Zuíla Von deve comandar a Semtras

Publicado em por em Política

Reunião com equipe de Assistência Social do governo do estado do Pará
Zuíla Von, ao lado do prefeito eleito Alexandre Von, ouve atentamente uma assessora da Tetê Santos. Foto: divulgação

O prefeito eleito de Santarém, Alexandre Von (PSDB), emitiu sinais claros ontem (16), em Santarém, que a titular da pasta de Trabalho e Assistência Social (Semtras) no seu governo será a empresária Zuíla Von, sua esposa.

Von a levou para uma reunião com a número 1 da Seas (Secretaria de Estado de Ação Social), Tetê Santos, e assessores.

Assuntos em pauta: Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e congêneres.

A futura primeira-dama santarena, atenta a todas as explicações, não se limitou a apenas ouvir, mas anotou o que de mais importante lhe pareceu na reunião.

Leia também:
O lutador incansável e o sujíssimo.


Publicado por:

24 Responses to Zuíla Von deve comandar a Semtras

  • Se confirmado o nome será menos uma secretaria fora das mãos da turma do Lira Maia. Só por isto já vale a indicação.

  • QUALQUER UM QUE OCUPE A SEMTRANS SERA MELHOR QUE A DENISE SUPER MAL EDUCADA NARIZ EMPINADO MAL FALA COM AS PESSOAS E SUPER METIDA ,,, QUE VENHA A PRIMEIRA DAMA PELO MENOS E A PRIMEIRA DAMA E NAO UMA QUERENDO SER.

  • BOA SORTE A DONA ZUILA. Espero que a Srª seja bem diferente da Última 1ª DAMA (Lúcia Lira Milhões Maia), que era um poço de arrogancia e ignorância. tratava os menos favorecidos a ponta pés na Semtras; Esse tratamento que D. Lúcia dava era só para os funcionários de baixo escalão e aos pobres que procuravam a semtras por algum tipo de serviço. Pois até tinha meia dúzia de funcionários que era digamos da sua “cozinha”, ou então quando era um ricão, ela dava um sorriso.
    Sem contar que quando vinha dar expediente chegava ás 11 horas da manhã, distribuindo mal humor e chingamentos a todos.

  • A atitude do governo passado não legitima a atitude do futuro governo. É no mínimo idiota e prejudicial a democracia, achar que “tudo bem, ele pode fazer porque o anterior também fez”. Os dois estão errados. PT e PSDB são farinha do mesmo saco. Anteontem foi aniversário da nossa república, e mais uma vez vemos que não temos porque comemorar. A coisa pública vai tratada como particular, toda a família do dono do poder vai mamar nas temas do estado. São resquícios de absolutismo dentro da nova república. Ave Rei Alexandre Von.

  • O Von vai fazer um péssimo governo, mas acho que ele acertou em escolher a Zuíla. Boa sorte para ambos.

  • “Nepotismo,s.m. Autoridade que os ‘sobrinhos’ e outros parentes do Papa exerciam na administração eclesiástica;favoritismo; patronato” / “Favoritismo-proteção com parcialidade”. “Sobrinhos”, no caso, é um eufemismo para esconder “filhos”. É isso mesmo! Filhos, pois houve um tempo em que os papas tinham filhos e o caso mais escandaloso foi o de Alexandre VI, cujo filho era também seu neto. Pasmem! Filho com sua filha, Lucrécia. Eles “empregavam” os filhos em cargos chave para manter mais poder. Nepotismo foi incorporado em nosso dia a dia como emprego a parente, às vezes emprego cruzado, os quais normalmente não têm competência para conseguir o emprego por si e, no qual, às vezes, sequer sabem onde fica o local no qual deveriam trabalhar. Penso que no caso da Dra. Zuíla a definição passa a léguas de distância. E nesta altura é bom frisar que mesmo descendente de uma família abastada, nunca dormiu nestes “louros”. Sempre trabalhou, o que não é comum em pessoas de famílias abastadas. Mesmo casada com um político de sucesso continuou trabalhando e, nestes dois casos, família abastada e casada com político, contraria ainda mais a maioria das mulheres que normalmente dormem nos “louros” e viram “madame”. Por amizade com seus pais, os quais muito admiro, conheço a Dra. Zuíla desde criança e não erro se disser que se o Alexandre escolher o restante de seu secretariado mirando o perfil da futura titular da Semtras, Santarém está de parabéns. De minha parte encho-me de contentamento e espero que realmente o que é uma expectativa se transforme em realidade. Será o primeiro sinal que o Alexandre nos dará no sentido de uma administração grandiosa. Com certeza Dra. Zuíla deixará seu nome na lembrança do povo santareno, o que significa dizer, marcas de competência, honradez, dignidade e amor à nossa cidade, coisas de que precisamos muito. Sucesso Dra. Zuíla! SAUDAÇÕES AZULINAS,

      1. Sara,ja ouviste falar em reciprocidade de tratamento ou pelo menos em urbanidade? Reciprocidade de tratamento há tbm por uma Lei ,Estatuto da OAB entre juízes e advogados ; urbanidade existe entre qualquer pessoa q/ tenha um mínimo de berço, berço sinônimo de educação boa educação.
        Helvécio é advogado e economista, além de ter berço, boa educação, algo raro atualmente né Sara, mas o Helvecio ele sabe o q/ é reciprocidade de tratamento. Ok.

  • Gostei pois a Zuíla, nossa próxima 1ª Dama, tem preparação técnica e so é implacável COM QUEM MERECE! Secretaria de Governo ,NA GESTÃO DO VON PSDB, não é so pra quem quer, é NECESSARIAMNETE p/ qm tem qualificação técnica e lógico, pra quem pode!
    O Von pode colocar sua esposa Zuíla Von como Secretária de Governo, aliás ele não so pode como deve pois ela é de sua total inteira confiança e ele, mais do q/ ninguém sabe conhece as diversas qualificações dela .
    Quando nascer alguem q agrade todo mundo, favor me avise. Obrigada! Abraço!

  • Só em Santarém não assistimos que “o novo sempre vem”.

    A prática é velha como as idéias de nossos políticos mocorongos. A Semtras que a Maria do Carmo deu ao cônjuge foi as DOCAS.

    Afinal, os cônjuges têm que fazer parte da festa dos eleitos. Deve ser isso…

  • Eu pensei que a secretária seria e Celinha Educada Von. A Zuíla só não gosta de pobre e nem come peixe. Vai lavar a mão qdo pegar na de um pobre podes crer!

  • Jeso, a reunião não aconteceu em Belém e sim no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em Santarém.

    Grato

    Samuel Alvarenga

    Assessoria de Comunicação-Equipe de Transição.

    1. Pô, então, a assessoria precisa melhorar a redação dos textos, pois não há qualquer mênção de que a reunião foi realizada aqui em Santarém, Alvarenga. Tem que caprichar mais.

      1. Po Jeso…na minha opiniao o Von ja começou mal. Colocou um ficha suja na equipe, coloca sua mulher só porque é sua mulher. Atende aos pedidos de Lira Maia (um dos mais corruptos do Brasil) e ainda coloca gente na assessoria de comunicação que manda textos com informações erradas…. Hum hunm… Vou te contar. ja vi tudo… Sai de baixo Santarem…..

    2. Na verdade o Samuel está equivocado … o Nome não é CRAS ! o nome é CREAS – BAM ( Centro de Referencia Especializado de Assistencia Social e uma outra colocação … SEAS é Secretaria de Estado e Assistencia Social .
      Vamos nos informar melhor…

  • Acho que este realmente é um cargo para a primeira dama.Vou ficar aqui torcendo para que Zuila faça um bom trabalho social e coloque pessoas que realmente entendam a importancia do assunto.Abraços Zuila e boa sorte!!

    1. Rodrigo, para o PT tudo pode. Pode nepotismo(irmão, irmã, cunhada etc.), pode mensalão, pode autorizar a devastação de área na Av. Fernando Guilhon, pode liberar área para empresa em Alter do Chão. Para os outros NÃO PODE! Viu?

  • Vai administrar como administrou a ford ai ta todo mundo ford..ido,a parte que exige uma resposta imediata a social tem que gostar do povo,do menos favorecido o que não é o caso pois na ford além de falir nã gostava de falar com funcionários era só na patada,digo porque eu era funcionário e ai é um Baú de arrogancia,vamos ver se agua vira vinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *