
O Solidariedade, partido presidido pelo deputado federal Paulinho da Força, chegou a acordo para a incorporação do Pros nesta segunda-feira (17). Com isso, a sigla manterá o nome e o número e cumprirá os requisitos necessários para ultrapassar a cláusula de barreira, informa a Folha de S. Paulo.
Segundo Paulinho, a escolha pela incorporação em vez da fusão que havia sido anunciada se deu por causa da maior facilidade nos trâmites burocráticos. Entre outros requisitos, a incorporação não exige a elaboração de um novo estatuto.
Ao cumprir a cláusula de barreira, o Solidariedade terá acesso ao fundo partidário e também o direito de veicular propaganda gratuita em rádio e TV durante as campanhas eleitorais.
- Dirigia sem habilitação o carro do presidente da Casa: Preso por crime eleitoral no 1º turno em Óbidos é tesoureiro da Câmara.
A bancada do Solidariedade passará a ter oito deputados federais. O presidente da sigla será Eurípedes Gomes Júnior, com Paulinho como vice. Segundo o líder da Força Sindical, foi acordado um revezamento na presidência, que voltará ao seu grupo político depois do mandato de Eurípedes.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Os nomes mais conhecidos do Pros, atualmente, são Pablo Marçal, eleito deputado federal, e Nise Yamaguchi, que não se elegeu. Paulinho diz que tem conversado com Marçal sobre a sua continuidade na legenda.
No Pará, nem Pros e nem Solidariedade elegeram quaisquer nomes para os cargos em disputa neste ano – governador, senador, deputado federal e estadual.
- O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário