Vice-presidente, Mourão ignora pressão para manter postura discreta no cargo, General Mourão
Hamilton Mourão: cordialidade e entrevista à imprensa

As pressões para que o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, adote postura mais discreta e silenciosa não surtiram efeito, informa a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Segundo ela, “só na próxima semana ele dará entrevista para os seguintes veículos: Bloomberg, Wall Street Journal e RTP (Rádio e Televisão de Portugal)”.

“Na semana seguinte, Mourão falará com a revista The Economist e com a agência de notícias Reuters.”

Na quinta (1º), o vice-presidente deu entrevista ao jornal El País — em espanhol, língua que, como o inglês, fala com fluência.

Mourão, escreve a jornalista, tem atendido todos os veículos com gentileza. “Ele inclusive mandou instalar uma sala para os repórteres que cobrem a vice-presidência, com ar-condicionado, café, água e tomadas para que recarreguem computadores e celulares.”

A postura é oposta à do entorno mais próximo de Jair Bolsonaro, que ataca quase diariamente a mídia crítica ao governo. Na quinta (31), por exemplo, Carlos Bolsonaro, filho do presidente, disse que “grande parte da imprensa” mente, manipula e “cria discórdias que não existe (sic)”.

Ainda Mourão: na terça-feira (5), o vice viaja a São Paulo. Ele vai visitar Bolsonaro no hospital.

Leia também:
Filha indígena de ministra de Bolsonaro foi “roubada” da tribo, diz revista

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Vice-presidente, Mourão ignora pressão para manter postura discreta no cargo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *