Policial federal morre à bala ao reagir a assalto a ônibus em rodovia no Pará
Identidade do policial federal Ramon Costa recolhida no local pela PM. Foto: Reprodução

Um policial federal foi morto à bala nesta madrugada de domingo (10) ao reagir a assalto a ônibus em que era passageiro e que foi interceptado por 3 homens em uma rodovia no município de Goianésia, sudeste do Pará, a 293 km de Belém. O veículo fazia o trajeto Palmas (TO) a Belém (PA).

— LEIA ainda: Polícia apreende Honda Civic roubado em Goiás que circulava em Santarém adulterado.

Um dos assaltantes chegou a ser atingido por Ramon Costa, 33 anos. Mas acabou sendo alvo certeiro de outro bandido, e morreu no local do crime.

O assalto aconteceu próximo à vicinal Cinco Irmãos, para onde o ônibus da Viação Real Maia foi levado a mando dos criminosos. No momento em que estavam recolhendo os pertences dos passageiros, o agente federal Ramon Costa sacou sua arma e disparou contra 1 dos 3 assaltantes, atingindo-lhe. Houve imediato revide à bala.

Ramon foi alvejado com um balanço e, por conta da gravidade dos ferimentos, morreu logo em seguida. Ramon Santos Costa, que nasceu em 15 de outubro, iria fazer 34 anos na próxima semana.

Equipes da Polícia Militar e Polícia Civil do Pará estão em diligência na vicinal Cinco irmãos, assim como em Marabá, Tucuruí e Tailândia para localizar e prender os assaltantes.

O ônibus tem cerca de 7 câmeras e as filmagens estão à disposição da polícia, no Pará, conforme informou o motorista que registrou o BO, e não teve o nome divulgado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *