por Celivaldo Carneiro (*)
Depois de 2 anos de experiências desastrosas, de falta de competência de suas lideranças e de um rombo milionário, a comunidade de Alter do Chão decidiu fazer proposta para a Prefeitura de Santarém assumir novamente a coordenação da Festa do Sairé.
Foi com o ego bastante inflado, pela repercussão que a festa alcançou, que as diretorias dos botos Tucuxi e Cor de Rosa imaginaram poder passar a coordenar toda a estrutura da festa, desde a captação de recursos até a estruturação física do evento.
Faltou, no entanto, experiência, competência e, acima de tudo, honestidade, diante da ganância financeira de alguns membros da coordenação, preocupados mais com seus próprios bolsos.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Não podia dar em outra: 2 anos de retumbante fracasso, envolvendo ainda uma empresa inidônea, a Duetto Produções, que se encarregou de manchar ainda com a lama de ladroagem os principais fornecedores do Sairé. Tudo com aval e concordância da diretoria dos botos, que foi buscar no Ceará esta fábrica de trambiques, calote e desorganização.
Atolados em dívidas e sem credibilidade no mercado, não restou outro caminho às diretorias dos botos senão buscar o socorro da Prefeitura de Santarém, para voltar a coordenar o evento, que este ano acontecerá de 9 a 13 de setembro.
Voltaram à realidade, reconhecendo incompetência deles em gerir o espetáculo.
———————————————————-
* É jornalista e editor-proprietário do semanário Gazeta de Santarém.
JESO A PREFEITURA NAO DEVIA ASSUMIR SÓ O FESTIVAL DOS BOTOS NAO E SIM, “ALTER DO CHÃO” TODA, POIS É UMA VERGONHA O QUE SE VÊ NAQUELA VILA EM RELAÇÃO A TUDO QUE VOCE QUESTIONA, A RESPOSTA É SEMPRE A MESMA, OU SEJA, É A ASSOCIAÇÃO, PARECE QUE O GOVERNO DE SANTARÉM NAO MANDA NADA LÁ E SIM A TAL DA ASSOCIAÇÃO, E QUEM MANDA E DESMANDA COMO VIMOS A POUCO TEMPO EM UM EPISODIO SOBRE UMA BARRACA DE LA, CERTO?
Esse é o Carneirinho que eu conheço. Mandou bem. Defendas o boto meu amigo, afinal de conta o nariz dele é o teu.
Meu caro CELIVALDO,
Vc foi muito infeliz em generalisar, a bem da verdade não se trata da comunidade e sim de algumas pessoas da comunidade, é público e notório que em qualquer seguimento existem as ovelhas boas e as más, as bem intencionadas e as mau intencionadas. Como tenho a maior admiração tanto por VC como pelo JESO, fico agradecido se fizeres esta retificação, pois também sou morador de Alter do Chão, e a prevalecer o seu comentário, qual a imagem que o Amigo faz de mim ? será que me consideras farinha do mesmo saco ?
Crei que se eles chegam lá foi com apoio da comunidade , se não apoio explicito mas com contaram com seu silencio .
Se a comunidade não queria porque não veio a publico antes que o problema viesse a tona reclamar .
Parabens Celivaldo pelo artigo e Jeso por publica-lo .
Ps. Celivaldo o chapéu panamá é sua marca registrada .
O “Panamá” tbm é marca registrada do Assunção (Capucho).
OFF TOPIC: queremos foto do articulista com aquele chapeu panamá!
Tá certo, Alessandra, vou providenciar. rsrsrsr
O município vai assumir as dívidas contraídas pelos botos? Algumas com acordo firmado na Justiça e não cumprido até a presente data?