Grupo de empresários doa medicamentos e respirador para combate à covid-19
Parte dos medicamentos doados pelos empresários. Foto: divulgação

Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar (DEM) recebeu medicamentos e 1 respirador portátil doados por um grupo de empresários no município e que serão destinados às ações e ao tratamento contra covid-19.

O grupo de doadores, representado pela comitiva dos empresários Marcos Hubner, Lauan Azevedo, Railson Lima e Alexandre Maduro, foi recebido pelo prefeito pela secretária Dayane Lima (Saúde), na tarde desta quinta-feira (4) na Semsa ( Secretaria Municipal de Saúde).

 

“É nossa segunda doação, fruto de um movimento que começou no centro comercial da cidade e que rapidamente se estendeu para vários segmentos e até de outros municípios, com famílias e grupos de professores universitários”, explicou Marcos Hubner.

“Aqui estamos mostrando o resultado. Medicamentos para mais de 4 mil pessoas e um respirador que vai ajudar a salvar vidas em Santarém”.

Compõem a doação, além do respirador portátil, medicamentos como a cloroquina, ivermectina e azitromicina.

Os empresários, Nélio e a secretária de Saúde. Foto: Agência Santarém

Ato de solidariedade

“Quero agradecer de coração a todos que participaram deste ato de solidariedade. Já recebemos 2 respiradores, usados no Hospital Regional, mas que ao fim da pandemia será instalado no hospital municipal. O respirador portátil será usado na UPA 24 e, posteriormente, será instalado numa ambulância do Samu”, detalhou Nélio Aguiar.

“Os medicamentos, como cloroquina, ivermectina e azitromicina, vão nos ajudar numa fase estratégica que é cuidar do paciente no início da doença, para evitar ocupação de leitos de UTIs e salvar vidas”.

Com informações da Agência Santarém

LEIA também: Pará ultrapassa AM em casos de infectados pela covid-19, e assume liderança do Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *