Condenação de Lira Maia por desvio do Fundef fará 5 anos; irmã está à frente da Semed
Irmã secretária e o irmão, condenação por desvios de recursos do Fundef pela Justiça Federal. Foto montagem: Blog do Jeso

por Jeso Carneiro (*)

É simbólico que no ano em que a condenação do ex-prefeito de Santarém Lira Maia, por desvio de recursos do Fundef (hoje Fundeb), irá completar 5 anos quem esteja à frente da Semed seja Maria José Maia, irmã do réu condenado, em primeira instância.

Parece aposta na memória curta do povo santareno.

Foi na Secretaria Municipal de Educação que o crime de assalto às verbas públicas, que deveriam ser aplicadas na área, foi perpetrado pela quadrilha.

 

“Se o erário não tivesse sido lapidado, se os agentes não tivessem enriquecido ilicitamente, poderiam ter sido construídas ou reformadas mais escolas”, escreveu Domingos Daniel Conceição Filho, autor da sentença de 81 páginas que condenou Lira Maia a 10 anos de inelegibilidade e devolução de quase R$ 10 milhões.

“Ou, mesmo no caso daquelas escolas que, apesar dos desvios, foram construídas ou reformadas, poder-se-ia entregar à comunidade algo de maior qualidade”.

O aniversário de 5 anos da sentença será no dia 25 de maio.

Para comemorar a data, por que não, doce vingança e levanta-sacode-a-poeira-dá-volta-por-cima dos condenados, escalar raposa para tomar conta do galinheiro e encetar ali nova farra milionária?


— * Jeso Carneiro, jornalista, é editor do Blog do Jeso, que neste ano de 2021 completa 16 anos de existência.

📹 Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: No ano em que condenação de Lira Maia por desvio do Fundef fará 5 anos, irmã vira nº 1 da Semed

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Manuel disse:

    Sem o apoio político do larápio, o Nélio não se elegia nem para síndico de condomínio. Agora Lira Maia e Antônio Rocha é quem vão ditar as ordens, o prefeito vai só concordar.

  • Advogado Justiceiro disse:

    Realmente, o Jeso Carneiro tem razão, o prefeito Nélio Aguiar colocou a Raposa para tomar conta do galinheiro, é uma afronta ao povo de Santarém, a Maria José Maia é o condenado Lira Maia de saia. Nélio Aguiar, tenha noção.