeprev, a 3ª do Pará; Altamira é a próxima

Publicado em por em Política

Santarém ganha agência do Igeprev, a 3ª do Pará; Altamira é a próxima
A agência fica localizada na avenida Curuá-Una, com atendimento entre 8 e 15h

Governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) participou da inauguração da agência do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev) em Santarém, oeste do estado.

A agência vai suprir a demanda dos mais de 2,6 mil beneficiários do regime de previdência do Pará residentes no Baixo Amazonas. Além de Santarém, a região abrange os municípios de Alenquer, Almeirim, Belterra, Curuá, Faro, Juruti, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Prainha e Terra Santa.

A nova unidade é a terceira agência do instituto no interior. A primeira, em Castanhal, foi aberta em dezembro de 2021. A segunda, em Abaetetuba, foi entregue no dia 1º de abril.

Com 362m², o edifício foi adaptado para receber pessoas com mobilidade reduzida. A estrutura dispõe de três salas para atendimentos em psicologia, assistência social e perícia médica, além de auditório para 14 lugares e alojamento para técnicos.

A nova agência, que conta com oito servidores, está localizada na avenida Curuá-Una, 359, bairro Prainha, O atendimento ao público será das 8h às 15h. Os atendimentos precisam ser previamente agendados, via call center (91) 3217-7037 e (91) 3182-3500 (que também funciona como WhatsApp), ou pelo site.

Renata Garcia, gerente regional do Igeprev no Baixo Amazonas, afirma que os segurados dessa região passam a ter acesso aos mesmos serviços oferecidos na sede, em Belém.

Helder e aliados participaram do ato de inauguração

“Na agência de Santarém, serão oferecidos os serviços de emissão de contracheque, cédula c, protocolização de processos de pensão, juntada em processos que já tramitam no Instituto, emissão de certidões negativas e positivas, censo previdenciário, dentre outros”, detalhou.

A abertura da unidade em Santarém atende às determinações do Plano de Expansão do Igeprev, que tem como objetivo descentralizar os atendimentos realizados na capital do Estado.

Na próxima quarta-feira (27), o Governo do Pará vai entregar a agência do Igeprev em Altamira. Para o primeiro semestre de 2022, estão previstas as aberturas das unidades do Igeprev em Capanema, Marabá e Paragominas.

Com informações e fotos da Agência Pará


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *