Reconhecimento da incompetência

Publicado em por em Sairé 2010

por Celivaldo Carneiro (*)

Depois de 2 anos de experiências desastrosas, de falta de competência de suas lideranças e de um rombo milionário, a comunidade de Alter do Chão decidiu fazer proposta para a Prefeitura de Santarém assumir novamente a coordenação da Festa do Sairé.

Foi com o ego bastante inflado, pela repercussão que a festa alcançou, que as diretorias dos botos Tucuxi e Cor de Rosa imaginaram poder passar a coordenar toda a estrutura da festa, desde a captação de recursos até a estruturação física do evento.

Faltou, no entanto, experiência, competência e, acima de tudo, honestidade, diante da ganância financeira de alguns membros da coordenação, preocupados mais com seus próprios bolsos.

Não podia dar em outra: 2 anos de retumbante fracasso, envolvendo ainda uma empresa inidônea, a Duetto Produções, que se encarregou de manchar ainda com a lama de ladroagem os principais fornecedores do Sairé. Tudo com aval e concordância da diretoria dos botos, que foi buscar no Ceará esta fábrica de trambiques, calote e desorganização.

Atolados em dívidas e sem credibilidade no mercado, não restou outro caminho às diretorias dos botos senão buscar o socorro da Prefeitura de Santarém, para voltar a coordenar o evento, que este ano acontecerá de 9 a 13 de setembro.

Voltaram à realidade, reconhecendo incompetência deles em gerir o espetáculo.

———————————————————-

* É jornalista e editor-proprietário do semanário Gazeta de Santarém.


Publicado por:

8 Responses to Reconhecimento da incompetência

  • JESO A PREFEITURA NAO DEVIA ASSUMIR SÓ O FESTIVAL DOS BOTOS NAO E SIM, “ALTER DO CHÃO” TODA, POIS É UMA VERGONHA O QUE SE VÊ NAQUELA VILA EM RELAÇÃO A TUDO QUE VOCE QUESTIONA, A RESPOSTA É SEMPRE A MESMA, OU SEJA, É A ASSOCIAÇÃO, PARECE QUE O GOVERNO DE SANTARÉM NAO MANDA NADA LÁ E SIM A TAL DA ASSOCIAÇÃO, E QUEM MANDA E DESMANDA COMO VIMOS A POUCO TEMPO EM UM EPISODIO SOBRE UMA BARRACA DE LA, CERTO?

  • Esse é o Carneirinho que eu conheço. Mandou bem. Defendas o boto meu amigo, afinal de conta o nariz dele é o teu.

  • Meu caro CELIVALDO,
    Vc foi muito infeliz em generalisar, a bem da verdade não se trata da comunidade e sim de algumas pessoas da comunidade, é público e notório que em qualquer seguimento existem as ovelhas boas e as más, as bem intencionadas e as mau intencionadas. Como tenho a maior admiração tanto por VC como pelo JESO, fico agradecido se fizeres esta retificação, pois também sou morador de Alter do Chão, e a prevalecer o seu comentário, qual a imagem que o Amigo faz de mim ? será que me consideras farinha do mesmo saco ?

    1. Crei que se eles chegam lá foi com apoio da comunidade , se não apoio explicito mas com contaram com seu silencio .

      Se a comunidade não queria porque não veio a publico antes que o problema viesse a tona reclamar .

      Parabens Celivaldo pelo artigo e Jeso por publica-lo .

      Ps. Celivaldo o chapéu panamá é sua marca registrada .

  • O município vai assumir as dívidas contraídas pelos botos? Algumas com acordo firmado na Justiça e não cumprido até a presente data?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *