Valéria e Osmando vão deixar o governo

Publicado em por em Política

Osmando, Valéria, Inácio e Bruno Pará

Antecipada pelo jornalista Alailson Muniz, a saída da secretária municipal Valéria Lima (Infraestrutura) não é a única reengenharia política que o governo Maria II planeja para as próximas semanas no 1º escalão.

Além da ida do secretário Inácio Corrêa (Governo) para o lugar de Valéria Lima na Seminf e de Juca Pimentel para a pasta do Governo, está certa a saída do advogado Osmando Figueiredo da Agricultura e Abastecimento (Semab).

Sai o pai, entra o filho, Bruno Pará, vereador do PDT.

A vaga de Bruno na Câmara será ocupada pelo 1º suplente da legenda, Evandro Cunha, que já exerceu mandato de vereador.


Publicado por:

65 Responses to Valéria e Osmando vão deixar o governo

  • É Valéria…acho melhor você administrar a cidade que você nasceu, por que a nossa aqui, nossa Santarém, você não fez nada!

    1. A infeliz e infadonha idéia de mandar o “Inacinho” para a SEMINF só pode ter sido coisa do Luciferz… digo, Everaldinho. Coitada de Santarém e dos santarenos

  • Nunca é tarde para fazer mudança, porém, pena que foi muito tempo perdido com essas pessoas assumindo cargos importantes, para desenvolvimento da nossa cidade! É lamentável a Prefeita colocar Valéria como secretária de Infra estrutura, pelo fato de ser sua cunhada, e a mesma colocar parentes para trabalhar lá dentro, incompetentes…no entanto, a própria Prefeita esquece que ela se auto prejudica agindo assim! Acho que agora ACORDOU!!!

  • Prefeita joga esse cabide no lixo, ja até passou da hora. essa trocar é mesmo que nada.

    Isso é uma vergonhaaaaaaaaaaaaaa !!!!!!!!!!!!!!

  • A prefeita deveria ter vergolha de fazer esse anuncio. “Vai trocar nada por nada” tem que colocar gente competente, caso contrario vai continuar a mesma situação e um desse que vai assumir a pasta nem sabe se expressar. Isso é brincar de governar.

  • PTibério, responde essa..

    O Bruno Pará foi a melhor escolha para a secretaria de agricultura?

    E o Inacio o que tu acha, a Maria arrebentou ne tibério….Fala ai PTiberio.

    Agora o governo da Maria vai…………vai para o fundo do buraco……hehehehehe.

  • A pergunta que não quer calar: Qual o compromisso que a nossa prefeita tem com esse Osmando Figueiredo, ou melhor, qual o rabo preso que ela tem com ele? Não dá pra entender porque ela preserva sua companhia, o cara não tem voto, já provou não elegendo vereadores ou deputados em seu partido, não tem capacidade administrativa,. a cidade toda não gosta dele, é nocivo para ela, não dá pra entender esse amor todo.

    1. Deve ser coisa muito cabeluda !!!!!!!! é sim. daqui a pouco ela sai de ferias e bota ele no lugar dela .

    2. E exatamente tudo que penso! Como pode esse paraiba mandar e desmandar nesse governo, acho até que essa mudança é tudo idéia mirabolante dele e essa senhora prefeita acata tudo calada.

  • Enquanto isso cadê a TRANSPARENCIA da RECEITA e DESPESAS do governo da Cidade da Gente. Ao acessar o portal pelo site da prefeitura, http://www.santarem.pa.gov.be, além de as informações não estarem disponível para nós Cidadões Santarenos acompanharmos os atos da administração municipal, para vermos comos nossos recursos estão sendo aplicados e administrados, as informações são somente de 2010, o ano de 2011 ainda não chegou a Prefeitura de Santarém. Vamos cumprir a LEI! TRANSPARÊNCIA FAZ PARTE DA EDUCAÇÃO FISCAL e ao MP também cabe a atribuição de fiscalizar. Será que vamos ter quer entrar com uma ação judicial para garantir a TRANSPARENCIA PUBLICA EM SANTARÉM. Tiro o Chapeu para o Jatene que ao chegar mandou bala e pública a RECEITA E DESPESAS do estado como manda a LEI. Tenho certeza que a prefeita já determinou a publicadade.

    1. Bem lembrado prezado Duca;

      A Lei de Responsabilidade Social veio exatamente para ajudar o cidadão comum entender como as contas públicas são feitas. Acompanhar as coisas e contas pública é um direito elementar da cidadania e um pilar da responsabilidade social. É bom lembrar também que qualquer cidadão pode e deve requerer ao Executivo todas as informações de interesse geral, e não oferecê-las é considerado CRIME DE RESPONSABILIDADE. Uma Gestão responsável e comprometida com a sociedade não espera ser cobrada, até por que é dever de todo ente público informar a população, com CLAREZA sobre como gasta o dinheiro público.

  • A única coisa boa nisso tudo é que entra um vereador que realmente sabe o que é trabalho! Evandro Cunha! O Bruno Pará é o melhor exemplo, pelo menos mais recente, de falta de comprometimento com o trabalho para o qual ele foi eleito e deveria exercer de forma competente.
    Durante a votação do orçamento do Município no final do ano passado, ele sequer se manifestou, em nenhum momento, enquanto todos os outros vereadores, de alguma forma, debateram o assunto! Se ele estava doente ou coisa assim, que se licenciasse, mas não ficasse ali sem fazer nada!
    Me entristece saber que a administração santarena, seja ela vermelha ou tucana, estará sempre ocupada, em grande parte, por pessoas descompromissadas em levar adiante o desenvolvimento do município.
    Jeso, o que estou querendo dizer é que:
    Imagine nossa cidade como se fosse uma planta, que de vez em quando é atacada por gafanhotos. Agora imagine que esses gafanhotos são exatamente as pessoas que sempre estão ligadas ao governo da cidade, sugando sua clorofila e impedindo que ela se desenvolva da melhor maneira possível. É exatamente isso que acontece.
    Dizer que Santarém é sugada por essas pessoas não é metáfora, é realidade.

      1. Obrigado por compartilhar da mesma opinião que eu! É o retrato de nossa realidade, infelizmente!

  • Tomara que esse fato, (mas tarde do que nunca) melhore um pouco a infraestrutura da nossa cidade, marcada por uma administração desastrosa e errônea.

  • Será que os petistas estão adiantando seus candidatos a prefeito e vice, Inácio e Bruno Paraíba? Porque de Infraestrutura o Inácio não entende nada e o Bruno Paraíba muito menos de agricultura. Certamente os agricultores estão em baixa nesse governo. Pra ver o quanto o pt valoriza o homem do campo.

  • Não acho que a Valéria seja a culpada pelo o que acontece Em Santarém, quem não se lembra do que era as ruas a 8 anos atrás, o pavo do Jardim Santarém não tinha como se locomover dentro de tanta areia ( vejam a Bartolomeu de Gusmão, a Jasmim) ela nção manda chuver, e não pode fazer nada sem dinheiro, ela é como os outros “Pau Mandado”, cumpridora de ordens, qundo a saída do Osmando, acho que dessa vez a prefeita subistimou a inteligência da população que a elegeu, não sei como uma pessoa de conhecimento se presta a um papel desse. Será o pai vai ser o assesor especial do filho?.

    Com essas Mundanças, a frase e a seguinte” INÀCIO CANDIDATO,PT SEM MANDARO.

  • Gostaria de ser um mosquitinho da dengue para dar uma picadinha só de leve nestes santos… quem sabe uma “TIPO 4” resolvesse esse problema. Com um detalhe, que eles fossem tratados pelo “SUS”heheheh… é amigos só assim, quem sabe, esses, passariam a respeitar mais o povo, em todos os sentidos…

    1. VC desconhece o SUS. è o melhor sistema de saúde do mundo. è o único que trabalha da vacinação ao transplante. è o único universal do mundo. E o melhor lugar pra se cuidar de dengue e outras demandas em santarém , é pelo SUS !!!!! Adoece pra te ver pra ondes vais, se precisares de UTI é pro municipal ou Regional!!! Não fale do SUS ajude-o a construir um sistema cada vez melhor!!!!

  • Alguns trechos apenas desta reflexão em texto, que é atribuido ao Pedro Bial, como internet se atribui assinaturas mentirosas, registro este comentário. De qualquer forma, o importante é o conteúdo. Coloquei algumas partes.

    AS ESCOLHAS DE UMA VIDA (Pedro Bial)

    A certa altura do filme Crimes e Pecados,
    o personagem interpretado por Woody Allen diz:
    “Nós somos a soma das nossas decisões”.

    Essa frase acomodou-se na minha massa cinzenta e de lá nunca mais saiu.

    Compartilho do ceticismo de Allen:
    A gente é o que a gente escolhe ser,
    O destino pouco tem a ver com isso.

    Trocar de caminho:
    Ninguém é o mesmo para sempre.
    Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, E não para
    Anular a vivência do
    Caminho anteriormente percorrido.

    A estrada é longa e o tempo é curto.
    Não deixe de fazer nada que queira,
    Mas tenha responsabilidade e maturidade
    Para arcar com as conseqüências destas ações.

    Lembrem-se:
    Suas escolhas têm 50% de chance de darem certo,
    Mas também 50% de chance de darem errado.

    A escolha é sua……

  • O exemplo de Ribeirão Bonito

    A cidade de Ribeirão Bonito viveu uma experiência singular em sua história recente. Os Amigos Associados de Ribeirão Bonito (AMARRIBO), organização não governamental (ONG) criada para promover o desenvolvimento social e humano da cidade, acabou por assumir a liderança de um processo para eliminar a corrupção no poder público municipal. Além de desviar recursos públicos, o prefeito havia cometido inúmeros atos de improbidade administrativa. A demonstração dos ilícitos desencadeou um movimento de repúdio, por parte da população, a esse tipo de comportamento. A iniciativa foi bem sucedida e culminou com o afastamento do chefe do executivo municipal. A partir desse exemplo, movimentos semelhantes se espalharam pela região e por numerosas cidades do Brasil.

    Sem fins político-partidários, a ONG percebeu que seus objetivos sociais conflitavam com as práticas de desvio de recursos públicos observadas na cidade. Cidadãos e associados da AMARRIBO consideraram que os esforços da organização seriam infrutíferos caso a corrupção continuasse a dominar a administração pública. Depois de avaliarem seriamente a situação, os membros da ONG entenderam que não havia outra alternativa senão a de coibir os abusos constatados.

    No caso de Ribeirão Bonito, a eliminação da corrupção se tornou uma questão de sobrevivência, porque nada que se pudesse fazer pela cidade seria capaz de consertar os danos causados pelo desvio de recursos. Os atos ilícitos praticados pelo chefe do executivo se alastravam por outros setores da prefeitura. E a desorganização generalizada desmotivava os funcionários honestos. A máquina administrativa municipal trabalhava para o seu próprio benefício,e não para o dos cidadãos. Diante dessa situação, a população se sentia impotente para reagir.

    A convicção comum de que todo empenho associativo em favor da melhoria das condições de vida no município não pode prescindir das responsabilidades do poder público, conduziu os associados à decisão de promover o saneamento do poder público municipal, eliminando, como pré-condição, a apropriação dos bens públicos e as formas de corrupção que sustentam e perpetuam grupos desonestos no poder público municipal.
    ____________________________________________
    Alguns cuidados
    ____________________________________________
    Corruptos e fraudadores do erário público são pessoas sem qualquer escrúpulo, capazes de qualquer coisa, como forjar e destruir documentos e provas, subornar ou ameaçar testemunhas, intimidar os oponentes, atacar a integridade dos acusadores e até mesmo atear fogo na prefeitura, se julgarem necessário.
    Deles pode esperar-se todo tipo de bandidagem. Não se deve baixar a guarda e nem recuar, pois é isso o que eles esperam.

  • Tomasi di Lampedusa a Suas Excelências: “Tudo deve mudar para que tudo fique como está.”

  • Putz …Inácio na SEMINF … É aquele mesmo que sugeriu lombada na Rod. Fernando Guilhon como solução para o alto indice de acidente de transito?

  • Em Tibério, se saisse a MARIA e Entrasse o JOSÉ, o que tu acha, ia dar uma melhorada!, aí a Maria ia pra saúde.
    Não gostou, então renúncia todo mundo e o PT nomeia o EVERALDINHO interventor aí mano ou vai ou racha.

  • …Com tantos profissionais competentes e experientes nessas três áreas (infra-estrutura, secretaria de governo e agricultura) no PT e em todos os partidos da base aliada, gente com gás, vontade política, carinho com a cidade e respeito com o eleitor, cidadão…uma mudança que não gera esperança…e no blog, espaço democrático, a gente tem que ler, comentários, lamurios, pobres, tristes, melancólicos, mas, lamentavelmente reais de uma incerteza, certa…Maria, Maria…Se essa cidade fosse minha eu mandava ladrilhar com pedrinha de brilhantes…para os meus amores…

  • Acho que a Maria pretende mesmo sair da política…..não acerta uma…..poderia dar uma chacoalhada nesse finzinho de governo e colocar pessoas certas nesses lugares estratégicos. Se uma arquiteta não fez nada na infra estrutura, não via um buraco adiante do nariz, quem dirá esse Inácio que é mesmo o que…

  • A primeira coisa que se precisa para criar um personagem é ter alguma idéia sobre ele (neste caso, ter bom controle sob ele) rsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  • Vão os cães e ficam as coleiras, ou fica as coleiras e vão os cães, estou meio confuso, mais é por ai. Nada mudou, nada mudará.

  • Impressionante o nível “cú-ltural” desses comentários….

    É o que de melhor a oposição sabe fazer?

    Tiberio Alloggio

    1. É PTibério, parece que você ficou isolado na defesa dos “nobres” companheiros, ou seria “newcompanheiros”, ou seja, não faz diferença.

    2. O pior Tibério é o nível do teu “cú-mentário”, tenho certeza que vc já o fez melhor.
      Agora por mais apaixonado pelo PT que alguem possa ser é impossível acreditar que essas mudanças trarão algo de novo.
      Só se a Valéria responder onde foram parar os milhões do PAC (Uruara, Mapiri, e Jardim Santarém)?

    3. Sinceramente, o comentário mais “cú-ltural” foi o seu.

      Baixo nível e fevor nas opiniões, típico cego político que só ver o que quer e defende tudo o que “está do seu lado”.

      Engraçado que o descontentamento da população (que votou no “seu” partido) sempre tem que ser taxado como “intriga da oposição”.

      Acorda meu amigo, seu radicalismo beira ao ridículo e patético, estamos em pleno século XXI.

    4. Tibério, desta vez, terei de descordar de seus post. Apesar de gostar e seguir, muitas vezes sua linha de raciocínio, acho que hoje, pegaste duro demias com os comentaristas.
      Os critícos sempre estarão prontos e desmerecer qualquer atitude tomada, é normal.
      Aceitemos os devaneios e utopias, e melhor, aceitemos a oposição bradar contra e infra-estrutura que de fato eles, ainda, tem razão.

