Vox Populi: Dilma na frente de Serra pela 1ª vez

Publicado em por em Política

No portal UOL:

Pesquisa do instituto Vox Populi, divulgada ontem (15) no Jornal da Band, mostra a pré-candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, com 38% das intenções de voto, contra 35% do tucano José Serra. Embora dentro da margem de erro, que é de 2,2 pontos percentuais para cima ou para baixo, esta é a primeira vez em que Dilma aparece à frente de Serra.

Na pesquisa anterior do Vox Populi, divulgada em 3 de abril, o presidenciável do PSDB tinha 34%, contra 31% da pré-candidata do PT. Marina Silva (PV) aparece agora com 8%, contra 5% registrados no levantamento anterior. Votos brancos e nulos ficaram com 8%, enquanto 11% dos entrevistados se disseram indecisos.

Em uma projeção de segundo turno, Dilma tem 40%, contra 38% de Serra. Votos brancos e nulos ficaram com 9% no segundo turno, enquanto 13% dos entrevistados ainda não escolheram candidato. Segundo o Vox Populi, 75% das pessoas disseram conhecer bem o pré-candidato José Serra, enquanto 56% afirmaram o mesmo de Dilma e 33%, de Marina.

Foram entrevistadas 2.000 pessoas entre os dias 8 e 13 de maio. A pesquisa foi registrada no TSE com o número 11.266/2010.


Publicado por:

3 Comentários em Vox Populi: Dilma na frente de Serra pela 1ª vez

  • Jeso,

    Tenho respeito pela imprensa. Mas o que a grande imprensa está fazendo com a pré-candidata Dilma foge do real e do razoável.
    Não apenas com a presidenciável, mas também com o próprio Lula.
    Jamais pensaram que um operário tivesse tamanha competência de governar o País com seriedade e respeito ao menos afortunados.
    Esta realidade é questionada apenas pela eleite, imprensa e os partidos que fazem oposição ao governo do PT. Mas a grande maioria da população oprovou o governo de Lula pela sua competência.
    Sobre a imprensa, penso que estão ávidos pela bolsa imprensa em que muitos pseudos jornalistas e a grande imprensa são nutridos pelas migalhas oferecidas pelos Tucanos e Demos.
    Penso que este pacto já foi celebrado.
    Como o bolsa imprensa o Lula não aceitou, é atacado diariamente com notícias negativas. A ideia é fomentar o despreparo do Presidente e por via reflexada incida na Dilma.
    Portanto, vamos prestigiar o bom jornalismo e refutar os que querem a instalação do bolsa imprensa.
    Quanto a pesquisa, tenho certeza que a Dilma vai ganhar. Quicá no primeiro turno.
    Ah e os tucanos?
    Vão amargar não apenas a derrota eleitoral, mas é O início do fim de um partido que deixou o povo brasileiro na miséria. Representa o Estado minimo, A PIOR forma de governar.

  • Só o pessoal da Kombi (aqueles 5% que odeiam o Lula e o PIG) acredita que o Serra ganhará as eleição para presidente. Como a população não é tola para trocar o ótimo e bom pelo ruim e péssimo vai votar na Dilma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *