Casal é preso em Santarém após tentativa de subornar policiais

Publicado em por em Santarém, Segurança Pública

Casal é preso em Santarém após tentarem subornar policiais em fiscalização
Jackson Douglas Ferreira da Silva Júnior, o Gala Seca, dirigia sem CNH. Fotos: JC

Um casal foi detido por corrupção ativa, após tentar subornar policiais da PM do Pará em uma abordagem na periferia de Santarém (PA). O caso aconteceu nesta quarta-feira (3), no bairro Bela Vista do Juá.

Por volta 17 horas, uma viatura do 3º BPM (Batalhão da Polícia Militar) tomou conhecimento que uma caminhonete Hilux preta, de placa PNH 5991, com vidro escuro, estaria passando constantemente na frente de algumas residências em que moram policiais no Bela Vista do Juá, na rodovia Fernando Guilhon.

Diante dessas informações, caminhonete foi interceptada. Feita a abordagem, o veículo estava de posse de Jackson Douglas Ferreira da Silva Júnior, de 25 anos, conhecido como “Gala Seca”, e uma mulher, Ana Flávia da Mota Ferreira.

Douglas estava dirigindo sem possuir a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Quando os PMs solicitaram o apoio da Secretária Municipal de Transporte (SMT), Douglas perguntou quanto os policiais queriam para liberar ele no local.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos ocupantes do veículo. O casal foi conduzido a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Santarém, para os procedimentos cabíveis, sendo apresentados por crime contra administração pública – corrupção ativa. Segundo informações repassadas à PM, Douglas estava com missão de matar policiais.

Corrupção ativa, o que é?

Corrupção ativa é oferecer vantagem indevida a um funcionário público, em troca de algum tipo de favor ou beneficio. O crime é cometido por particular que não é funcionário publico. A pena é prisão de 1 a 8 anos, e multa.

Quando a vantagem é exigida por funcionário publico a outro, trata-se de outro tipo de crime, a concussão.

O carro em que o casal estava e que foi interceptados pelos PMs
  • JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.