  • A SEMAB já estava sem secretário há muito tempo, Osmando, lá, nem pisava. Será mesmo que a prefeita Maria do Carmo acredita que BRUNO possa ser um secretário que venha dá atenção aos problemas da área rural? Ramais? energia? produção? assistência técnica e muitos outros problemas? Isso tem haver o que com BRUNO? E BRINCADEIRA! Nossas praças sem o mínimo de zelo. Nossos mercados sem atenção em promoção que alavanque as atividades comerciais. A SUJEIRA IMPERA. Maria pelo amor de Deus, acorde. A atividade agrícola,seja familiar ou de grande porte, também promove o desenvolvimento no Município.

  • È pra você vê como são as coisas, neste goveno não muda nada, só troca de figurinha, mais o destino é o mesmo, Santarém entregue as baratas mais do males o menor pelo menos a saída da Alba já é um alivio, Santarém ainda pode ressuscitar.

  • Acho que a Maria não esta nem ai só já tem praticamente 22 meses pra ela deixar o cargo. Ela esta demostrando que não quer eleger seu sussessor, que seja por conta do destino em 2016 se tiver coragem os Martins estarão de volta.

  • Quando a gente pensa que já viu de tudo o que a debilidade mental pode produzir em matéria de imbecilidade humana, aparece a prefeita fazendo essas mudanças em seu secretariado. Putz…
    Chamem o síndico, Tim Maia ou Everaldo?

  • Maria Acoooorrrrrrda, essa mudança não surte efeito algum o leite já derramou seja vc mesma recupere a Maria do Carmo de campanhas anteriores demita sem justa causa esse trio que só denegriu seu governo.

  • O discurso da maria do carmo na camara municipal foi mais sem graça do que xuxu sem sal. sem objetividade, sem entusiasmo, sem credibilidade.

  • Meu Deus, que mudança incrível! Acorda Maria teu governo acabou, Coloque um secretario que de fato tenha preocupação com o agricultor de STM.

  • Diferente dos colegas acredito que a Gestora Municipal mexeu os jogadores como foi solicitado por todos que acessam esse importante meio de comunicação. Tenho certeza que o Inacio irá fazer um bom trabalho a frente da SEMINF, haja visto o acumulo de conhecimento que ele tem de nosso municipio, quanto ao seu sucessor na SEMG, Sr. Juca Pimentel acredito que fará um bom trabalho pois tem profundo conhecimento da articulação de governo que precisa ser feito assim como possui responsabilidade com a gestão publica.

    Desejo sucesso a todos e colegas vamos sugerir e não somente criticar.

    Agora aguardo para vê a entrada em campo desse time renovado e em novas posições

  • Só espero que pensem bem nesta decisao, sem dinheiro e sem conhecimento tecnico, o inacio nao vai fazer nada….ai, papai, vai ser melhor pensar em outro nome pras eleicoes de 2012…..
    Corre Maria, o Maia ja esta se movimentando e pra sorte dele, nao tem ninguem mandando nele….

  • É prefeita, se já nao esta bom, imagina quando o inacio sentar lá….pelo que estou lendo aqui, isso tem dedo do seu irmao, mais a prefeita é a senhora, nao se esqueça disso, eu votei na senhora…..nao neles…..

  • já vai tarde .se quiserem eu do a passagem so´de ida para palmas.santarem acaba de ganhar o seu primeiro presente de aniversario

  • Coemta-se que a saída do Osmando deve-se ao fraco desempenho do Filho na última eleição, quando buscava uma vaga para o filho no Parlamento Estadual, circula ainda que Osmando está de mudando de Santarém para uma cidade próxima a Belém onde se canditária a cargo de prefeito em 2014

  • A saída da Alba merece uma carreta pela cidade, com fogos, show’s… Santarém agradece a saida dessa mulher… Referente a saida do Osmando é a mesma coisa que trocar meia dúzia por seis… quanta diferença nessa pasta de Agricultura…

  • Antes tarde do que nunca, infelizmente Maria do C. não sabemos o porquê da falta de comprometimento da Valeria. Com a nossa cidade, só sabemos que ele acabou com seu governo a oposição agora só da gargalhada e faz a festa, pois a derrota do PT em Santarém e certa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *