Católicos vão às ruas contra arcebispo metropolitano de Santarém; fotos
Manifestantes católicos foram às ruas hoje contra mudanças “sem diálogo” na estrutura da Pastoral do Menor. Fotos: Daniela Pantoja

Católicos foram às ruas nesta quinta-feira (17) numa manifestação que tem como alvo principal o arcebispo metropolitano de Santarém (PA), dom Irineu Roman.

Os manifestantes são integrantes de núcleos da Pastoral do Menor, um dos braços de ações sociais da igreja católica. Eles reivindicam “diálogo” com a arquidiocese nas mudanças em curso implementadas na pastoral.

— LEIA AINDA: Papa nomeia bispo nascido em Santarém para comando da arquidiocese de São Luís

 

A passeata saiu do núcleo da Pastoral do Menor que funciona nos arredores do Parque da Cidade, bairro do Aeroporto Velho, em direção à catedral metropolitana de Santarém (N.S. da Conceição) para tentar dialogar com Irineu Roman.

Na catedral, uma comissão dos manifestantes foi recebida pelo padres Alaelson Lima, presidente de Obras Sociais da Arquidiocese de Santarém, e Walter Imbiriba, que administra os bens da arquidiocese.

A vereadora Adriana Almeida (PV) também participou da reunião.

Aguarde mais informações.


Assine e participe, comente no canal do Blog do Jeso no Telegram

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Católicos vão às ruas contra arcebispo metropolitano de Santarém; fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *