O secretário Helcias Coelho Lima Filho não faz mais parte do governo Marco Antônio Lima, de Mojuí dos Campos (PA). Ele pediu para sair. Nesta terça-feira (25), o prefeito assinou decreto de exoneração do agora ex-titular da Secretaria Municipal de Gestão Administrativa.
O JC apurou que Helcias Filho, que fazia parte do núcleo duro do atual governo, deixou o cargo por não concordar com decisões adotadas nas últimas semanas pelo mandatário filiado ao MDB, candidato à reeleição.
Helcias foi um dos primeiros aliados de Marco Antônio a ser anunciado para o primeiro escalão do governo, em janeiro de 2020.
A saída dele, segundo o site Quarto Poder, expõe “um racha” no governo municipal, o que pode influenciar na reeleição do prefeito. Marco Antônio ainda não conseguiu, apontam pesquisas eleitorais divulgadas neste ano, ultrapassar o ex-prefeito Jailson Alves (PSD) na preferência popular.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Em 2020, o ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Mojuí dos Campos ganhou as eleições com 57,04% dos votos válidos. Em 2º, ficou Izailton Sousa (PSD), o candidato de Jailson Alves à época, com 38,70%.
O substituto de Helcias Filho ainda não foi anunciado oficialmente.
➽➽ O decreto de exoneração do secretário assinado pelo prefeito Marco Antônio Lima:
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário