Homem é preso por furto no distrito de Boa Esperança, na PA-370

Publicado em por em Santarém, Segurança Pública

Homem é preso por furto no distrito de Boa Esperança, na PA-370
A prisão de Jhonis Nascimento em Boa Esperança por PMs. Fotos: JC

Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (6) suspeito de ter furtado uma casa na comunidade de Boa Esperança, em Santarém, oeste do Pará.

Por volta das 9 horas, um patrulhamento do 35º BPM (Batalhão da Polícia Militar) foi acionado para atender uma ocorrência de um possível furto em uma casa em Boa Esperança, localizada na rodovia Curuá-Una (PA-370).

Segundo informações da polícia, uma senhora, Suellen Correia Teixeira, informou que na madrugada do dia (6) a casa de Idelfina Chaves Gama teria sido assaltada.

De imediato os PMs fizeram buscas do distrito, conseguindo deter na rua Celpa o acusado de nome Jhonis da Silva Nascimento, morador da rua Rouxinol, em Santarém. Feito a busca pessoal, foi encontrado com ele R$ 231,00 em espécie e os objetos da vítima.

Jhonis Nascimento foi enquadrado em crime de furto

Jhonis foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil do Pará em Santarém e apresentado a autoridade policial. O acusado foi enquadro no crime de furto, ficando a disposição do delegado Castro.

O Código Penal prevê para o furto pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. A lei prevê aumento de pena para quem cometa o crime durante à noite, e para os casos de furto de pequeno valor, permite diminuição ou até perdão de pena, aplicando-se apenas a pena de multa – é o chamado furto privilegiado.

Objetos e dinheiro recuperados pela PM em poder do acusado
  • O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *